Resenha: Malícia da Geração Jovem



Malícia


Autora: 
Chris Wooding

Editora:
 Geração Jovem

Páginas:
 430

Ano:
 2012





Sinopse:


Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.







“Malícia” é mais que um livro, é também é um mundo paralelo, que existe dentro de uma revista em quadrinhos de mesmo nome e por mais surreal que possa parecer, existe de verdade. 

Malícia é um mundo e seu mestre-de-cerimônias é Jack Gigante.

A história diz que se você chamar por Jack Gigante, ele o levará para Malícia, um lugar que uma vez que você entrou, não tem volta. 

As pessoas que ilustram os quadrinhos não são apenas personagens, elas são pessoas de verdade que sumiram do mundo real e agora estão presas nas páginas da revista, enfrentando os desafios de Jack.

Seth e Kady também faziam parte desse grupo que achavam que toda essa história era uma bobeira. Porém, quando Luke, amigo dos dois, some depois de dizer que encontrou um exemplar da revista, os dois vão começar uma aventura para resgatar o amigo, por mais que pareça impossível. 

Seth e Kady são personagens bons, jovens, cheios de vida e que não se assustam com as dificuldades. Gostei deles logo de cara e conforme a história se desenrola, gosto ainda mais deles. Na busca por Luke, eles encontram outros personagens, como Justin, alguém que também conheceu Malícia e sabe os perigos que ela oferece.

O trabalho feito por Chris Wooding é fantástico. Uma mistura de prosa com quadrinhos que eu nunca tinha experimentado e que achei uma experiência incrível. 

Enquanto a história se desenrola, somos presenteados com páginas da revista Malícia, intercaladas ao longo do texto. Além da prosa ser incrivelmente bem escrita e dinâmica, os quadrinhos dão um charme extra.

Não conhecia o trabalho de Chris, mas desde já fiquei fã. Não sabia que ele já tinha outros dezesseis livros lançados e nem que escrevia para tv, mas tudo isso só serve para explicar o motivo do livro ser tão interessante. Malícia é o primeiro volume da série , que será seguido por “Caos”.


Gostou?? Compre aqui!!

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!