Pipoca Envenenada: As Aventuras de Pi



Título original: Life of Pi
Título no Brasil: As aventuras de Pi
Basedo no livro de Yann Martel
Roteiro adaptado: David Magee
Direção: Ang Lee
Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain
Ano de lançamento e produção: 2012
País: EUA
Idioma: Inglês
Censura: Livre
Duração: 127 min
Maçãs: 






Demorei um pouco para me render as " Aventuras de Pi" e ir no cinema. 
Primeiro porque queria ler o livro antes mas não consegui, depois porque ouvi críticas positivas e negativas.
Resolvi ir assim mesmo, sem ler o livro e saí da sala com muita vontade de comprá-lo.

A história de Piscine ou Pi (Suraj Sharma) como é chamado começa na India, onde ele e sua família são donos do zoológico da cidade. 

Quando pequeno ele ouvia as pessoas debochando dele por causa do nome e resolveu que faria as pessoas o conhecerem somente como Pi, como na matemática, por ser um ótimo aluno ele consegue virar aluno de todos na escola e não sofre mais com tal nome.

Pi tem algumas particularidades como não saber para qual religião rezar, ele vai na igreja católica, ele vira muçulmano e tudo o mais que encontrar achando que tendo várias religiões um dia se encontrará, mesmo sem aprovação de seus pais, ele segue todas elas.

Quando Pi vira adolescente ele se apaixona por uma menina local e os dois vivem uma curta história de amor que logo é cortada pelo anúncio de seu pai de que o zoológico seria vendido e eles iriam com os animais de navio até o Canadá.

Arrasado por ter que ir embora da India, Pi viaja com a família mas nem imagina que nunca chegarão ao local por causa de um acidente com o navio.

Pi se verá sozinho, sem sua família , em uma barco e com alguns bichos incluindo o tigre nada amigável Richard Parker . Com pouca comida, o sol forte todos os dias e no meio do mar ele vai ter que aprender a viver ou melhor lutar pela sobrevivência e ainda se proteger do tal tigre.

O filme é lindo e tem toda uma mensagem mas eu confesso que a cena do mar é um pouco cansativa. A relação dele com o tigre também me gerou estranheza mas só vendo para saber qual sua opinião e não posso estragar as surpresas.

Pi é um filme para ser visto por toda família e com uma linda mensagem no final.

Um comentário

  1. Oiee
    Amei esse filme, depois dessa eu quero um tigre...rsrsrs
    Me emocionei muito nesse filme, e fiquei impressionada com a coragem de Pi.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!