Contra a TPM… TNT!!

Hoje queridas envenenadas o meu dia está péssimo… bem estava!!

Acordei acompanhada da famosa TPM… homônimos a flor da pele!!

O que eu tentei fazer hoje… não deu certo!

As conversas que tentei ter… truncaram!!

O post que escrevi não postou… emperrou!!

A comida… queimou!!

Então… abandonei tudo e resolvi ver televisão!! 

Fiquei zapeando um tempo e acabei parando no canal TNT. Estava passando um programa sobre as indicações do Oscar e resolvi ver… não demorou nem cinco minutos e um filme começou… e com ele começou também o meu dia… afinal!

O filme era “Uma Carta de Amor” uma adaptação do livro homônimo de Nicholas Sparks. E que filme!!!

carta-de-amor-poster01
Embora seja um filme antigo, de 1999, é um filme do qual não dá para esquecer…  porque além de ser um filme sobre o amor, é também um filme sobre superação pessoal, que tem uma bela história e belas Cartas de Amor.

Minha TPM amansou consideravelmente só de ouvir as cartas que lindamente embalam a história…

Um trechinho de uma das cartas do filme:
"Querida Catherine,
Sinto por ter demorado a escrever. É como se eu estivesse perdido... sem rumo, sem bússola. Vivo colidindo com as coisas, um pouco maluco, acho. Nunca estive perdido antes, você era meu norte. Sempre soube o caminho de casa, quando você era minha casa. Perdoe-me por ter ficado tão nervoso quando você partiu. Eu ainda acho que cometemos alguns erros... e espero que Deus os repare. Mas estou melhor, o trabalho me ajuda. Acima de tudo, você me ajuda.
Você me apareceu em sonho ontem, com aquele sorriso... que me prendia como um amante... embalava como uma criança.
Tudo que lembro do sonho é uma sensação de paz. Acordei com esta sensação... e tentei mantê-la enquanto foi possível. Estou escrevendo para dizer que estou viajando rumo a essa paz... e para dizer que sinto por muitas coisas. Sinto por não ter cuidado melhor de você... para que nunca tivesse um minuto de frio, medo ou doença... sinto por não ter buscado com afinco as palavras... para expressar o que eu sentia. Sinto por não ter consertado a porta de tela. Consertei agora. Sinto por ter brigado com você. Por não ter pedido mais desculpas. Eu era muito orgulhoso. Sinto por não ter feito mais elogios... a tudo que vestia e ao modo como arrumava o cabelo.
Sinto por não tê-la abraçado com tanta força... que nem Deus poderia tira-la de mim. Com todo amor, G."
Maravilhosa, né?

O G. é de Garret Blake, personagem de Kevin Costner no filme, que escreve a carta para sua esposa Catherine, a carta é lançada ao mar dentro de uma garrafa e é encontrada por uma jornalista, que se propõe a desvendar a história por trás da carta. 

Quando os dois se conhecem, surge uma atração mútua, mas a história é carregada de fantasmas do passado… e assim muitas coisas acontecem.

Vale a pena conferir se você ainda não viu... Bem, meu dia estava melhorando e quando acabou o filme eu já tinha chorado, me emocionada, rido um bocado e meus hormônios estavam mais tranquilos. Quando eu achei que estava bom… acabou ficando melhor!

Começou outro filme: P.S. Eu te amo!

G-Zuis!! A TNT queria me mimar!! De verdade!! ha ha ha ha ha ha ah ha 

Mais um filme maravilhoso também cheio de lindas cartas de amor… e também uma adaptação do livro homônimo da autora Cecelia Ahern.

ps_eu_te_amo

 

A história é linda… triste… maravilhosa… engraçada… desesperadora… e esperançosa!! 

Faz sentido?? 

São tantas as emoções evocadas neste filme de 2007 que é impossível esquecer!! 

