Novidades da @Suma_BR

Preparem o martelo para quebrar o pobre porquinho rs junho está cheioooo de novidades literárias, hoje trago para vocês os dois SUPER lançamentos da Suma de letras:

Dez anos depois do sucesso mundial de A sombra do vento, que superou a marca dos 15 milhões de exemplares vendidos, o escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón retorna em O prisioneiro do céu à saga de Daniel Sempere e seu amigo Fermín, protagonistas da série O cemitério dos livros esquecidos, composta também por O jogo do anjo, de 2008. Apesar de ser o terceiro lançamento da sequência de quatro livros, o romance é, dentro do desenvolvimento cronológico da trama, o sucessor imediato de A sombra do vento, uma vez que O jogo do anjo se passa num período anterior ao título que inaugura a trama.

Capa O prisioneiro do ceu.indd

Ambientado na Barcelona de 1957, O prisioneiro do céu se desenrola um ano após o casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente.

Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo.

O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: “Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro”. Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele.

O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem, tencionando ao máximo o enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

O outro lançamento é o segundo volume da trilogia distopia de Ally Condie, Travessia é a continuação de Destino e retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade na qual não há pobreza e a população recebe alimentação, moradia e emprego de um Estado autoritário e controlador. A Sociedade, como é conhecido este governo que vigia a todos, manipula desde a função que cada cidadão exerce até a escolha de casais, num totalitarismo que levará a jovem a enfim confrontar o poder instaurado.

Capa Travessia.indd

O futuro de Cassia, que um dia fora traçado de forma detalhada, não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem construiu uma relação proibida e que havia sido aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. A Sociedade afirma que os indivíduos que são enviados ao local foram convocados para uma suposta guerra contra um inimigo desconhecido. No entanto, são secretamente assassinados por confrontarem o sistema.

A chegada às Províncias reserva a Cassia uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da jovem, pois os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los. Nesta fronteira selvagem, ela conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Porém, mesmo disposta a sacrificar tudo para reencontrar Ky, a situação de Cassia pode se complicar por causa de reviravoltas na história provocadas por Xander, seu Par original.

Impulsionada por sua coragem e pela determinação de Ky em se opor ao totalitarismo no qual vivem, Cassia fará novas descobertas que levarão ambos a uma experiência de vida completamente diferente à apresentada pela Sociedade, manipuladora como em clássicos da distopia como 1984, Admirável mundo novo e Fahrenheit 451. Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, a continuação de Destino levará o casal aos cantos mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que eles conheciam.

Para deixar ainda mais aquele gostinho de “preciso desse livro” segue o book trailer:

Fiquem que olho logo entra resenha de Travessia aqui no blog e quem sabe uma promo.

Beijos Nathy ;*

Um comentário

Destile seu veneno, comente!