Confira a resenha de ‘Asas’ da @EditoraBertrand

Bom dia envenenados,
Hoje trago para vocês a resenha de um lançamento da Editora Bertrand Brasil!!
 
asas
 
Asas
Título Original: Wings
Autora: Aprilynne Pike
Tradutora: Sibele Menegazzi

ISBN: 8528615235

Páginas: 294

Editora:
Bertrand Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sinopse:

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe.
Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David.
E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.


 
O livro Asas foi lançado na Bienal do Livro de 2011 aqui no Rio de Janeiro e foi lá que tive o meu primeiro contato com livro! Logo de cara me apaixonei pela capa linda, aveludada e com letras em alto relevo. Depois, ao ler a sinopse me encantei ainda mais. Não é segredo para ninguém que amo as histórias com temáticas sobrenaturais e aguardava ansiosa que uma boa história sobre fadas fosse lançado por aqui e por uma editora de qualidade.
Não me decepcionei! Quero agradecer a editora por me enviar o livro Asas e confesso que amei perdidamente o enredo e a doçura da história!
Asas é o primeiro livro de uma série intitulada “Fadas que já tem 3 volumes lançados lá nos EUA e o quarto volume já está previsto para ser lançado no ano que vem!!
A série é escrita pela autora americana Aprilynne Pike, nascida em Salt Lake City, Utah. Desde criança ama fadas e escreve histórias já que possui uma imaginação bem fértil. É formada em Escrita Criativa pela Faculdade Estadual Lewis-Clark em Lewiston, Idaho. Eu nunca tinha ouvido falar desta autora e pelo o que entendi esta é a série que a tirou do anonimato e a trouxe para os holofotes literários!!
“Há sempre alguém que, secretamente,
acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte.
Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e
ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas.”
Asas, como o primeiro livro de uma série, apresenta a história de Laurel, a protagonista de toda a trama.
Laurel é uma garota linda e delicada, que ama a natureza acima de qualquer coisa e vive desde pequena num recanto preservado maravilhoso onde a ação de urbanização do homem ainda não chegou!! A cidade onde vive é minúscula e a família de Laurel praticamente fundou o local.
Na verdade é a família dos pais de Laurel, já que ela foi adotada quando bem pequena. Sua adoção é um mistério, pois foi encontrada na porta da casa dos pais e ninguém sabe quem a deixou ali. Esse é um dos mistérios que rondam o livro e para saber de onde Laurel vem… é preciso se enredar pela história!!
Com 15 anos de idade, Laurel se vê com desafios alheios a uma adolescente que se criou numa cidade pacata e bem pequena e que foi educada em casa pela própria mãe. O pai de Laurel quer alçar novos voos na carreira profissional e acaba levando toda a família para uma nova cidade e é aí que a nossa história começa a ficar interessante.
Laurel agora se vê numa nova cidade, matriculada numa escola pela primeira vez e tendo que enfrentar o mundo…
Para sua surpresa, a escola não fica tão amedrontadora… já que no primeiro dia de aula é abordada por causa de um garoto fofo, educado e extremamente gentil chamado David. É através dele que Laurel acaba se ambientando a tudo e a todos e também descobre a maravilha de ser querida por alguém que não é seu parente!!
Aos poucos vai fazendo mais amigos e é pelo olhar atento de cada um que Laurel vai percebendo que tem hábitos e comportamentos estranhos a maioria dos adolescentes que agora são seus amigos. Laurel não consegue ficar muito tempo em ambientes fechados como a sala de aula por exemplo, e se for obrigada precisa estar perto de uma janela aberta. Prefere estar sempre vestida com roupas que a deixem exposta ao calor do sol, a brisa ou a chuva. Enquanto seus amigos comem pizzas, hambúrgueres e pudins, ela só come verduras e frutas e adora beber caldas açucaradas. Ficar sentada na grama e enroscar seus pés no chão a faz feliz e isso chama a atenção de David e de outros colegas.
Apesar das diferenças visíveis com seus colegas, a vida vai caminhando a uma normalidade bem descrita pela autora que não dura por muito tempo…
Numa manhã, “uma espinha” aparece nas costas de Laurel. O que é particularmente estranho, já que ela sempre foi um bebê, uma criança e uma adolescente que nunca ficou doente. No início, ninguém dá muita importância, mas com o tempo a espinha se transforma num caroço… que se transforma em algo lindo e inusitado.
E é através deste estranho fenômeno que Laurel descobre que não é como a maioria das meninas…
O mais fofo é ver que todas as descobertas feitas sobre sua verdadeira identidade… são feitas por intermédio de David, que não a abandona nunca… por mais estranhas que as coisas fiquem!!
A partir daí… a história toma um ritmo frenético, pois os dois vão procurar mais respostas na antiga cidade de Laurel e lá as cenas de ação ficam eletrizantes e conseguem prender a nossa atenção até o fim!
Não dá para largar o livro até a gente descobrir mais e mais sobre os mistérios que envolvem a sua casa antiga, sua adoção e o povo que vive na floresta que era o seu antigo jardim.
Falando em povo… Laurel além de encontrar respostas na floresta… também encontra um gatinho lindo chamado Tamani. Quem é ele? O que ele faz? Como? Você vai ter que ler para descobrir…
Só digo uma coisa sobre o triângulo amoroso que se forma… eu adorei os dois gatinhos e acho que a Laurel deveria ficar com os dois!! Ops, este não é um livro adulto, né?! kakakakakakaka
Quem ler o livro, vai concordar comigo… a personalidade, a coragem e o grau de fofura dos dois personagens que disputam Laurel são cativantes e encantam a gente!!
O trio se une e luta contra um mal bizarro e perigoso e passa por situações onde cada um com sua habilidade pessoal é capaz de derrotar seus medos e inseguranças. Os três crescem como personagens e a Laurel do final do livro não é mesma da do inicio. Ela evolui e se mostra mais segura e determinada disposta a lutar pelos seus pais que a dotaram e amaram quando pequena e também a lutar pela nova família que descobre que tem!
Amei ler este livro… deliciosamente escrito!
Asas me levou para um mundo encantador e a história envolve você num clima mágico e leve de leitura… um prato feito para quem gosta de diversão e romance!!
Espero ansiosa pelo segundo volume!
Boa leitura!
Beijocas, 

