Resenha: “O poder dos seis”, @intrinseca

Bom dia aventureiros da nave envenenada!!! 

Hum… Ficou com cara de BBB isso hein…hehehehe…

É que vai rolar muita ação nesse post!

Hoje é quinta, dia de resenha! E a que eu trago agora é sobre um livro da nossa mais nova parceira, a queridinha Intrínseca! 

Uma continuação super aguardada no universo literário!

Quer relembrar um pouco sobre “Eu sou o número quatro”? 

Releia a resenha aqui!

























O poder dos seis
 
Livro: O poder dos seis
Autora: Pittacus Lore
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-121-9
 
 
Sinopse
“Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.
Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.”

FitaLateral


Resenha
Dando continuidade à saga de John Smith em “Eu sou o número quatro”, “O poder dos seis” revela muito mais do que respostas a algumas de nossas perguntas, mas também fatos curiosos sobre Lorien e sua história.

Nesse livro, John, Sam e Seis são fugitivos procurados pela polícia dos EUA devido à grande “bagunça” que deixaram para trás em Paradise. E além de buscar proteção contra os Mogadorianos, agora também estão à procura da arca lórica de Seis. Com a longa viagem do trio, muitas coisas importantes sobre o passado de todos são descobertas; muitos pontos são ligados e fica esclarecido, de uma vez por todas, que nada é por acaso. #ficadica

John que já havia perdido seu Cêpan Henry, no livro anterior, tem que aprender a tomar suas decisões e abrir enfim sua arca para se proteger, conhecer melhor sua origem e sua função para com seu planeta. Com a ajuda indispensável do companheiro Sam e a força e a determinação de Seis, eles enfrentam centenas de Mogs a cada cena de luta. Então se preparem para muita, muita ação!

Mas esse livro tem uma particularidade... Ele se alterna em duas narrativas em primeira pessoa.

E quando o livro não está sendo narrado por John, é Marina, a número Sete, que nos conta a sua história. Marina e sua Cêpan Adelina vivem em um convento na Espanha e ao contrário do falecido Henry, Adelina não tinha a menor intenção de treinar Marina ou ajudá-la a desenvolver seus legados. Ao longo dos anos, Adelina preferiu se esconder no convento e deixar para trás toda a sua história sobre a missão da garota em troca da proteção Deus, através da religião que descobriu.

Bem como John descobre em Sam um amigo e parceiro na busca pelos outros Gardes, Marina também conta com a ajuda de Hector e no desenrolar da história conhece mais alguém que promete surpreender a todos com a sua verdadeira identidade!

Em meio a mil aventuras, Seis se separa de John e vai ao encontro de Marina, utilizando-se de seus incríveis legados, a fim de começar uma busca pelos outros Gardes, uma vez que a abertura da arca lórica de John revelou uma forma de comunicação entre eles.
Se você achava que já tinha dado a largada para a aventura em “Eu sou o número quatro”, preparem-se! Porque ela está apenas começando. No momento em que John descobre, através de Seis, que muitas coisas ditas por Henry eram apenas mecanismos de proteção para que ele pudesse postergar sua vida, uma consciência de união o toma, tornando urgente a necessidade de reunir a Garde.
Daí o nome “O poder dos seis”.

E aí é que está a grande sacada deste livro! 

Pittacus Lore te presenteia com a aparição de pessoas e fatos importantes, mas também te furta de outras... 

Deixando-nos loucos de ansiedade pelo próximo livro da saga.


Aproveitando a resenha, deixo uma dica valorosa pra quem curte a série e quer saber um pouco mais sobre o passado misteriosa guerreira Número Seis.


Sinopse
Complementando a série Os Legados de Lorien, Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha no passado da misteriosa Número Seis e explica como ela se tornou a poderosa combatente que impressionou John, o Número Quatro, na grande batalha contra os mogadorianos.

Nele, a trajetória da jovem é narrada, desde a chegada à Terra com sua Cêpan, Karina, até o encontro explosivo com John. Vivendo sempre em estado de alerta, Número Seis e Karina eram obrigadas a mudar de endereço e de identidade constantemente, com medo de serem encontradas por seus algozes. Até que o dia em que não tiveram mais como fugir.

Mais informações aqui!


E aí?! Curtiram né! 

Então corre na livraria mais próxima, compra e lê. 

Depois volta aqui e conta pra gente o que você achou!

Seis beijos pra vocês! ; ******

Fê Madeira

11 comentários

  1. Ainda não li o primeiro da série, nem vi o filme, o pessoal aqui em casa viu o filme e gostou...como sempre qd resolverem colocar em promo, eu compro e espio rs...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme, mas os livros eu ainda não li, mas vou ler!
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum dos livros, mas a história me parece ser muito boa, quando sobrar uma graninha quero comprar Eu sou o numero 4, os 3 livros parecem ser bons demais, quando ler passo aqui pra dizer o que achei haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nem li Eu sou o número quatro mas já quero O Poder dos seis, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Já vi o filme e é muito bom! Mas nunca li os livros... E você ta me deixando ansiosa :D


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Excelente a resenha. Mas tá ai uma série que não quero ler, que não me chama a tenção, não sei porque... No começo até queria, mas depois analisando melhor vi que não tem muito o meu estilo... Quem sabe um dia leio... Quando se esgotarem outras fontes sobrenaturais!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li "Eu sou o número quatro" e adorei! Confesso que acho muito interessante livros com mais de um narrador, então acho que vou gostar também dessa continuação. Ainda não li, mas pretendo ler em breve!
    Beijos,
    Lany http://poressaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Estou pra ler "Eu sou o numero quatro" de depois corro pra ler "O poder dos seis"
    Amei a resenha Fê

    ResponderExcluir
  10. http://www.4shared.com/get/g6qXwcmq/cdl_3u_s0u_n4__l2_.html;jsessionid=0282A2F74F1EE42E6B3DF1ECED24387F.dc330
    GENT TAH AKI O LINK DO O PODER DOS SEIS COMPLETO PRA BAIXAR.
    APROVEITEM ENQUANTO O LINK NÃO EH RETIRADO COMO EM TODOS OS OUTROS SITES!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!