Resenha: ‘Tudo o que ela sempre quis’ da @Novo_Conceito

Tudo o que sempre quis.indd




Tudo o que ela sempre quis

Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630205
Páginas: 320
Título Original : All She Ever Wanted
Tradutora: Maysa Monção









Sinopse
          Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam - até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...
          Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison - devastados.
          Nenhum deles esquecera aquela noite - ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.
           Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles.
          Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino?
          Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

FitaLateral

Resenha

          Segredos. A grande maioria das pessoas tem um segredo, que pode afetar somente quem o guarda ou a vida de outras pessoas, não importa o tamanho, o que realmente importa é que todos reservam algo só para si, que não desejam compartilhar nem com os amigos mais próximos.
          Essa é a base para esse fascinante livro, onde conhecemos Emily típica universitária que após uma festa na sede da fraternidade onde mora com suas amigas, encontra a morte ao cair do telhado em circunstâncias misteriosas.
          Emily era considerada por suas amigas e por sua família uma pessoa alegre, espontânea, dona de uma felicidade sem igual, inteligente, porém ingênua, alguém que requer proteção e cuidado.
          As Quatro Fantásticas, assim eram conhecidas Emily, Madison, Natalie e Laura na faculdade. Todas com personalidades, temperamentos, desejos e sonhos completamente diferentes, porém unidas por uma forte amizade. Contudo após a trágica noite em que Emily caiu do terraço, e não sobreviveu cada uma seguiu um caminho, tentando apagar esse acontecimento que as marcou de forma avassaladora.
          Dez anos se passaram e nossas personagens são reunidas após o lançamento de Fallen Angel, livro escrito como ficção pelo misterioso Garrett Malone, mas que descreve fielmente a história das quatro amigas, fazendo-as reviver a noite mais terrível de suas vidas e o pior descobrindo ao final da leitura que Natalie está sendo acusada de ter empurrado Emily do telhado.
          - É sobre o que? – perguntou Natalie, mas em seguida não queira mais saber. Não queria saber mais nada. Porém era tarde demais para retirar a pergunta.          - É sobre uma morte na associação de moças. Uma garota chamada Ellie cai do segundo andar na noite da iniciação.          Natalie sente cólicas. Ellie não Emily, mas os nomes eram parecidos.          - Nenhuma das amigas ou parente sabe o que aconteceu. Pelo menos, é o que dizem. Não sei como vai terminar, mas acho que foi uma das garotas quem a matou.          Natalie virou-se, o coração estava disparado enquanto ouvia a frase novamente:          “Uma das garotas a matou”.          E ela era uma delas. Pág. 8/9
          Além das três amigas de Emily, juntam-se na busca pela verdade seu irmão Cole, os amigos gêmeos Josh e Dylan, o marido de Laura e também companheiro de faculdade Drew, além de outras figuras do passado que surgem para apoiar ou torturar Natalie.
          Nesse clima de suspense e mistério é que Bárbara nos conduz a várias possibilidades de desfecho onde a cada capítulo supomos que um dos personagens é o assassino, culminando em um final extraordinário, mas muito bem traçado durante a narrativa.
          A capa me fascinou no momento em que botei os olhos na marcação feita por Mathilde no Facebook, esta nos remete aos momentos de liberdade e a felicidade tão preciosa para todos.
          O livro é muito bem impresso, existem pequenas falhas na tradução, mas nada que comprometa o entendimento do conteúdo.
           Tudo o que ela sempre quis está recheado de vários elementos para um bom romance investigativo: mistério, culpa, desencontros, reencontros, traições, segredos e principalmente amor e não decepciona. O trio de protagonistas encara muitos desafios, frustrações, reviravoltas e o que mais as aterroriza, seu próprio passado.
          Será que foi realmente tudo o que ela sempre quis? Emily era realmente a menina que ficou gravada na memória de suas amigas? A resposta para essas perguntas e a solução de todos os mistérios vocês descobrirão ao ler este excelente livro.
Beijos,

4 comentários

  1. Não fazia ideia de que esse livro guardava tanta coisa!!!!Estou impressionada e sem dúvidas quero ler.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este livro ,em minha opinião dá uma ótima adaptação para a televisão ou até mesmo pra telona.

    ResponderExcluir
  3. Quero ler este livro desde que vi a capa.
    E a sua resenha ficou incrível, me deixou muito mais afim de ler.
    Adoro livros com suspense bem escrito e esse parece se encaixar bem rsrs.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez adorei ler o teu comentário acerca do livro.
    A capa e o título são bem sugestivos. Dá vontade de ir imediatamente comprá-lo :)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!