26 comentários

  1. Math....
    Estou com medo de ler sua resenha.... Sério... estava olhando para a capa do livro, e cada vez que olho ela me conquista um pouco mais. Passei o olho e vi "meio por cima" que você gostou do livro e meu medo é de querer desesperadamente. E a minha pilha em casa que não diminui, como fica???
    Eu volto depois para ler, tá???
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro. Fiquei mais interessada pela capa, nem me interessei muito pela sinopse. rs
    Mas espero poder ler, e tirar minha conclusões.

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  3. Fadas são boas ou más? Cada autor dá o tom que melhor se adapta à seu olhar. Creio que Laurel é boa, já que é a protagonista.Será? Fiquei curiosa e doida para ler!!! Eu quero!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Esse livro parece ser ótimo, sem contar que tem uma capa linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. To vendo muitas resenhas legais sobre esse livro e ele parece realmente ser muito legal.
    Não vejo a hora de ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Só ouço falar deste livro e estou com muita vontade de lê-lo. Acho que depois da onda dos vampiros e dos anjosm agora a literatura é das fadas! Rsrsrs bjos,


    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Compartilho de seu 'maravilhamento' ao ver a capa do livro na Bienal, eu mesma também fiquei muito apaixonada! Pena que não pude comprar naquele momento. ):

    Meu sonho de criança era ver fadas, e esse livro com certeza vai me fazer reviver o encantamento por esses seres. Não vejo a hora de poder ler. *-*

    Muito boa a resenha, fez-me ter mais vontade de ler. :D

    ResponderExcluir
  8. Mais uma que adorou a capa do livro. Não tem como não ficar apaixonada né? Pela resenha eu fiquei curiosa pra ler o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é perfeita, a história atraente e eu já estou morrendo de curiosidade para ler, sinto cheiro de romance no ar...

