Encontro de Fãs da Richelle Mead no Rio de Janeiro

Eu vivo dizendo que a vida é uma caixinha de surpresas!!

E não é que a caixinha resolveu se abrir ontem?? rs

Ontem, sábado, o dia 26 de novembro… estava repleto de eventos maravilhosos para quem mora no Rio de Janeiro se divertir e se inteirar do universo literário!

Raramente isto acontece, mas como o ano está acabando… os eventos acabam por se ‘truncar’ também… e aí é hora de escolher onde você quer ir…

Eu e a Fê já tínhamos combinado de prestigiar o evento MARA do relançamento do livro Filha da Tempestade escrito por Richelle Mead.

convite_filha_tempestade_RJ

Estamos na ‘vibe’: Dinka… Adrian… Odile ou Eugenie… Georgina… Seth… Kiyon… Dorian… ultimamente e quem se encontra com a gente não aguenta mais as indicações que fazemos para lerem os livros do universo ‘Richelliano’! kakakakakakakaka

Mas é assim que funciona, né gente? Quando amamos um autor… fica difícil não falar dele e de seus livros o tempo todo…

O evento promovido pela Editora Agir, contava com a organização de 4 blogueiras que também são apaixonadas pela Richelle… e assim tudo estava perfeito, certo? … errado…

A Fê não pôde ir… então me encontrei com a Fernanda, blogueira do Livros minha Terapia, e apesar do tempo… da distância… e do desânimo… resolvemos enfrentar tudo e ir prestigiar a Editora e as meninas…

A ida foi uma maratona… mas quando estamos em excelente companhia… tudo vale à pena!!

(Fê… você foi uma amiga maravilhosa!! rs)

DSC03651

Assim que chegamos para o evento… aquela expectativa…

O banner já estava posicionado, mas onde estava a galera?

Na hora de começar… não havia chegado ninguém que ia apresentar o evento e eu e a Fê… começamos a bater papo com a galera que estava vindo do Codex e tinha muita coisa bacana para contar…

Augusto, Silvana, Mione e Alexandre nos fizeram invejinha básica com suas credenciais e esnobaram geral contando tudo o que tinha rolado de bom por lá… A sorte é que eles são uns queridos e a gente nem ligou, né Fê?! rs

Bem… uma hora e meia depois… continuávamos esperando as organizadoras do evento e eis que surge a fofa da Tábata, representando a Editora Agir e pede uma ajudinha pra gente começar o evento mesmo sem as organizadoras.

A maravilha de uma encontro de fãs é esse… todo mundo está ali porque ama uma autora e esse amor une a galera e comove quem está por perto.

DSC03658

 

Como eu era a única que já tinha lido o livro… a Tábata me pediu para começar um bate-papo com a galera sobre o universo de Dark Swan e foi super legal…

DSC03659

Eu fui contando um pouco sobre Eugenie e seus dois homens maravilhosos e atiçando a galera para comprar o livro e conhecer o Outro Mundo… Gentem, as partes calientes são TUDO de bom!! kakakakaka

DSC03663

E olha a Renata, linda… fofa… e maravilhosa do Up Brasil, aí gentemmmm!!!

(Sorry, Rê… Antes tarde do que nunca… Adorei nossos papos depois do evento tb!!)

Como disse a Fê:

“Foi o bate-papo mais gostoso que já tive com tantos fãs envolvidos, falando das maravilhosas histórias criadas pela Richelle! Cada um falou dos seus personagens favoritos explicando seus pontos de vista. Foi uma onda de sentimentos bons e vibrações boas para que os astros tragam nossa querida Richelle Mead para a Bienal do ano que vem em Sampa.”

Pois é, a Fê me ajudou e durante o bate-papo fez rapidamente uma listinha em seu caderno onde todos os que compareceram ao evento assinaram e no final fizemos um sorteio mega animado \0/.

Além de responder todas as nossas perguntas ávidas, Tábata também nos surpreendeu com lindos brindes, bottons e chaveiros, e 4 livros Filha da Tempestade para sortear!!

