Resenha: 'Lua de Sangue' da @Galerarecord


Lua de Sangue
Série: Nightshade - Vol. 2
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Tradução: Flávia Neves
Páginas: 403
Ano: 2012

Sinopse
Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.




Graças a Deus eu estava com este livro em mãos quando terminei de ler Sob a Luz da Lua (clique aqui para ler a resenha), primeiro livro desta série maravilhosa criada pela autora Andrea Cremer.

O primeiro livro termina de uma forma que te deixa sem fôlego e o que você mais quer é pegar o segundo livro correndo para saber o que acontece com Calla e Shay quando fogem.

Juro que fiquei com um medo danado de ler este livro, já que geralmente a 'Maldição do Segundo Livro' é recorrente em várias séries que lemos por aí. Já ouviu falar desta 'maldição'? Ela é simples: Todos os segundos livros de séries são fracos e sem pé e nem cabeça!

Mas ao ler o primeiro capítulo já dava para perceber que este seria 'o' livro e posso dizer com convicção que ele é melhor que o primeiro.

Ele começa onde exatamente o primeiro terminou. Calla e Shay fugiram, mas acabaram resgatados pelos Inquisidores. Durante toda a sua vida, Calla sempre teve a certeza que eles eram o inimigo e ao vê-los com seus próprios olhos percebe que as coisas não são exatamente como os Defensores contavam.

Os Inquisidores começam a 'abrir os olhos' de Calla e a mostrar a verdade sobre a sua história e a revelar os segredos terríveis dos Defensores. Os novos personagens apresentados, todos Inquisidores, são fundamentais para história e cada um é apaixonante a sua maneira. 

Agora, Calla precisa decidir se acredita mesmo em todas estas revelações e se confia nos Inquisidores a ponto de se tornar aliada deles!

 A narrativa de Andrea continua perfeita com doses de ação, romance, suspense, magia, morte, tortura e amizade... Ela conseguiu manter em Calla uma protagonista mais forte e corajosa do que nunca e além disso totalmente fiel aos seus companheiros de matilha. Sua lealdade aos seus amigos a levará de volta a sua terra em busca de todos e isso acaba por colocá-la nas mãos de um inimigo inesperado.

Sua decisão de ajudar Shay e fugir com ele teve várias consequências e muitas delas são terríveis e me fizeram chorar horrores.

Shay aparece muito neste livro e seu papel é revelado também! Mas apesar de seu amor por Calla, os dois ainda vão precisar pensar e repensar muito se deverão ficar juntos. Até por que, Calla faz algo interessante: ela coloca sua lealdade por sua família e amigos em primeiro lugar. E isso quer dizer, colocar Ren em primeiro lugar, o que não agrada em nada Shay.

A trama é bem construída, bem amarrada e me cativou!!

Um conselho! Leia os dois livros juntos. A autora não perde tempo no segundo livro relembrando fatos do primeiro, então se você demorar para ler... poderá ficar perdido.

O livro é enorme, mas dificilmente vai conseguir largar, já que a história te prende até o final, pois é cheia de acontecimentos inesperados, muita ação cheia de reviravoltas e situações inusitadas que deixam de queixo caído!

A capa do livro é linda! A Galera Record mais uma vez arrasando ao manter a capa original!!

Está esperando o que?? 

Se joga de cabeça nesta série... você vai adorar!!

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!