Ouro, fogo e Megabytes da @gutenberg_ed


Ouro, fogo e Megabytes
Autor: Felipe Castilho
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Páginas: 288


Sinopse: 

Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes? 

Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de eco ativistas nada convencionais. 

Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.




Anderson Coelho, vive uma vida normal na pequena cidade de Rastelinho no interior de Minas Gerais. Na escola é considerado um dos nerds da turma, mas é em sua vida virtual que Anderson se vê realizado, ele é o segundo melhor em um jogo online de RPG, e esse status atrai a atenção de uma Organização bem diferente de tudo que ele já viu; sem fins lucrativos, buscando salvar crianças das ruas e natureza, tendo como membros seres folclóricos e localizada na maior cidade do país… São Paulo. 
“Pense na Organização como um grupo de pessoas dispostas a fazer a diferença no mundo. A dar consciência a jovens que cresceriam nas ruas e na marginalidade, e dispostas a despertar o que há de melhor em pessoas que estão a cada dia se tornando mais robóticas.” (pág. 68) 
De primeira Anderson não aceita ir para “cidade grande”, só que sua escolha muda quando recebe três dias de suspensão na aula de educação física. A desculpa de que iria participar de uma olímpiada de matemática, com os encantos de uma simpática sereia, convence seus pais e ele parte para a maior aventura de sua vida… 

Em menos de uma semana Anderson aprende novas maneiras de ver o mundo, ele aprende gentileza gera gentileza e que isso é válido em qualquer momento.Cheiooooo de ação Ouro, fogo e megabytes é um viagem por um mundo até então, ao meu ver, esquecido por nosso autores; o folclore brasileiro. Felipe Castilho é tão realista em suas descrições e insere tão bem esses seres fantásticos no cotidiano de São Paulo. 

Deixo recomendado para quem quer conhecer um pouco mais sobre o folclore e retirar ações para nosso dia- a- dia que podem fazer a diferença! 

Antes de finalizar minha [micro] resenha gostaria de agradecer ao Felipe Castilho por toda atenção na bienal e por me presentear com seu livro! Você arrasou mesmo! Está mais que aprovado e quero o segundo volume!!!

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!