Pipoca Envenenada: Django Livre


Filme de hoje... 





Título original: Django Unchained

Título no Brasil: Django Livre
Dirigido por: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo di Caprio, Kerry Washington, Samuel L Jackson
Ano de Produção: 2012
Ano de Lançamento: 2013
País: EUA
Duração: 2h 45 m
Censura no Brasil: 16 anos
Maçãs: 

  

 Quando Tarantino escreveu o roteiro de Django ele o fez pensando no papel principal como sendo de Will Smith, devido a outros compromissos o astro de MIB não pôde aceitar fazer o filme e deve estar arrependido até agora. 
Não somente porque o filme é maravilhoso mas também porque Jamie Foxx que ganhou o papel mostrou mais uma vez que é um ator incrível - tanto que já ganhou o Oscar ao interpretar o músico Ray Charles - que certamente deixou Tarantino feliz com a substituição.
Em Django Livre, o personagem título Django (Jamie Foxx) é um escravo que acabou de ser vendido e separado de seu grande amor. No meio de outros escravos que estão na mesma situação, eles andam no meio de uma floresta sendo humilhados por dois irmãos que os compraram. 
A primeira cena do filme já diz o que teremos, bem ao estilo Tarantino de ser, o então dentista alemão Dr. King Schultz (o sempre perfeito e indicado ao Oscar desse ano: Christoph Waltz) aparece do nada querendo comprar Django. O que vemos é muito sangue- beirando o exagero mas muito divertido - e diálogos inteligentes que já estamos acostumados a ver nos filmes do roteirista e diretor.
Daí para frente o que teremos é um ex escravo que vai se unir ao ex dentista, sim, o tal Dr. Schultz abandonou a profissão há uns 5 anos e se especializou em ser caçador de recompensas, e é por isso que a princípio Django lhe interessa tanto, porque ele precisa matar 3 irmãos que não imagina como são e Django foi escravo na fazenda deles.
No entanto, uma amizade vai nascer entre os muito tiros do filme, Django vai acompanhar ele em outras caçadas mas sempre com o intuito de chegar até Candyland, onde sua esposa está como escrava.
Antes eles vão encontrar um grupo que imita a Klu Klux Klan mas que a cena do capuz rende ótimas risadas - não vou contar para não estragar - liderados por Big Daddy (Don Johson, o sumido ator de Miami Vice e também conhecido como ex marido de Melanie Griffith).
Quando chegam a fazenda Candyland, o que encontram é um homem sádico, Calvin Candie (Leonardo Di Caprio, ótimo no papel) que se diverte em ver negros se matando em lutas e maltrata seus escravos das mais variadas formas.



Com a desculpa de quererem comprar um vencedor de lutas, eles conseguem que Calvin os leve para  a casa onde está Brunhilde (Kerry Washigton) a esposa de Django que ele tanto procura. O que não contavam encontrar é um braço direito bem esperto chamado Stephen (Samuel L Jackson, envelhecido para o papel) que desconfia de tudo e todos e é tratado como mordomo em Candyland.
Com tiros, muto sangue e uma trilha sonora de primeira (não tem como não sair da sala de cinema não querendo a trilha sonora que é excelente) Taratino nos brinda com um dos melhores filmes que já fez. 
Sei que o ano ainda está no começo, mas Django Livre certamente será um dos melhores filmes do ano.

Concorrendo a algumas categorias do Oscar e vencedor de Globos de ouro, o filme merece ser visto.


Curiosidades:
· Cristoph Waltz venceu o Globo de Ouro 2013 na categoria melhor ator coadjuvante por Django Livre.

· Quentin Tarantino ganhou o Globo de Ouro 2013 por melhor roteiro por esse filme.

· No Oscar 2013 "Django livre" concorre nas categorias: Melhor filme, melhor ator coadjuvante (Cristoph Waltz), Melhor roteiro original, Melhor fotografia e Melhor edição de som.

· Franco Nero, o ator italiano, que fez Django de 1966 faz uma participação especial no filme como um apostador na luta de escravos.

· Quentin Tarantino aparece no filme, como um dos homens que está levando Django para uma fazenda que acabou de o comprar. O diretor tem falas mas não informam o nome do personagem.

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu to muito afim de ver esse filme *-*

    ResponderExcluir
  3. Final de semana passado ia assistir, mas o filme é muito extenso ai acabamos optando por "João e Maria - caçadores de bruxas".

    Espero que esse final de semana consiga assistir ... Quentin arrasa em suas produções!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!