Resenha: ‘Resposta Certa’ da @Intrinseca

 
 
 
Resposta certa
 Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 352
 
 
  Sinopse:
          O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral.
          Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson.
    Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...
 


Brian Jackson tem o rosto lotado de espinhas, dois bons amigos, uma certa inteligência e um desejo enorme de… ser popular! Infelizmente este desejo ainda está longe de acontecer.

Mas, as coisas mudam quando ele consegue uma bolsa para a universidade e está certo de que essa nova “vida” vai mudar para melhor tudo em sua vida! Ele vai conhecer o amor da sua vida, com o nome de Emily quem sabe, ter vários amigos e ser reconhecido por onde passar.

Conforme vai se adaptando as novidades, percebe que ainda está preso a algumas lembranças de sua adolescência: a morte do pai, as piadinhas um pouco infantis entre amigos, e ser sempre excluído de tudo… Em meio a essa transição ele acaba conhecendo a linda e sensual Alice. Ele vê a chance de conquistar o amor e realizar um sonho ao mesmo tempo se inscrevendo para o Desafio Universitário, um programa de perguntas e respostas na TV.

Ele também percebe que longe de sua mãe sua liberdade é imensa e esquece de todas as responsabilidades que estar em uma universidade exige, focado apenas em conquistar Alice. Pois é… o amor cega a gente!! rs
Há também Rebecca, uma nova amiga estudante de direito, que não tem medo ou vergonha de dizer o que realmente acha das atitudes e manias de Brian, mexendo com o coração do desajeitado protagonista.

David Nicholls expõem muito bem os detalhes não deixando a leitura chata e lenta.

O humor utilizado pelo protagonista é muito bem colocado no maior estilo nerd do anos 80 e isso conquista o leitor logo de cara!!

Durante a história somos surpreendidos torcendo para que algo aconteça ou não... já que nem sempre quando as coisas acontecem… elas são boas!

A diagramação do livro é uma surpresa a parte, dividido por rodadas e uma pergunta no estilo Desafio Universitário dá inicio a cada capítulo.

Resposta Certa é uma viagem deliciosa pela vida de uma jovem atrapalhado e apaixonado descobrindo como sobreviver longe de casa.

Quem estiver esperando um livro estilo “Um Dia” o grande sucesso literário do mesmo autor… vai ficar decepcionado… já que este não é nada romântico e meloso! E com certeza não te fará chorar!!

Mas se você espera ler um livro divertido, delicioso e cativante… este é o livro certo!! Você até pode chorar… mas vai ser de tanto rir!! rs

Boa leitura!!


#DicaDaNathy:
Ficou interessado pelo livro? Comente na resenha e fique de olho, afinal esse mês o Envenenadas faz 2 anos e temos muitas surpresas vindo por aí!! ;]

Até a próxima,

3 comentários

  1. eu não li Um Dia ainda, mas muita gente fala do jeito Nichols de narrar e isso é o que me deixa mais interessada rs! Realmente esse livro não parece ter NADA a ver com o outro, mas gostei do toque bacana das rodadas e perguntas, e da própria ideia do desenvolvimento do personagem principal. Não tem cara mesmo de romance, tem cara de... sei lá, um livro que lembra a própria vida :)~
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não li Um Dia ainda, mas todo mundo fala que ele é maravilhoso...mas A Resposta Certa não me chamou muito a atenção não...sei lá, parece não combinar comigo...mas sua resenha acabou me deixando muito curiosa a respeito dele.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo tendo ficado um tanto curiosa depois de ler sua resenha, o livro não me conquistou.
    Parece que falta algo, não sei...
    Também pode ser o fato de todo mundo falar tanto de Um Dia e tal, tenho medo de autores muito comentados e endeusados, sempre me decepciono.
    Enfim, esse eu passo!!!

    Beijos
    Juli

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!