Resenha: A Prisioneira, Círculo Secreto da Galera Record

Bom dia envenenadas,

Hoje trago para vocês uma resenha delícia da nossa querida titia L.J.Smith autora da série super famosa Diários do Vampiro!!

Mas não se empolguem com Damon e Stefan... pois a resenha de hoje é do segundo livro de uma outra série... Círculo Secreto!





A Prisioneira 

Vol.2 da Série Círculo Secreto
Autora: L.J.Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Lançamento: 2012
Sinopse:
Há décadas, muito antes de Diana, Adam, Cassie e os outros integrante do círculo nascerem, um morador de New Salem escondeu uma poderosa energia em um crânio de cristal. Black John não era um simples  forasteiro: sua história está ligada à origem dos ancestrais do Círculo Secreto. Quando Adam encontra o misterioso objeto, eventos de natureza maligna começam a surgir em toda a cidade. Com isso, o papel de Cassie torna-se vital para manter o grupo unido. Ela precisa impedir que a herança de Black John caia nas mãos da pessoa errada. Faye.





Finalmente, depois de quase um ano certinho a Galera Record resolveu lançar este segundo volume da série Círculo Secreto e acabar com a minha agonia!!

Mas a minha alegria durou pouco...

Se não é a Galera Record me fazendo surtar com a demora do lançamento do livro... é a titia L.J.Smith quase me matando ao me dar um segundo final tão angustiante quanto o do primeiro livro...

Como assim produção?
Vocês estão querendo testar o meu pobre coração??

Quem leu a minha resenha do primeiro livro, percebeu a minha indignação com o final dele e se você não leu, dê uma paradinha básica e clique aqui para ler!

E se você já leu o primeiro livro... sabe bem do que eu estou falando...

Neste segundo livro, nossa autora querida retoma sua narrativa exatamente de onde parou o primeiro e vemos Cassie ainda abalada com a promessa que fez junto a Adam para protegerem Diana.
O que eles não podiam imaginar, é que enquanto estavam juntinhos... (Não vou dizer o que eles estavam fazendo!) a malvada Faye viu e ouviu tudo!

E o segredo que deveria ser só dos dois caiu nas mãos terríveis da Faye... ô garota maldita!!

Daí vem o nome 'A Prisioneira', pois Cassie se vê presa a este segredo e é chantageada sem dó nem piedade por Faye.

E a garota malvada que não é boba nem nada, faz de Cassie gato e sapato e a manipula bonitinho para conseguir o que mais almeja: Ser a líder do Círculo, tirar todo o poder de Diana e ainda se tornar a bruxa mais poderosa de New Salem.

Cassie se vê num tornado de emoções, presa nas chantagens de Faye e ao invés de contar toda a verdade que libertará desta prisão, resolve ficar caladinha e vai se enrolando em mentiras e trapaças cada vez... a ponto de se questionar se é uma pessoa boa ou se sua índole é má.

 Nesta hora dá vontade de entrar no livro, dar uns tapas nela para fazer com que perceba que há a sua volta muitas pessoas dispostas ajudá-la...

Mas, infelizmente eu ainda não adquiri este poder... e continuo fora das páginas dos meus livros favoritos...

Então, um mal terrível que assombra a cidade e o Círculo é desencadeado quando Adam leva para New Salem uma das Ferramentas Mestras, objetos místicos deixados por alguns antepassados. O objeto é um crânio de cristal de um bruxo poderoso chamado Black John e a energia que dele emana acaba por influenciar algumas pessoas do Círculo.


Claro que quando Faye sente o poder do Crânio, que está de posse de Diana, quer a todo custo usá-lo para ficar mais poderosa e vai usar a ligação e a amizade que Cassie tem com Diana para conseguir o que quer.

Ao se submeter aos caprichos de Faye, Cassie vai se modificando e deixando transparecer atitudes e sentimentos antes guardados em seu coração. Nestes momentos, começa a perceber que seu poder é tão grande ou até maior do que os manifestados por seus amigos do Círculo.

E é aí que Faye pode se dar mal... ela ignora e desconhece a ligação que Cassie tem com o Crânio e com Black John.

Muita desgraça acontece para só no final os mistérios levantados durante a história comecem a ser revelados e a gente não se decepciona com as reviravoltas criadas pela titia Smith!!

Quer saber que mistérios são esses??

Você vai ter que comprar o livro para ler... rs!!

Gentem, vale super a pena ler a série... bem melhor do que o seriado da Warner que até já foi cancelado...

Estou adorando acompanhar o crescimento da Cassie e acho que no próximo e último livro ela vai nos surpreender!!

Beijocas, 

Um comentário

  1. É por isso que eu não gosto de séries, esperar um ano pela continuação de uma história não é comigo.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!