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou doida pra ler este livro, e essa resenha de vocês só me deixou ainda mais na vontade!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto resenhas positivas sobre este Livro...E Sua Resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo...
    A Capa é realmente linda, e acredito que mais ainda ao Vivo.
    O Único livro de fadas que li foi Glimmenglass, estou ansiosa por este que me parece adorável...

    Bjus
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  12. A primeira vez que vi esse livro foi na Bienal no RJ. Achei bem interessante, quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  13. Ah que lindo! Esse será o meu primeiro livro de fadas com certeza! Sempre gostei delas! Acho seres fantásticos (tirando a anta Sookie)... Assim como a Math amo livros sobrenaturais... e acho que cada ser, anjo, fada, vampiro, demônio... Tem o seu encanto... Já está na minha estante com certeza...

    ResponderExcluir
  14. Acompanhei o lançamento (pelo tanto que foi comentado no twitter...) e de cara já gostei. É claro que muita gente quer (incluindo eu). Sempre que há uma história com reinícios (tipo: entrar em uma nova escola e se sentir perdida...) encontramos uma boa história!
    Adorei a resenha (dá mais vontade de morder... quer dizer, ler o livro)
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. adoorei a resenha
    parece ser bem legal e fofo o livro

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser estimulante, eu já tinha visto ele na livraria por indicação da minha tia.
    Queria muito ler pois sempre gostei de fadas e anjos.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Eu ja queria ler esse livro faz muito tempo, antes de saber que seria lançado aqui no Brasil. Agora vai ser mais facil para eu ler. Eu adorei sua resenha. E seu blog tambem é fofo!
    Ah, tambem adorei a capa.

    ResponderExcluir
  18. Ok você realmente me fez desejar esse livro... a capa pode ser linda mas ainda sim não linda o suficiente para me atrair a compra-lo ... agora sua resenha dona Mathilde essa sim me vez querer o livro ...

    Quando crescer quer escrever bem igual a você pode ser?

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!! fiquei com muita vontade de ler o livro *-* parabéns pelo blog!!

    bjss

    ResponderExcluir
  20. Laurel não é a Zoey que quer todos os caras gatos pra ela, HAHA
    Adoro histórias de fadas que tem os maus, tipo seelie e unseelie.
    Não sei se esse é o caso mas quero conferir.

    Leituras & Fofuras
    http://www.leiturasefofuras.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A capa é linda e a história...ah, essa me pareceu ser maravilhosa!! Adoro enredos que me levam para outro mundo, que me transportam para outra realidade, onde posso ser outras pessoas...e neste caso, uma fada!!! Nunca tive asas, mas agora a possibilidade me deixou eufórica, eu quero, eu preciso desse livro!!!

    A resenha ficou muito boa e parabéns pelo blog. Além disso, muito OBRIGADA por nos presentear com promoções como essa.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. A capa do livro é maravilhosa e tem tudo haver com a história de Laurel.

    ResponderExcluir
  23. Acho que uma leitura como essa é exatamente o que estou precisando no momento. Tenho lido muita coisa crua e pesada, acho que uma história de fadas contada em um romance doce viria bem a calhar para equilibrar os humores! Parece apaixonante e, caramba!, que capa linda! *-*
    Estou curiosa para conferir o livro e ele já está na minha lista de futuras aquisições. :3

    ResponderExcluir
  24. LI VÁRIAS RESENHAS DESSE LIVRO E A CADA NOVA RESENHA QUE LEIO ME DÁ AINDA MAIS VONTADE DE LÊ-LO! A CAPA É LINDA E A RESENHA ESTÁ ÓTIMA. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  25. Resenha muito interessante... só aumentou ainda mais o meu desejo de ler o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Mais uma série que vem com tudo né *--* estou louca para ler Asas mais ainda depois dessa resenha maravilhosa Parabéns eu amei a resenh. Estou louca para ler *-* apesar que eu morro esperando as continuaçoes rsrsr
    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!