Fanfics!!


Os livros são a nossa paixão!
Não dá para negar... o livro é capaz de nos levar a mundos maravilhosos. Mas, sempre acontece de ficarmos imaginando o que poderia ter acontecido depois que lemos o último capítulo... Ou “e se o final tivesse sido diferente”... Ou até, “e se a personagem principal estivesse num outro lugar, num outro contexto, num outro mundo”...
Muitas vezes quando nos encontramos para conversar sobre um livro, inventamos finais alternativos para as histórias... Daí surgiu a ideia de escrevermos fanfics e criarmos o nosso mundo alternativo.
Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". São histórias paralelas (não oficiais) criadas por fãs de seus personagens favoritos. Trata-se de contos ou romances imaginados e escritos, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.
Os fãs escrevem pequenas ou mesmo grandes ficções e também é válido no mundo das fanfics a criação e o uso de personagens de sua própria autoria, que se misturam com a obra original. Fanfictions podem ou não se basear em fatos já contados e conhecidos no livro, filme, histórias em quadrinhos, etc.
Também existem fanfictions sobre universos alternativos, que usam apenas os personagens da história como tema, mas em um universo totalmente diferente da história original.
Nós, como fãs, entramos nessa e já temos algumas fanfics prontas para postar para vocês.
Então, aguardem os capítulos de Acima do céu escrita por Fê Madeira.

2 comentários

  1. Nunca tinha ouvida falar nisso antes, mas achei muito legal a ideia vou conferir a que a Fê Madeira escreveu *.*

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!