Resenha: ‘Sirensong’ da @univdoslivros

Olá, envenenados!
A resenha de hoje é do terceiro, e último, livro da série Faeriwalker!

Sirensong: o perigoso chamado da rainha, da autora Jenna Black, é um lançamento da Editora Universo dos Livros.

Série Faeriewalker:
1- Glimmerglass - Resenha aqui!
2- Shadowspell - Resenha aqui!
3- Sirensong

sirensong





Sirensong
Autora: Jenna BlackEditora: Universo dos LivrosPáginas: 344
ISBN: 8579303141
Publicação: 2012

 



Sinopse:
Sirensong é o terceiro livro da série 'Faeriewalker'. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo.

 
           Depois de muita tensão, Siresong trás para nós o desfecho da história de Dana.
          A Faerewalker está agora em problemas. Convocada pela Rainha Titânia a comparecer em Faere, ela não tem escolha.
          Acompanhada pelo pai, e seus 4 fiéis amigos (Finn, Keane, e os unseelies Ethan e Kimber), mais problemas serão enfrentados. Como se já não bastasse ser quem é, o filho de Titânia, Henry, parece querer ainda mais problemas para ela. Existe algo de ruim vindo dele, mas até descobrirmos o que é, ainda leva tempo.
          O que eu gosto na série é que sempre que eu acho que vai perder o ritmo, que a autora vai perder a mão ou qualquer coisa assim, ela me surpreende com uma demonstração de puro talento.
          Há todo o drama envolvendo Dana e a condição da mãe, que não consegue controlar seu vício e nem reconhecer que precisa de ajuda. Só isso já é um ponto para a autora, que no meio da fantasia joga problemas reais.
          Além disso, tem o acordo de Dana com o Elrking, que limita seu relacionamento com Ethan. Por mais que Ethan esteja disposto a permanecer com ela apesar da limitação, há muito pouco nisso que Dana consiga acreditar.
          Entretanto, ela tem sérias dificuldades em resistir ao sentimento que os dois sentem. E vamos ser honestas? O Elrking é beeem sedutor, viu?! Dá até vontade de fechar o olho e deixar o barco correr... Até lembrar de Ethan, rs.
          Mas a questão central desse livro são as escolhas que Dana faz. O fato de que tudo gira em torno do que você decide fazer ou não.
          Por mais que muitas vezes eu tenha vontade de estrangular a protagonista, não posso negar que se existe uma coisa que ela tem é a tal da fibra moral (momento Harry Potter), hein?!
          Dana faz o que acredita e acha certo. E não consegue ver alguém em dificuldade e virar as costas... O que aliás, será algo que ela terá que aprender. Infelizmente, não vivemos só de vitórias.
          Achei o encerramento perfeito para a série que me cativou desde o início. E sei que certamente sentirei falta dos personagens e da história.
          Só me resta sonhar com a lindeza que é Ethan e o sedutor Elrking.

Beijos envenenados, 

3 comentários

  1. Essa semana acabei Shadowspell...aiai pq ela não liga pro Keane rs, acho que ele faz meu tipo...mas a pergunta é pq achar legal o vilão Elrking rs?

    Tô mto curiosa para ler Sirensong, mto mesmo, mas ainda não tenho o livro buaaaaa!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Menina, estive num evento sobre essa série e fiquei super curiosa. Ainda não achei uma boa promoção com esses livros, mas assim que eu achar, vou partir para dentro... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu já li algumas resenhas, mas ainda não comecei a série :(
    Mas tenho muita vontade, e as capas são incríveis né!

    @Agda01

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!