Resenha: Johnny Depp pela @UnivdosLivros


Johnny Depp – Biografia Ilustrada
Autor: Nick Johnstone
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 208
Sinopse:
Johnny Depp ─ Biografia ilustrada traz mais de 140 fotos de um dos maiores atores de todos os tempos. Comparado a Marlon Brando, Depp foi responsável por alguns dos grandes sucessos de bilheteria de Hollywood, como Piratas do Caribe, Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Essa é uma biografia que percorre toda a sua trajetória profissional e pessoal, trazendo os bastidores, as curiosidades e uma filmografia completa e detalhada.
FitaLateral[4]
Resenha:
Em 9 de junho de 1963 nascia, John Christopher Depp II, para nós fãs, Johnny Depp, um garoto que boa parte da vida foi considerado um bad boy descolado. Com um fascínio peculiar por personagens desajustados, largou a série de sucesso entre os adolescentes nos anos 90 “Anjos da Lei” para ser o marcante Edward mãos de Tesoura sob a direção e apoio de seu amigo Tim Burton.
A cada página dessa fascinante biografia fui descobrindo detalhes importantes, mas desconhecidos para a maioria, sobre como Johnny chegou entre os melhores de hollywood. Tornar-se ator aconteceu por acaso, isso pode parecer bem clichê mais foi realmente assim…
O verdadeiro sonho dele é ser astro de rock, e durante a adolescência fez parte de algumas bandas. Foi em uma delas que conheceu sua primeira esposa, com quem ficou casado por apenas dois anos.
“Eu me casei quando tinha 20 anos. Era uma ligação forte que eu tinha como uma pessoa, mas não posso afirmar que estava apaixonado.”
Mesmo apos a separação o contato entre os dois continuou o mesmo, e foi por intermédio dela que conheceu Nicolas Cage. Já no primeiro contato Nicolas percebeu que Johnny tinha talento para ser ator e fez uma proposta para ele participar de alguns testes, como estava sem dinheiro e precisava estar no mundo dos famosos para ajudar sua banda, ele aceitou.
Depois de seu primeiro papel em A hora do horror, as propostas começaram a chover, mas o que ele realmente queria era dedicar-se a música, só que continuar nessa área sem dinheiro não dava então continuou atuando (PARA NOOOOOSA ALEGRIA rs).
Completa é a melhor palavra para definir esse livro, os capítulos marcam cada época da vida de Johnny tendo destaque os sucessos de bilheteria: capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe e o Chapeleiro Maluco de Alice no país das maravilhas.
“Daí, você faz um filme de pirata e compra uma ilha. É demais”
Os detalhes de edição são um show a parte, em um formato maior que os livros normais, com papel fotográfico e com imagens lindas (gostaria de ter algumas soltas para colocar no meu mural). Para quem admira esse super ator vale a pena ter essa biografia ilustrada na estante.
DSC03225Diferença no tamanho em relação a um outro título da mesma editora 
DSC03228DSC03229DSC03230
Algumas fotos encontradas no livro
DSC03231
Detalhe do capítulo especial para o Capitão Jack *_*
Beijos até mais,           
Nathy Bells

Um comentário

  1. Johnyy Depp, é um OOOOOTIMO ator, muito bom
    adoorei a resenha :)
    parece ser boa essa biografia

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!