10 benefícios dos livros em sua vida!


Obrigada Estante Virtual!!

E você? Anda se beneficiando muito? ;-)

<3

12 comentários

  1. Já tinha visto esse texto acho que lá pelo Facebook e concordo totalmente com todos os benefícios. Eu, pelo menos, sou completamente apaixonada pela leitura e acho que quanto mais lemos, mais benefícios ela nos traz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os benefícios e recentemente minha médica disse que ler mais de um livro no mesmo período é excelente pra memória ^.^

    Ler faz a gente se apaixonar por outras pessoas e estimula nosso senso crítico.

    ResponderExcluir
  3. eu tambem ja tinha visto um texto assim la no facebook, eu concordo em genero, numero e grau. Ler faz tão bem! estou aproveitando as férias e lendo tudo que não consegui ler antes

    ResponderExcluir
  4. Eu já compartilhei essa imagem umas mil vezes no meu facebook e já publiquei no meu blog também! Concordo com tudo. :D

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todas! Super certo.
    Mas a 1 não funciona comigo...bem, funciona, mas nem tão direito. Será que é só comigo ou tem mais gente que vive esquecendo coisas dos livros? Cara, não lembro das coisas! Fica a experiencia, aprendo novas palavras e etc e tal, mas a história na maioria das vezes some, e qual é a graça de ler se você esquece? Argh...coisas de leitor...

    ResponderExcluir
  6. Certificamos!
    Concordo com todos eles
    E eles super funcionam comigo

    ResponderExcluir
  7. É bem isso aí, minha imaginação vive a mil rs.
    Ah, acrescentaria que com os livros fazemos bons amigos :)
    Cristiane também acontece comigo ahaha, esqueço de várias coisas e lembro de coisas insignificantes.

    ResponderExcluir
  8. Eu traduzo esses benefícios na minha língua na capacidade de sublimar e resolver a vida de modo subjetivo através dos livros. No meu tcc eu trabalhei com isso...os livros são perfeitos em tds aspectos, mesmo aqueles que sob o ponto de vista literário sejam ruins. Todos têm conteúdo para o inconsciente trabalhar.

    Só que tenho que dizer que tantos livros de séries saindo de forma distante e caótica acabaram fazendo minha memória pipocar, e eu não considero que ela melhorou, ela é deu um nó hahahaha. Vai entender!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Super concordo!! Minha memória é muito melhor pq todos os dias eu a exercito, meu vocabulário é muito mais extenso. Aprendi a ter senso critico.

    e concordo com a Hortencia tb... fiz muito amigos através do amor por livros...

    ResponderExcluir
  10. São 10 benefícios maravilhosos que a leitura proporciona, e há tantos outros! Ler para mim já é de lei, mesmo que seja bem pouquinho todo dia. Falta tempo, arruma... Concordo com todos esses benefícios, fazem um bem danado para a vida!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com esses benefícios! Sinceramente, acho muito difícil encontrar uma pessoa decente que não leia,rs. Mas, é verdade!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!