DSC03669 

Os sortudos saíram de lá com livros… e sorrindo de orelha a orelha!!

DSC03665

Sil… você vai adorar este livro!!

 

DSC03670

Alexandre, do blog Bookaholic Boy, super animado e feliz com seu livro!!

 

DSC03672

Patrícia… a pessoa mais sortuda que eu já conheci na face da Terra!! TODO evento ela ganha livro… rs!!

 

DSC03674

E a Mione acabou ganhando um livro da Tábata, pois faz aniversário hoje!!

Parabéns Mione!!! Felicidades sua linda!!!

 

E a Fê também acabou levando o livro para casa!! rs

DSC03676

Bem… só temos que agradecer a fofa da Tábata por não ter adiado e nem desmarcado o evento por nenhuma organizadora ter aparecido…

Fãs unidos fazem maravilhas… e a gente mostrou que é capaz de se divertir e honrar nossa querida autora Richelle!!

 

E a tarde foi super deliciosa… olha a galera reunida aí no final do evento!!

DSC03677

E como a … “Vida é uma caixinha de surpresas…”, uma das organizadoras chegou pelo menos para aparecer na foto final!! O.o

 

Se você ainda não leu nadinha sobre o livro Filha da Tempestade… não perca tempo e vá para a nossa resenha conhecer um pouco sobre esse universo mágico e sensual criado pela Richelle Mead.

 

E todo mundo que comentar neste post e na RESENHA do livro… vai participar do SORTEIO de 1 botton + 1 chaveiro… cortesia da Editora Agir!!

IMG00169-20111127-0909

O sorteio será feito pelo Randon.org e o resultado sai na sexta-feira!

Boa sorte!!

Beijocas, Math Tonionni

36 comentários

  1. aim que demais meninas *-*
    aqui em SP nunca tem naaaaada =/
    adoorei *-*
    e que botton LINDO, e o chaveiro *-* aaii
    bjo

    @KaahCullen_

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos que você tirou no evento!
    Como assim nenhuma organizadora apareceu? Ainda bem que você estava lá para animar o evento! :D
    O pior é que eu não li nenhum livro da Richelle Mead ainda (apesar de ter os três primeiros livros e VA), mas todo mundo fala tão bem dela que vou ver se leio pelo menos os livros que eu já tenho antes da Bienal de São Paulo.
    Quero muito ler a série da Georgina e também Filha da Tempestade, tudo por que amei as resenhas que você fizeram dos livros da Richelle! *-*

    ResponderExcluir
  3. Caraca ainda bem que no final deu tudo certo né?
    E PQP que chaveiros são esses? eu sou apaixonadérrima por chaveiros tenho quase 200, eu PRECISO conseguir esses, Sorte pra mim no sorteio

    haha bj

    @laridaiana

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Rio estava lotado de eventos esse final de semana '-' Pior que não consegui ir em nenhum T.T Eu li a resenha do livro e Richelle Mead é tudo de bom rsrsrs Eu até tentei ir no evento mas era muito longe e eu não tinha nenhuma companhia T.T Mas eu espero que tenha outro evento da Richelle Mead quem sabe né e eu possa ir. Ou que tenha outro bate-papo lindo assim *__* adorei!! Eu sou louca para conhecer voces das Envenenadas, mas sou muito tímida >.< e o que aconteceu com as apresentadoras do evento?

    Ahh esse chaveiro é lindo demais e o boton perfeito *_*

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  5. Eiiii... Quero saber pq meu nome não está citado como participante do evento!! Galera toda citada e eu não?! =P
    huahuahuahuahuhaha

    Mas é isso aí, quando menos esperamos que surgem as coisas interessantes! Amei que tenha sido vc a conduzir o bate-papo, Math! E fiz minha contribuição como pude, apesar do atraso!

    Beijocas querida!!

