Resenha: ‘Amante Consagrado’ da Universo dos Livros

amante-consagrado

Amante Consagrado

Autora: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 548
 


Sinopse:
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas… Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.
 
 

 
Mais um livro da Irmandade meninas… preparem os ventiladores… porque a coisa pode esquentar!! rs
  
Agora que eu já dei o aviso aí em cima… vamos começar a resenha.
 Amante Consagrado é o sexto livro da saga Irmandade da Adaga Negra.
A série criada pela autora J.R.Ward ficou famosa pela mitologia única sobre os vampiros e também por nos apresentar os vampiros mais sensuais de toda a literatura vampiresca. ha ha ah ah ah ah
Só para contextualizar… em cada livro a autora apresenta a história de cada irmão integrante da Irmandade da Adaga Negra, mas não deixa de lado as histórias paralelas dos outros, inclusive dos irmãos que foram protagonistas dos livros anteriores.
Desde o primeiro livro, o Amante Sombrio, que eu me encantei com o protagonista desde livro: o Phury.
E por isso esperei ansiosamente pelo livro que contaria a história de Phury. Sempre imaginei que a autora fosse descrever sua luta contra as drogas, claro… mas nunca passou pela minha cabeça que este livro seria tão intenso quanto o livro do Z. Mais uma vez nos deparamos com um ser-humano vampiro com características humanas, com defeitos e muitos conflitos emocionais.
Phury era sempre descrito como um guerreiro galante, nobre, leal, cavalheiro, bem educado, apreciador de óperas  e até um pouco intelectual. Totalmente devotado ao seu irmão gêmeo Z. Phury acaba se transformando num homem amargo, solitário e confuso… um ser consumido pelas drogas.
Para escapar da realidade atual que é ver a mulher por quem se interessou em séculos, casada com seu irmão, Phury aceita se mudar para o Santuário, lar da Virgem Escriba e das Escolhidas e lá será o Primaz, um vampiro reprodutor que terá que acasalar com mais de 20 Escolhidas para garantir a linhagem pura de novos guerreiros para a Irmandade.
Mas, Phury vai se afundando cada vez mais num mundo de vícios e descontrole que é o único caminho que acha que tem para ‘esquecer’ os horrores do seu passado de dor e sofrimento. Assim, volta para a mansão da Irmandade e com ele vai a Escolhida principal, Cormia.
Cormia é uma mulher inocente e ingênua que se vê no meio de uma vida totalmente nova para ela e tem que aprender a lidar com isso e com o Primaz.
Bem, será que que Phury vai se render as drogas ou a Cormia?
Devo dizer que o livro me irritou um pouco, não queria que a autora transformasse meu galante vampiro neste vampiro fraco e dependente.
Mas, o final vale a pena! A força que surge do amor é sempre linda de se ver…
Neste livro, também é possível conhecer um pouco mais sobre vários personagens: John, Lash e os amigos Quinn e Blay.
Sem falar que se vocês estavam esperando notícias de Thor… é neste livro que você vai ter!! ;)
Eu não vou comentar sobre a capa que fizeram para este livro… me recuso! Me revolta… me desanima… me deixa frustrada… ainda bem que eu comprei o box vazio… assim posso escondê-lo lá dentro! Afffffffff…
          Já que eu comecei dando um aviso… vou aproveitar e dar outro: ESTE É UM LIVRO…
maiores de 18 cpia
 
Beijocas, 

20 comentários

  1. Ainda não li essa série por inumeros motivos - incluindo o acumulo de séries inacapadas kkk , mas pretendo ler , sua resenha ficou incrivel ") seguindoo dá uma passadinha no meu quando tiver tempo ? http://gossinp.blogspot.com XO.

    ResponderExcluir
  2. Bem, em se tratando de IAN sou suspeita... Amo a saga... Phury não é meu preferido. Mas gosto de algumas qualidades dele que vi nos livros anteriores! E lendo essa resenha só me lembro que preciso retomar a leitura dos livros da IAN lançados aqui no Brasil!!! Resenha adorável!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série, embora sempre goste de todas as resenhas (adorei a sua!) que leio dos livros de IAN. Quero muito ler um dia, o único problema é que várias edições já foram lançadas e a série possui muitos livros, então já estou muito atrasada.
    Mas seguindo o aviso que você colocou no post, não posso mesmo ler essa série esse ano, vou ter que esperar pelo ano que vem, quando vou ter dezoito anos! rsrs

    ResponderExcluir
  4. É claro que não li a resenha !! Aff estou devorando o meu AMANTE CONSAGRADO, TB não é meu preferido , mas é o ... Ops quase solto um spoiler kkkk Bjks ... Vou ler !!!

    Amo vc amiga !!! Temos que repetir a dose da ultima segunda -feira !!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Phury... só não gostei do modo que a Ward jogou no começo do livro o vicio, o medo, e o "companheiro" dele ...