Ele também é inesquecível…

A história é da protagonista Holly Kennedy (Hilary Swank) que é casada com Gerry (Gerard Butler… lindo e maravilhoso neste filme também), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela 10 cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
No caminho que traça para se reerguer, Holly descobre muito sobre si, sua família, seus amigos e o mundo… Esta não só uma história de amor, é uma história que mostra o caminho que um grande amor pode traçar, seja ele por um marido, namorado, irmão, amigo ou tudo isso junto. Gerry só aparece em lembranças e sonhos, mas praticamente todos os envolvidos na história o conheceram e muitos o amaram e, por mais que haja um foco na dor de Holly, cada um desses amigos tem a chance de expressar - um parágrafo que seja – sua própria dor. Ao ver o filme ou ler o livro acabamos num mix de gargalhada e lágrimas… Também vale a pena ler e assistir.
Devo dizer que quando o filme acabou… fui tomar um banho e deixei escoar pelo ralo toda a irritação que tinha sentido antes de ver os filmes… eu já era outra… a TPM não me dominava mais…

Mas não tinha acabado, não… agora estou eu aqui… em frente da TV… assistindo “A Casa do Lago” também na TNT… que definitivamente está me mimando hoje!!

Eu amo este filme!! Lindo!! E que também é cheio de cartas!! 

Acho que escolheram estes filmes com este tema em comum… não é possível!!
lake_house
O filme 'A casa do Lago' com Sandra Bulock que adoro… conta a história de duas pessoas totalmente solitárias que encontram o verdadeiro amor, mas só podem conversar através de cartas... olha elas aí de novo!!

O começo do filme é um bocado confuso, mas logo logo você se dá conta de que eles vivem em tempos diferentes… isso mesmo… 

Kate vive, dois anos depois que Alex, por isso parece bem confuso, e o momento que ambos se tão conta que estão vivendo em tempos diferentes… chega ser angustiante, pois não dá pra saber o que vai acontecer com esse relacionamento. Eles vão se encontrar? Fica a pergunta no ar… mas quando as cartas começam… você até esquece que eles não se conhecem pessoalmente…

Se você for ver o filme, fique de olho na parte em que Alex faz uma reserva num restaurante para dois anos depois, é uma cena maravilhosa.

A Casa do Lago é envolvente, intrigante, lindo e engraçado. Keanu Reeves se adapta muito bem a qualquer papel que colocam em suas mãos, e Sandra Bullock, mais uma vez consegue surpreender. Eu gosto dela!!

O final do filme é maravilhoso e deixa um gostinho de quero mais... Não posso deixar de falar da trilha sonora que é excelente. A música Somewhere Only We Know do Keane é o toque do meu celular, mas infelizmente ela é tocada apenas no trailer final (nos créditos)...

Enquanto escrevo este post… que por incrível que pareça está fluindo… continuo vendo a A Casa do Lago e agradecendo a TNT pela escolhas dos filme de hoje… que me impediram de matar alguém, já que a TPM me deixa perigosa!!

Queridas… o post ficou grande (também foram três maravilhosos filme, né?!), mas eu precisava compartilhar com vocês este dia que começou medíocre e que está acabando com o meu coração cheio de felicidade e de fé… no amor!!

Obrigada por compartilharem este cantinho aqui comigo e com a Fê…

Beijos, Math Tonionni

P.S. Este é o último post para os comentários que valem o sorteio dos caderninhos de Scrap. Se comentou em TODOS até aqui… vc estará participando!! Na quinta, coloco o nome da sortuda que será sorteada… ok?! Amanhã estarei viajando, então… até quinta!!













16 comentários

  1. A sessão TNT emotion de hj foi PHODA ... eu só consegui assistir Uma carta de amor tenho em DVD PS Eu te amo ... e a casa do lago eu só assisti metade uma vez com a minha e chorei litros :')

    ResponderExcluir
  2. Só filmes lindos.
    Consegui ver P.S. Eu te Amo, sempre paro tudo qnd tah passando pra poder assistir.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Math quer me fazer chorar mais?!? Terminei com meu namorado ontem, em março faria 4 anos que estávamos juntos e estou super chorona, chorei de madrugada, tive pesadelos e tive febre, chorei de manhã logo após acordar, chorei no trabalho e estou chorando agora!
    Queria muito dormir, quero que o tempo passe logo, mas não consigo, então vim ver se tinha alguma novidade! O post esta lindo, pena que não consigo prestar tanta atenção quanto ele e você, que o fez, merecem!