    ResponderExcluir
  6. NOssa!! Que chato o que aconteceu, né?
    Mas ainda bem que vcs estavam lá para "salvar o dia", hahaha...bem no estilo Meninas Super Poderosas, rsrsrs... Parabéns pela iniciativa, meninas!

    Eu n empolguei pra ir pela distância :(
    Mas eu tenho o livro e ele é maravilhoso mesmo! \o/

    Quero esse chaveiro hein??? *___*

    Beijos, Mathilde!
    E um grande beijo para a companheira Fê, do LMT! hahaha :D

    ResponderExcluir
  7. Nossa, como eu queria ter ido ao evento a este evento, mas como vocês falaram, era longe e, no meu caso, MUITO fora de cogitação. Mas fico feliz que a Agir presenteou TANTA gente com o livro, que deve ser muito bom para a Math gostar tanto! Aliás, foi "A" sábia do evento né, a única que tinha lido o livro, que bacana! Quero muito ir a mais eventos, só que agora todos são no RioSul e lá é praticamente impossível pra mim e pro pessoal que vai comigo né :\ Mas nos veremos em mais eventos e eu terei sorte, rsrs. Esse bottom e esses chaveiros *-* Isso é que é surpresa boa, tinha que ter ligação com a Richelle Mead mesmo, tomara que ela venha ao Brasil - até lá terei lido um livro dela (: Todo evento que eu vou a Sil ganha livro, e a Patrícia também, esse pessoal hein, nem tenho inveja branca, UHSUAHUSHUAHS. Ótimo relato de evento, beijão envenenado meninas!

    ResponderExcluir
  8. Uahuahuhauhauha... Vc é uma fofa, Math!! Sério!!
    Mas é isso mesmo, somos pequenos mas no fundo somos grandes, viu?! E fico feliz assim!

    Adoro vcs, meninas!!

    ResponderExcluir
  9. Math e Fer salvando eventos ... =D
    Tenho que confessar que ainda não li nenhum livro da Richelle, sim me matem ... huahauhaua


    Mais ouço tantos elogios ... que MEU DEUS, só to enrolando para não me viciar em outra autora rs!!!

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei sabendo desse evento.. Uma pena, senão teria ido :/ Na verdade, não tenho mais sabido de nenhum evento... Estou vendo só o pessoal falando de várias coisas que tiverem, mas eu só soube depois, aí não adianta muito né? rs

    O evento deve ter sido bem legal, como sempre né! ^^

    Saudades meninas! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Apesar das intercorrências, o evento parece realmente ter sido mt bacana. Teve aqui em BH tbm, mas tava chovendo tanto que não deu pra eu ir... :-(

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal!! No final tudo acabou dando certo!! ^^
    Queria tanto poder ir nesses super eventos... lalala

    Quero ler esse livro logo, parece muito legal!!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Eu tinha que vir a aqui né .. rsrsr Minha querida Amiga Math, você arrasou ontem. Foi muitooo atenciosa e nos encantou falando sobre a Filha da Tempestade. Muiiittooo Bom!!! Foi uma honra ter participado desse momento ao seu lado. Te adoroooo. Mil bjks
    Fê Figueiredo
    P.S.: A outra metade da maça , tinha que estar conosco :( Ia ser mais que perfeito rsrs apoteótico Te adorooo Fê

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca pela Richelle, VA faz parte da minha historia, amo d+!
    Mas infelizmente ainda nao li dark swan e nem a serie sucubo.
    Axo tudo esses eventos, é nessa hora que lamento morar tão longe. A parte mais legal qud acho desses eventos é conversar com pessoas que tem tanto em comum em gostos literarios. Espero algum dia ir em um. E claro que quero um mimo, espero ganhar.
    Bj
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  15. Oi Math

    Eu até havia pensando em ir no evento mas até hoje vergonhosamente não li nada de Richelle e tava muito cansada..então acabei indo no cinema a tarde bem perto de casa para ficar quietinha sõ assstindo! hhhah
    pena que perdi esse bate-papo hiper legal e tenho ctz que foi fantástico pq vc se expressa super bem

    bjos imensos
    Rafa

    ResponderExcluir
  16. Acho que a capacidade que temos de transformar adversidades em meros acasos é que mostra o quanto somos capazes. Nunca tive a oportunidade de ir em um evento literário, mas um dia eu vou, com certeza. Tenho todas as séries da Richelle publicadas no Brasil, mas ainda não li Filha da Tempestado, mas quero ler em breve, só vejo elogios.

