Pipoca Envenenada: 'As Vantagens de ser invisível'


Filme de hoje...


Título no Brasil: As vantagens de ser invísivel
Título Original: The perks of being a wallflower

Elenco: Logan Lerman , Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev, Paul Rudd
Direção: Stephen Chbosky
Duração: 102 min.
Censura: 14 anos
Maçãs:

   


Levada ao cinema mais pela presença de Emma Watson e Nina Dobrev o filme acabou por me surpreender muito positivamente.

A história que poderia ser mais do mesmo é diferenciada pelo excelente roteiro de Stephen Chbosky (autor da obra original) e pelas atuações fantásticas de todo o elenco.

Charlie  (Logan Lerman) é um adolescente que ao se mudar para uma nova cidade enfrenta todo aquele estranhamento e implicância típico principalmente de colégios americanos. 

A vida dele se resume a vigiar a irmã Candace (Nina Dobrev) e lamentar que ela namora um idiota que bate nela apelidado de “rabo de cavalo”, a ser excelente aluno mas esconder da turma para não ser chamado de nerd – mas muito bem percebido pelo professor de Literatura Bill (Paul Rudd) – e ficar em casa.

A vida de comer sozinho no refeitório da escola e de parecer invisível para todos da escola termina quando conhece o repetente e homossexual assumido Patrick (Ezra Miller – roubando o filme para si como sempre!). 

Ele é meio irmão de Sam (a lindinha da Emma Watson) que é excluída dos grupinhos de populares por ter saído com muito mais rapazes do que sua pouca idade.

Ao lado dos dois ele vai conhecer uma nova vida e descobrir que tem amigos mesmo se sentindo “invisível” para os demais. 

Festa, bebida e drogas além de um amor não correspondido por Sam vira um resumo da vida dele ao lado desses dois. Até mesmo um namoro desajeitado com quem ele nem gosta muito mas não tem coragem de dizer.

A inocência de Charlie e a nova vida ao lado dos “invisíveis” geram momentos de um excelente filme!


Comédia? Não, eu diria que é um drama, o desfecho sobre uma grande trauma na vida de Charlie e que talvez explique porque ele sempre se isolou tanto do mundo nos fazem entender o lado obscuro da personalidade e da vida desse adorável personagem.

9 comentários

  1. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo!

    Gostei da dica do filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Emma Watson. Quando vi que ela faria esse filme já fiquei super feliz de ver que ela voltaria às telonas! A história parece ser muito interessante e estou morrendo de vontade de assistir! Adorei a dica!!
    Já leu o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea

      Ainda não li o livro mas estou doida para ler *-*

      Excluir
  3. Não li o livro,mas já me despertou a vontade,deve ser muito gostoso de ler e assistir!!

    adorei o post da Raffa!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  4. eu quero ver esse filme, mas nao sei quando xp
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  5. Ahh, esse é um dos meus livros favoritos de todos os tempos ^^
    Já li faz tempo e tô muito feliz que o filme tenha tantas críticas positivas! Ainda não consegui ir assistir e agora tô mais ansiosa pra ir ao cinema! Muito bom o post :)

    Beijos, Nanda ~ Blog Superbookaholic

    ResponderExcluir
  6. Oie!!

    Eu simplesmente me apaixonei pelo Charlie quando li o livro, e quando vi o filme então! Chorei e ri tanto!!!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Nossa gostei da dica de filme,pela sinopse e também atores.Pretendo ler o livro também.

    ResponderExcluir
  8. Não vi o filme ainda, mas pelo visto todos estão se surpreendendo positivamente com ele. Pena que não estreou em minha cidade, o jeito é esperar pelo DVD. Abraços

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!