    Outra coisa que me deixou P da vida foi o Fritz ... como ele gosta de jogar baldes de água fria em nós hauahuahuahau

    ResponderExcluir
  6. Já está no sexto livro? Eu nunca li nem o primeiro... heiahe Mas pelo que tantas meninas falam deve ser uma série muito boa*-* Assim que der, eu compro! Ah, já soube que essa série é toda hot kkkk Hum... Ah, não gostou da capa? Eu achei tão linda com esse bonitão :D Mas, nem lembro muito como são as outras, mas me parece que são no mesmo estilo. Ah, interessante quando a autora faz um livro sobre um irmão mas não esquece as histórias paralelas, pois há casos que compramos a continuação e ela nem cita outros personagens de que gostávamos.

    http://bblah-blah-blah.blogspot.com/
    @mourafran

    ResponderExcluir
  7. amo a série e todos os irmãos, mas confesso que não gostei muito desse livro, acho que ficou faltando algo... mas enfim, mesmo não gostando muito da história adoro meu querido Phury

    meninas do blog estão de parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Preparem os ventiladores kkkkk. A série é muito hot mesmo há cenas que nos deixam de babando...rs
    Já li este livro e foi o que menos gostei, acho que por causa daquele jeito heroíco do Plury isso me irritava.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  9. já estou anciosa pelo amante vingado.......

    ResponderExcluir
  10. Eba, enfim, teremos notícias do Thor... fiquei tão triste quanto o John Matthew com o sumiço dele :(
    Todos os irmãos tem seus 'problemas' ou um passado díficil, mas, definitivamente, Phury é o irmão com mais dificuldade para superar seus problemas e frustrações... espero que Cormia o ajude a superar tudo isso! E quanto a capa, tmb achei um horror, a mais feia de todas lançadas até agr.

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  11. Será que vou gostar desse livro??
    Minhas expectativas são altas quando o assunto é irmandade, mas ainda não fui iniciada nesse mundo...

    Interessante um vampiro com características humanas em uma história para maior de 18...

    Adorei a resenha
    Bj
    Sil

    ResponderExcluir
  12. Nem preciso falar o quento amoooooooooo essa série! Estou lendo Amante Liberto no momento e doidinha com os próximos....
    Cada livro é uma surpresa, adoro saber da vida desses amantes... sou super fã! =D

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei sua resenha e fiquei super interessada em conhecer os livros. Quem sabe não tenho sorte no sorteio ;)

    ResponderExcluir
  14. O que dizer dessa resenha???
    O que dizer desses irmãos que me tiram o sono e me deixam suspirando pelos cantos????

    Até o Phury com seu jeito de menor abandonado e vitima (que como o Z mesmo diz, precisa descer da cruz porque tem gente q precisa da madeira...rs) me conquistou....

    Ward é quase perfeita, mas as suas resenhas dona Math são totalmente perfeitas!!!!

    Lica

    ResponderExcluir
  15. eu quero amante consagrado para mim!!! ok, a capa nao foi uma das melhores, mas o conteudo é o que importa e o conteudo de Phury é um dos melhores (literalmente)
    sei o que foi ler amante sombrio e esperar pelos demais, adoro IAN! muito foda!

    Phury se voce quiser ser MEU primaz eu nao reclamo, aproveito e vou te fazer viciar em outra coisa rsrsrs.

    as envenenadas literalmente me envenenaram rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Adorei a Resenha Math!
    E confesso que não gosto nem um pouco desta capa.
    Estou muito ansiosa para ler logo TODOS os livros!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Eu quero MUITO ler
    nao gostei mt do cara da capa =/
    adorei a resenha flor

    ResponderExcluir
  18. Os irmãos da Ian moram no meu coração. Não importa o que aconteça!! Bom, antes de ler o livro do guerreiro mais fofo da Irmandade, tinha lido no skoob, resenhas péssimas sobre ele! Não gostei, esperei e fui atrás dele. Fiquei até 2 e 45 da manhã em sua compania. Aliás amei a história do Phury, o que de fato me irritou e muito, foi a ausência dos irmãos para ajudá-lo, inclusive o Z (fiquei com muita raiva dele, nem sabia que isso era possível!! As histórias paralelas são as melhores, deixam um gostinho de quero mais. Acho que o livro do Phury, foi um dos mais importantes, pois é dele que se destrincha várias outras histórias! Você que é fã da Ian, nem por um momento pense em deixar de ler Amante Consagrado! Bjo

    ResponderExcluir
  19. Ahhh como eu queria ter o cabelo do Phury *-*
    E sim essa capa é meio estranha, mas mal posso esperar pra chegar logo nesse livro *-* ( ainda estou lendo o quarto >.< )

    Amo os livros do IAN *--*

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nenhum. oO
    Confesso que vocês me influenciaram a querer ler a série.
    E com uma ajudinha do Submarino consegui comprar um box com os 3 primeiros ( por R$ 20,00) Quase surtei.!! *-* \o/
    Bom, agora só faltam ...mais um moonte.rsrs

    Gente! Essas capas são lindas!! *-*

    Beeijo. =*

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!