Garota Exemplar da @Intrinseca

Garota Exemplar

Autora:
 Gillian Flynn

Editora:
 Intrínseca

Páginas:
 446

Ano:
 2013

Compre:




Sinopse:


Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública - e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy -, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é; se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


Amy e Nick se conheceram por acaso em uma festa, já no primeiro contato ela se apaixonou pelo jeito engraçado e até charmoso dele se aproximar. Um beijo sob uma nuvem açucarada e algumas conversas depois Amy tem absoluta certeza de que é com Nick que ela tem que passar o resto de sua vida, ele também tem essa certeza. 

"Ambos acham que exatamente as mesmas coisas merecem ser lembradas. (Mas uma azeitona só). Vocês tem o mesmo ritmo. Clique. Vocês simplesmente se conhecem. De repente, você se flagra lendo na cama e panquecas no domingo e rindo de nada e a boca dele na sua. E é tão além do legal que você sabe que nunca poderá voltar para o legal. Rápido assim. Você pensa: Ah, eis aqui o resto da minha vida. Ele finalmente chegou." (Pág. 40)

Sete anos depois e essa certeza já não é tão forte assim, as coisas não vão indo bem e pioram um pouco mais quando no dia do 5º aniversário de casamento Amy some de forma misteriosa. O principal suspeito? Seu charmoso e sorridente marido Nick.

Ele usa sempre do mesmo artificio para esconder seus erros, e até medos; conta pequenas mentiras que vão se acumulando e contradizendo com as pistas que a polícia vai encontrando. 

"Você sempre teve problemas com a verdade, sempre apelou para uma pequena mentira se achava que podia evitar uma discussão de verdade. Você sempre fez as coisas do jeito mais fácil." (Pág. 222)

Deixando o leitor a cada capítulo mais indeciso e confuso sobre quem são os culpados da história ( a autora alterna entre o presente narrado por Nick, e o passado escrito no diário de Amy) com uma boa pitada de suspense, intrigas, mentiras e reviravoltas, Garota Exemplar mostra que realmente o casamento pode matar.


15 comentários

  1. eu sou mega curiosa para ler esse livro. gostei da resenha viu

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido outras resenhas desse livro... tô querendo ler!
    Eu me apaixonei pela capa dele! Suuper simples.. mas linda demais.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Adorei os quotes
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Uau, um super suspense...agora mais que nunca fiquei morrendo de curiosidade de saber se foi Nick que matou a Amy... vc me deixou super ansiosa pelo livro, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Já li vááárias resenhas de Garota Exemplar e todas elas foram positivas!! Acho que esse gênero sempre me cativa, tanto nos livros quanto nos filmes. Eu sou dessas leitoras que já começa o livro formando altas teorias de quem é o culpado ou que realmente aconteceu e vai mudando conforme a leitura anda hahaha Com certeza é um dos livros que pretendo ler esse ano (se o dinheiro permitir hehe)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, fiquei aidna mais intrigada por esse história. Fora que a capa é simples mas, nos deixa curiosa de querer saber sobre o que é o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathy!

    Como vc viu na minha resenha eu simplesmente amei esse livro! Não conseguia parar de ler...eu queria descobrir o que acontecia..ai, fica difícil até comentários sem spoiler né?
    Achei sua resenha bem legal, não contou spoiler o que como sei é muito difícil ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Aceito um spoiler se o Nick matou ou não a Amy ou ela vai aparecer do nada linda e feliz enquanto todos buscam a pobrezinha! KKKKK

    ResponderExcluir
  9. Mta gente comentando sobre esse livro, e como sempre acontece qd um livro vira febre, uns amam, outros não, pelo menos não vi pessoas falando exatamente mal, apenas que ele não tem nada demais.

    Vc parece ter gostado...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Achei esse livro bem intrigante. Pela capa não imaginaria se tratar de um suspense policial. Como eu adoro livros do gênero, certamente ficarei de olho neste aqui =) Curiosa para saber a verdade por trás do sumiço de Amy!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Eu li o livro e gostei bastante, mas não achei surpreendente. Na verdade, as opções para desvendar a trama era bem poucas, o que deixou um leitor mais atento ligado em quem poderia ser o grande mentiroso da estória. Não achei um desperdício ter lido. Gostei e leria outros livros da autora, mas acho que no que tange o gênero mistério, ela poderia ter sido mais inovadora.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou muito curiosa para ler esse livro. Só ontem li umas 5 resenhas sobre ele e não teve uma que tenha falado de algum ponto negativo no livro. Esse detalhe de o livro ser narrado em parte no presente e em parte no passado pelo diário de Amy me despertou muita curiosidade, alguém bem diferente do que tem se visto nos livros por aí!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. To mega louca pra ler esse livro. Livro assim misterioso de quem é o assassino só li mesmo a série mortal, que amo de paixão, então esse me chamou atenção. Eu acho que não foi o nick, nunca é o obvio, mas quem foi então? rsrsr
    Nem li e tenho minhas suspeitas! espero ler em breve e ver se estou certa rs
    Bj
    OBS: só não entendi essa capa, isso é cabelo voando? O.o

    ResponderExcluir
  14. É impossível não lembrar do filme Dormindo com o inimigo com essa história da esposa sumir do mapa. Como eu gosto de um bom suspense, quero muito ler esse livro. Mas a propaganda que estão fazendo dizendo que esse livro vende mais que 50 Tons é piada de 1° de Abril né?

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Ui!
    Adoro livros que me fazem mudar de ideia sobre o que está de verdade acontecendo.
    Em que nada é o que parece ou quando todos na verdade são em parte culpados.
    BJus!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!