    ResponderExcluir
  17. hsauhsua eu acabei de ganha o livro de presente de uma amiga, amo os livros da Richelle, tenho todos publicados aqui no brasil, pena que não consegui ir no evento aqui de sampa, eu tinha proca na facul ^^

    ResponderExcluir
  18. Math!!! Eu AMEI o livro (mais um que ganhei aqui no blog) : )!

    Quero mais... muito mais!!!

    Adorei a Eugenie e me apaixonei pelo Dorian, ele pode ter suas ambições, mas não deixa que elas atrapalhem seu jeito fofo, engraçado e não posso esquecer de dizer SENSUAL de interagir com Eugenie (e mulher de sorte), o Kiyo é uma gostosura a parte! Mas me perdoe kitsune, me apaixonei pelo jeitinho do Dorian, e ele acabou se tornando meu personagem preferido! ME AMARRA DORIAN!!! rs

    Quem não leu ainda, leia! É muuuuuito bom!!!

    Math, Fê e querida editora agir, muito obrigada pelo livro! Eu AMEI!!!

    Beijos!

    E pra que ele não esqueça #MEAMARRADORIAN.

    ResponderExcluir
  19. Puxa, que pena que perdemos este evento.

    ResponderExcluir
  20. Eu só vim aqui para dizer duas coisas...
    1- Que lindo esse chaveiro... #EuQueroooooo
    2- Só acho que essas coisas deveriam acontecer mais vezes e as editoras começarem a ver que números altos e qualidade não são a mesma coisa... O respeito dessas 4 blogueiras pelo publico que participa dos eventos é tão lindo, né???
    Que bom que a Math querida conseguiu salvar o dia, hein????



    (e chega de colocar lenha na fogueira).

    ResponderExcluir
  21. Eu quero o chaveiro, mas 'vou colocar lenha na fogueira', como assim as pessoas combinam com a Editora e não comparecem para fazer oo evento? Coisa de gente sem comprromisso… ridículo! Aiinda bem que vc, Math, estava lá e já tinha lido o livro… ontem pensei, eu nem sabia que as meninas eram as responsaveis pelo evento no Rio… e hoje leio o que aconteceu…

    Parabéns Math por ser uma fã VERDADEIRA, daquelas que como eu, lê o livro assim que é lançado e curte tudo relacionado #RichelleMeadnoBrasil

    ResponderExcluir
  22. Eu queria muito ter ido nesse evento da Richelle, mas como eu estava em semaninha de provas acabou não dando para ir! #mimimi mas no próximo evento assim, eu vou, pode deixaaaar =D

    ResponderExcluir
  23. Poxa tres eventos em um final de semana eu n consegui ir em nenhum =(
    Queria muito ter ido apesar de ainda n ter lido esse livro .Amo os livros da Richelle.

    Nossa muito lindos o chaveiro e o botton Queroo

    bjsss

    ResponderExcluir
  24. Quem são os organizadores do evento? Fiquei curiosa pra saber quem deu um furo desses.
    Queria tanto ir nesse evento mas fica tão longe que não deu.
    Que bom que tinham a Math lá pra salvar o dia!

    Quero muitooooooooo esses bottons e chaveiros!!!
    Natal chegando... aceito de presente, hehe!

    Bye

    ResponderExcluir
  25. POxa aqui em Curitiba nunca tem nada tão legal como esse eventos! Queria tanto ter ido!
    Esses chaveiros são tudo de bom!!!! Eu quero!!1
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Que feio... Que furoooooooo!!! Math arrasou!!!! Parabéns meninas!!!

