Resenha: ‘5º Cavaleiro’ da Editora Arqueiro

Mais uma resenha de suspense para você!!
Confere aí…
 
Capa_5cavaleiro_14mm.pdf


5º Cavaleiro
(The 5th Horseman)
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Ano: 2011
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro




Sinopse:
“Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado.
Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes?
Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso. A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida.
Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.”



5º Cavaleiro é o quinto livro da série criada por James Patterson chamada Clube das Mulheres contra o Crime. Se você ainda não conhece nada sobre este clube CLIQUE AQUI e leia a apresentação que fizemos aqui no blog.

O Clube reúne a tenente Lindsay Boxer; a médica legista Claire Washburn; a repórter policial Cindy Thomas e a advogada Yuki Castellano. Juntas, as quatro buscam, investigam e analisam cada pista que possa levar ao autor dos assassinatos, enquanto conversam sobre suas carreiras e vidas amorosas, em encontros geralmente regados a margaritas.

Neste livro, mais um suspense investigativo policial, James Patterson consegue a brilhante façanha de nos prender desde a primeira página até a última!! E que Última página!! rs

A tenente Lindsay se vê envolvida não apenas em um caso, mas em dois!! O primeiro caso é o destacado na sinopse do livro: os assassinos constantes no hospital Municipal onde os corpos são encontrados no leito de morte com moedas sobre os olhos e sem mais nenhuma pista. As mortes começam a chamar a atenção da polícia e da sociedade e o caso acaba nos tribunais onde as famílias dos mortos processam o hospital. As cenas são descritas magistralmente pelos autores. Eu particularmente adoro todo o clima entre advogados, acusados, o júri, o réu e todos os implicantes.O diálogos inteligentes são intrigantes e muitas vezes de tirar o fôlego.

Enquanto o julgamento acontece, o assassino continua atuando no hospital matando pessoas e brincando de Deus!
Ao mesmo tempo em que investiga o tal assassino, moças jovens e de boa aparecem são encontradas mortas em lugares inusitados pela cidade sempre vestindo roupas carérrimas e perfumes exclusivos. Este caso nada tem a ver com as mortes do hospital, mas como o contingente da polícia é pequeno, Lindsay se vê envolvida em mais uma investigação!

Os capítulos continuam curtos e a ação não para!!
Com a ajuda das meninas do Clube, Lindsay vai descobrindo passo a passo informações importantes sobre os dois casos e ninguém consegue perceber a reviravolta que acontecem em ambos!! Nada era o que a gente imaginava e no final eu fiquei com a boca aberta por meia hora pelo menos! kakakakakaka

A trama faz todo o sentido e eu fiquei me perguntando: “Como eu não percebi o que estava acontecendo??” O final é imprevisível!!
Para descobrir quem é o 5º cavaleiro você precisará ler até o final e como o livro é pequeno a leitura passa super rápido!

Para quem ainda não ‘pescou’ nadinha sobre o título do livro, vou deixar aqui uma citação do mesmo que vai fazer você entender rapidinho:

“Quando papai voltou da guerra, ele havia mudado em muitos aspectos. Contou a mamãe sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse: Fome, Morte, Peste e Guerra. Mas ele dizia que o quinto cavaleiro era o Homem, e que esse era o mais perigoso de todos.” Pág. 210

Espero que tenham gostado da resenha e que comprem logo o livro para ler, pois é ótimo!!

Beijocas, Math Tonionni

10 comentários

  1. Adorei a resenha, não conheço a série, mas vocês sempre me deixam com vontade de ler esses livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. UOOU GOSTEI, JAMES PATTERSON É DEMAIS CARA, TERMINEI ESSE FINAL DE SEMANA EU, ALEX CROSS, AMEI, PRECISO COMPRAR MAIS LIVROS DELE, É

    TA AI UMA OTIMA RESENHA E FICOU COM GOSTINHO DE QUERO MAIS HAHA
    BJS

    ResponderExcluir
  3. James Patterson parece ser um grande autor! Quero muito ler ''O Diário de Suzana Para Nicholas'', que parece ser muito bom! Que nem esse que vc fez resenha... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal :) Ainda não conhecia a série,mas me parece aquelas que você tem que ler tudo de uma vez.
    Gostei muito de resenha

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro desta série, alias nunca li nada deste autor, eu ouço muito falar dele, mas como ele não é sobrenatural eu nunca que me interesso em comprar os livros dele hehehe
    Massss...um dia ainda pego um pra ler dele, afinal tenho que desbravar diversos horizontes rs

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. parece ser bom, mas eu nao curto mt
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  7. Cada vez mais me interesso por essa série e por este competente escritor!!! Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para ler um livro do James Patterson, e eu nem sabia que era um série.
    Gostei muito da resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ah, claro! Não tinha sacado a razão do título. Poxa, que legal! Muito legal! O James deve ser um autor de primeira. Estou louca para ler suas obras! *----*

    Tomara que 5º Cavaleiro chegue logo! Ganhei-o num sorteio e não vejo a hora de tê-lo em mãos! Enquanto isso, acho que vou ler 4 de Julho.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!