Resenha: A Maldição do Lobisomem – Universo dos Livros

Bom dia envenenadas e envenenados,

Resenha delícia de LOBISOMEM para quem gosta de homens quentinhos e peluuuudoooosss!! rs

Nada de homens gelados e marmóreos por aqui hoje!!

O livro é um presente da nossa querida Editora Universo dos Livros!!



A Maldição do Lobisomem
Título original: 13 To Life
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 335
ISBN: 9788579301803
Autora: Shannon Delany 



Sinopse:
Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova.

Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.

O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou…

Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas.

A série 13 to Life irá levá-lo a um mundo onde heroínas e lobisomens vivem uma intensa história de amor, aventuras e suspense.



A Maldição do Lobisomem foi uma surpresa super agradável de ler!!

A autora não abusa muito da mitologia sobrenatural não e o livro fica com cara de romance logo no início!

A história começa nos apresentando a mocinha do livro… a Jéssica… uma adolescente inteligente, nerd, jornalista investigativa do jornal da escola e uma grande amiga. 

Sua vida não é um mar de rosas, pois recentemente perdeu a mãe num estúpido acidente de carro e ao seguirmos na história percebemos que está muitas vezes camuflando seu luto para todos os ‘adultos’ que a rodeiam.

Sendo assim, Jéssica vai tentando levar a vida da melhor forma que consegue mas sua vida muda quando conhece os Rusakova. Uma família russa beeeeemmm estranha, linda e misteriosa.

Algo sombrio e perigoso ronda a família e faz com que Jéssica fique intrigada. Suspeitando da nova família, principalmente de Pietr (lê-se Peter) seu novo colega de sala, Jéssica começa a investigar casos estranhos acontecidos na cidade vizinha Farthington onde grandes lobos famintos e violentos apareceram e agora rondam a sua cidade (Junction), mas que não passam de lendas para a maioria da população.

Com um olhar de encrenqueiro, um ar distante, tremendamente lindo e inteligente… Pietr logo se encanta com Jéssica que não fica indiferente aos olhares e cantadas do rapaz. Mas há um problema… Pietr nem sempre é claro e direto com seus sentimentos e metade da escola se encanta com ele, seguindo-o por onde quer que ele vá… fazendo com que Jéssica se afaste e se volte apaixonada por um colega de infância (que nunca deu bola para ela).

É gostoso ver como Jéssica não cai de quatro por Pietr logo de cara e vê-lo se arrastando e tentando conquistá-la é o máximo. 

Por mais que saibamos que há lobisomens na cidade, a história não fica clara desde o começo e é preciso acompanhar as incertezas de Jéssica e a busca dela pela verdade. Milhares de perguntas surgem durante a leitura, impedindo que a gente deixe o livro de lado.

O romance dos protagonistas avança na narrativa junto com o suspense e o mistério, que são muitos, pois Pietr além de lidar com seu interesse por Jéssica, com sua família estranha, com o fato de ser especial… ainda precisa lidar com o destino que o sentencia.

A autora maravilhosamente consegue misturar elementos instigantes de forma intensa, que puxa o leitor como um ímã, deixando-o surpreso em vários trechos da história.

Vale á pena ficar ligado na história de Jéssica e suas amigas, já que uma fato importante da história se baseia nisso!!

Apesar de ter amado a Jéssica, fiquei com muita raiva e irritada com sua conformidade em relação ao acidente da mãe e à pessoa que causou isso! Mas como este é o primeiro livro da série, espero que este fato seja melhor desenvolvido pela autora nos próximos livros!!

Eu adorei o livro… adorei a escrita gostosa e a narrativa impecável da autora Shannon Delany!

Li o livro em dois dias e quando tive que parar para trabalhar, pegar ônibus, atender telefone… ficava com um frio na barriga doidinha para retomar a leitura e passar mais um tempo com Pietr e Jéssica.

A Maldição do Lobisomem termina de forma surpreendente e (claro!!) deixa o leitor querendo saber qual é desfecho desta história...

Só espero que a Universo dos Livros lance os próximos livros loooooooogoooooooooo!! rs

4 comentários

  1. Lobisomens...
    Uhm...
    Sei não... não gosto muito de lobinhos rsrs
    mas a resenha me mostrou que o livro não parece ser convencional... Posso até dar uma chance! rs
    Beijos

    TalitaR
    GlossdMenta books

    ResponderExcluir
  2. Hummm um lobão estilo Alcide? Se for eu to dentro :P

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã dos lobos... Tirando Alcide claro... Mas a resenha cativa... Gostei! Quem sabe eu arrisque e leia! Se não entrar nada em pré venda na Digerati compro ele e Interligados 1 e 2 com meu último cupom de desconto!

    ResponderExcluir
  4. Lobisomens, adoro lobisomens!!~~
    Adorei o livro, principalmente o fato de Jéssica ser nerd!! *-* Adoro protagonistas nerds!! Também gostei do fato dela não cair de quatro por ele logo no inicio. Acho que Pietr vai entrar pra lista dos lobisomens por quem suspiro!!ahahahha
    Nada melhor do que um suspensezinho misturado com romance para animar o nosso dia a dia não?! Vai entrar pra listinha dos livros que um dia pretendo ler :D Ótima resenha Math!!
    Beijos,Débbie

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!