    Chaveiros lindos! Tb querooooooo!

    ResponderExcluir
  27. Todos sortudos! Ganham livro, ganham a tarde e ganham conhecimento. Assim que é bom! ;)
    Tô muito afim de ler esse livro também. Sempre é bem recomendado pelos blogs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Esses encontros são sempre uma delícia, pena que aqui em SP não tem rolado quase nenhum :( Acho que vou mudar aí pro Rio!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  29. Uma pena que as organizadoras não apareceram. Mas será que todo mundo sabia que a Tábata estava avisada disso?

    Sabiam que uma delas faltou porque o avô tinha falecido na mesma semana? Sabiam que uma outra estava de licença médica até no trabalho com infecção no ouvido?

    Pois é...

    As pessoas deveriam procurar saber as coisas antes de sair por aí falando.

    Sem contar o fato de tantas e tantas vezes que a Editora já faltou com os fãs (inclusive no último Darkness Rising) deixando todo mundo na mão...

    Uma pena que as pessoas só sabem sair metendo o pau nas outras sem tentar saber o que realmente aconteceu!

    Mas é isso aí! Cada um que diga o que quiser!

    ResponderExcluir
  30. Acho que a Lívia disse tudo...

    E pior que a desinformação é a tentativa de autopromoção. Lamentável esse tipo de atitude, especialmente em um blog.

    ResponderExcluir
  31. Olha... Eu não sou de me meter nessas discussões porque eu acho que quem erra fica tentando se pagar de coitadinho e quem fala alguma coisa é julgado por colocar em aberto os fatos...
    Mas não posso ficar calada, então vou dizer o que eu penso...


    Não eram QUATRO organizadoras??? Só vi justificativa de DUAS. E as outras duas???
    Ok... Morte de avô é coisa importante (eu lembro como fiquei abalada quando o meu morreu) e infecção de ouvido é terrível. Concordo que não teriam condições de estar no evento. Mas, como disse antes, e as outras duas?
    Outra coisa... Podem me chamar de cega se eu deixei passar, mas eu não vi post nenhum das organizadoras justificando a sua ausência. Não que tivessem que fazer isso, mas depois do evento seria legal uma justificativa por não terem comparecido ANTES de malhar o pau em quem falou apenas a verdade. (ou é mentira que as quatro organizadoras não apareceram no evento?)


    Ah, a AGIR já errou??? Com certeza!!!! E errou feio em algumas questões relacionadas a VA. Agora não é porque a editora errou que "eu" posso errar igual e não ser julgada. Afinal, todo mundo soube julgar a editora quando ela falhou. É tão fácil atacar pedra no telhado dos outros que a gente esquece que tem telhado de vidro. E eu sempre digo que um erro não justifica outro erro. Erro é erro e pronto.


    A Tabata sabia??? Outra errada!!!! Afinal, se eu fosse a responsável por organizar um evento, por entrar em contato com as organizadoras e elas me avisassem que não poderiam ir, eu procuraria outra pessoa, ou então trocaria a data.
    Agora o fato de ela saber e não fazer nada (um erro bem feio) não justifica que as organizadoras pudessem não aparecer e nem avisar nada em seus blogs. Só porque avisou a editora não precisa avisar o público que estava contando com o evento? Novamente, peço desculpas se eu não vi um post...


    Sabe o que me parece??? Parece que quem não faz parte do grupinho, que não diz amém para tudo e que apenas fala o que viu é a grande errada da história... Acho que as pessoas precisam entender (e aprender) que eventualidades acontecem mas que elas por si só não desculpam o fato. Afinal, é muito fácil QUATRO organizadoras não aparecerem para um evento e ficar jurando que todo mundo vai entender os motivos sem que eles sejam explicados.