    Bom!!! Vou assistir P.S. eu te amo e ver se consigo dormir! Boa noite!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. 1 não conheço mesmo s:
    2 AMO DE PAIXÃO! tanto o livro como o filme ou a trilha sonora <3
    3 Louca pra assistir *--*
    TPM é um inferno mesmo uu
    proxima vez vou fazer isso *-*
    pakspaskapskapskapsk
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu deus... chorei com a carta do 1º filme, será q o meu namo le e me escreve uma assim????/

    amiga te cuida q amanhã vc ta melhor... o bom da TPM eh q vc pode matar meio mundo com um pretexto, e depois q veem, vc fica calminha outra vez =D


    Te cuida....

    PS.: Me superei, nunca comentei tanto em um blog... Será que eu ganho???? foi dormir com dedinhos cruzados (*yn)

    ResponderExcluir
  7. Math quer me matar so pode eu ja fico deprimida na TPM magina assistindo esses filme eu entro em depressão kkkkkkk mais os filme é lindo so não assisti o primeiro ainda ^^

    ResponderExcluir
  8. Ownnn, 'Uma Carta de Amor' e 'P.S. Eu te Amo' são lindoooos! O outro eu não assisti, mas posso listar uns dez filmes q me fizeram chorar litros como esses:
    1- Diário de uma Paixão
    2- Um amor para recordar
    3- Cidade dos Anjos
    4- Encontro Marcado
    5- Amor Além da vida
    6- Lado a Lado
    7- Doce Novembro
    8- A espera de um milagre
    9- À procura da felicidade
    10- Titanic (esse é clássico)
    11- Ghost - Do outro lado da vida

    E por aí vai... pra quem gosta do gênero, prepare os lencinhos e assistam; adorei todos!

    Bjs!
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  9. Preciso assistir P.S. Eu te amo *-*
    Não to na TPM, mas ando mais irritada do que uma onça =D Vou assistir filmes assim e ver se resolve também.
    Ah, tem Diário de uma paixão do Nicholas <3 que muitooo ver, depois que li o livro, estou louca pra ver o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Só não assisti P.S. Eu Te Amo! Uma carta de Amor amo de paixão! Choro litros! E A Casa do Lago acho muito fofo!

    ResponderExcluir
  11. 3 filmes lindos...
    E o meu preferido é A casa do lago
    *-*

    ResponderExcluir
  12. "Você me apareceu em sonho ontem, com aquele sorriso... que me prendia como um amante... embalava como uma criança.
    Tudo que lembro do sonho é uma sensação de paz. Acordei com esta sensação... e tentei mantê-la enquanto foi possível.""

    Achei essa parte tão linda!
    Esse filme é incrível... adoro e já assisti um zi;hão de vezes... A casa do lago tbm é mto emocionante, só nao vi P.S: EU TE AMO, mas já me disseram que é mto bom...
    Math espero que sua TPM tenha passado depois desses filmes, mega Maravilhosos...
    E espero que eu ganhe um caderninho... vou me achar a ENvenenada do Ano com ele...
    *-*
    Exibindo pra tdo mundo
    (Lembra do Gloss que eu ganhei numa promo aqui? Tadinho eu fiz ele de reliquia quase, hehehe, tá lá no meu estojinho de maquiagem e tenho um ciume dele que vcs nao imaginam) hahah

    Twibeijos meninas

    ResponderExcluir
  13. A TNT é mto boa, mas tão repetitiva, na vdd todos canasi pagos são repetitivos.


    Agora quando passam esses classicos é tãooooo bom *-*

    ResponderExcluir
  14. TNT é oootima *-*
    desses filmes eu só assisti PS Eu te amo *-*
    ameei
    fiquei curiosa pelos outros, vou assistir loogo

    ResponderExcluir
  15. A TNT é mesmo ótimaaaaaaaaaa... Ela podia mostrar o filme que é muito lindo mesmo e muito raro por sinal... "Cartas de Amor" Com Laura Liney... Amo demais este filme!!! ^^

    ResponderExcluir
  16. A TNT é mesmo ótimaaaaaaaaaa... Ela podia mostrar o filme que é muito lindo mesmo e muito raro por sinal... "Cartas de Amor" Com Laura Liney... Amo demais este filme!!! ^^

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!