    Acho que o pior não foi o não comparecimento. Para mim, o pior foi a falta de respeito em não avisar (antes ou logo depois) o motivo do não comparecimento. E desinformação só surge por falta das justificativas. E agora, as mil justificativas que estão surgindo, uma semana depois, parece que só vieram porque alguém teve coragem de abrir a boca e falar da sacanagem que blogueiras e editora fizeram. Afinal, se não tivessem falado nada acredito que ninguém ia se sentir ofendida (sem razão no meu ponto de vista) e nem ia comentar o que houve...


    É mais fácil ficar de boca fechada e falar pelas costas... Assim as pessoas acham que você é amiguinha. Todo mundo quer a verdade mas ninguém está disposto a ouvir a verdade realmente. Porque a verdade é que houve muitos errados nesse evento. E nenhuma delas foi a pessoa que escreveu este post.


    E tenho dito!!!!










    Ah, e antes de me atacarem dizendo que eu só estou tentando uma autopromoção, não tenho blog e se tivesse um, lutaria pela verdade nua e crua, bem no sentido doa a quem doer. Porque é melhor a dureza de uma verdade do que a doçura das palavras falsas!

    ResponderExcluir
  32. Ah! Só pra explicar como vim parar aqui: eu nem estava sabendo nada deste post, mas me contaram que uma "amiga" estava criticando, fazendo piadinhas etc e tal... Aí vim conferir e encontrei isso tudo.

    Só por isso. Se ninguém tivesse vindo me contar eu nem teria visto - e ainda assim minha consciência estaria tranquila porque, como disse antes, cumpri minha parte com a editora.

    ResponderExcluir
  33. Eita, gente...
    Eu fui ao evento. Cheguei no final? Sim. Estava no Codex de Ouro e acabei me atrasando. Mas fiz de tudo, minha amiga doente (tava vomitando no shopping e se virou pra ficar bem) foi comigo pra chegar o quanto antes e só peguei quando tava todo mundo indo embora.
    Tinha pensado em ir com o Alexandre, mas ele tinha sumido e eu não tinha o telefone dele... bom, a única coisa que não acho legal é o julgamento todo né? Quem ainda tava lá e conversou comigo ouviu minhas desculpas - ou pelo menos quem queria ouvir - pelo atraso. E ainda conversamos muito de Richelle e mundo editorial! Foi muito legal. Não "só apareci pra foto" como se quisesse fazer festa hahaha
    Desculpe mesmo se isso atingiu vocês dessa forma. Com nenhuma das quatro foi questão de irresponsabilidade, até porque, a gente AMA Richelle e sempre somos muito parceiras da Agir.
    Novamente, só reavaliem seus julgamentos e tals. Nem sempre precisa ser tão ruim assim nos comentários.
    =*

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Renata disse...
    Bom, quem compareceu ao evento teve a mesma sensação que eu tive: que as apresentadoras não foram comprometidas o bastante. E sim, as explicações para ausências e atrasos foram devidamente dadas e ouvidas. Ao contrário do que pode estar sendo imaginado, houve compreensão sim, mas também tiveram várias sugestões de possíveis soluções para que tivessem contornado o problema.

    Não vi erro algum no post da Math. Ela não disse nada que não aconteceu, não insultou pessoa alguma e também não fez autopromoção.

    Só acho que essa história já foi longe demais e sem motivos. O evento aconteceu, graças a ajuda da Math, e não há como refutar isso. Acho que seria digno, ao invés dos bombardeios, o reconhecimento do trabalho alheio e o agradecimento. Não sei... Talvez eu esteja ficando louca, mas fui criada com alguns princípios morais que não me permitem detonar aqueles que direta ou indiretamente me ajudaram. E é assim que percebo toda essa situação.

    Bom, fecho meus comentários quanto a esse episódio aqui. Parabéns novamente, Math!

    Sem mais.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  36. Ai que tudo!
    Nunca fico sabendo desses encontros e eventos literários aqui no DF, acho que é porque tem muito poucos *-*. Mas morro de vontade de ir, só de ver essas fotos imagino que dve sr uma delícia \o/
    Amo os os livros da Richelle. Os da Série Dark Swan então... ai Dorian. rs

    beijos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!