Doce Veneno #19: Namorados da ficção

Bom dia, envenenados!

Tudo bem? Quero agradecer aos comentários de vocês na última coluna, fiquei muito feliz e respondi a todos! Caramba, já estamos em junho! Tenho a sensação que o ano está correndo mais que carro de Formula 1... Ainda ontem era janeiro e agora já estamos no meio do ano. Bom, junho é mês dos namorados, e como essa coluna está indo ao ar justamente no dia dos namorados, não poderia ter tema diferente. Fiquei na dúvida se falava sobre casais de namorados ou sobre namorados ideais e acabei me decidindo sobre o último devido a quantidade de amigas solteiras que tenho no momento. Então, sem mais papo, vamos ao que interessa!



Doce Veneno: Namorados da ficção

Todo mundo já se apaixonou por um personagem, seja de filme, livro ou série. Quantas meninas – e também alguns meninos – já não suspiraram por aquele dito cujo que só existe na ficção mas que bem poderia ser real? Pois é. Eles são criados justamente com esse objetivo, de se tornarem desejáveis e irresistíveis para nós. Eu, obviamente, também tenho a minha lista de personagens suspiráveis. Tenho que confessar que a lista é extensa e foi um tormento selecionar apenas três em cada categoria. Sim, separei entre filmes, séries e livros para ficar mais justo ;)

Para aquelas sem namorado – e para aquelas com namorado – aqui vai a minha seleção. Deliciem-se com esse queridos, que independente de qualquer coisa, são sempre nossos parceiros.

Filmes:



Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito) – Poderia ter sido encaixado na categoria livros, mas uma vez que posso adicionar ao personagem maravilhoso escrito por Jane Austen a imagem de Matthew MacFayden, melhor. Assim, o educado, encantador e discreto Mr. Darcy é o número um da lista. Quem nunca suspirou desejando um Mr, Darcy na vida?



Scott Summers (X-Men) – Da categoria “saindo dos quadrinhos para a telona”, Scott Summers, mais conhecido como Ciclope é participante fiel da minha lista. Ele é o típico cara com quem as garotas se casam: bonito, apaixonado e estável. Ciclope talvez tenha sido minha primeira paixonite ficcional.



Kevin Fields (A Sogra) – Bonito, bem sucedido, encantador. Kevin tem os requisitos necessários para ser o namorado ideal de qualquer garota. O único probleminha é a mãe dele, mas acho que o rapaz vale a pena. Meninas solteiras, entrem na fila. Kevin é o típico cara com cartaz de namorado.

Menção Honrosa: Drew Baylor (Tudo Acontece em Elizabethtown), Tristan Ludlow (Lendas da Paixão), Patrick (10 Coisas que Eu Odeio em Você).



Séries:



Daniel Grayson (Revenge) – Filho mais velho da rica família Grayson, Daniel já foi bad boy e hoje é um homem de negócios. O moreno dono de beleza inegável e o sorriso mais bonito da trama apaixonou-se pela vingativa Emily/Amanda e mesmo depois de indas e vindas, continua apaixonado e de quatro por ela.



Dean Winchester (Supernatural) – Ok, talvez vocês estejam estranhando a presença dele nessa lista, mas deixe-me explicar. Dean é super protetor e um cara fantástico, além de ser bonito demais. *suspira* Além disso, quantos caras que você conhece iriam te proteger de todas as criaturas malévolas que se escondem no escuro? É por isso que ele está aqui!



Julian Baker (One Tree Hill) – Ele surgiu no meio da série para criar tensão entre Lucas e Peyton mas acabou mesmo foi caindo de amores pela exuberante Brooke Davis. Sexy, divertido e dedicado, ele quebrou as barreiras da personagem favorita de 8 entre 10 seguidores da série e se tornou queridinho dos fãs. Eu virei team Brulian logo de cara.

Menção Honrrosa: Luke (Barrados no Baile), Nate Archibald (Gossip Girl), Derek Shepard (Grey's Anatomy).


Livros:



Travis Maddox (Belo Desastre) – Potencialmente lindo, sexy, inteligente e perigoso, Travis Maddox é meu favorito. Ele é capaz de se transformar se isso for preciso para manter sua amada junto dele e tanta dedicação pode parecer um pouco assustador se você não conhecê-lo. Travis certamente é um namorado incrível, em vários níveis. #piadinhasuja



Ren (A Maldição do Tigre) – Amaldiçoado como meio tigre meio humano, Ren passa por mais desafios do que se imagina ser capaz de suportar. Quando ele finalmente encontra Kelsey, seu amor, ainda precisa disputá-la com seu irmão, que assim como ele, também está apaixonado por ele e usa todas as armas para seduzi-la. Como não gostar de um garoto disposto a tudo pela a amada?



Peeta Mellark (Jogos Vorazes) – De coração puro e extremamente leal, seria uma injustiça se não o considerasse um candidato ideal. O garoto que abdica da própria vida para sua amada (que nem ao menos corresponde seus sentimentos) permanceça viva tem lugar cativo aqui. Além disso, Peeta é uma gracinha, meninas!

Menção Honrosa:
Jesse (A Mediadora), Andrew (Entre o Agora e o Nunca), Patch (Hush Hush), Zsadist (Irmandade da Adaga Negra).

Para os meninos que estão lendo essa postagem, fiz uma seleção rápida de algumas garotas que seriam a namorada dos sonhos para vocês: Brooke Davis e Haley Scott (One Tree Hill), Jean Grey (X-Men), Suzannah Simon (A Mediadora), Bela (Irmandade da Adaga Negra) entre outras. 

Concordam com a lista? Discordam? Façam sua própria seleção. E agora é com vocês, pessoal! Quem tem namorado(a), aproveite o dia para comemorar bastante com ele. Quem não tem, aproveite a seleção para se deliciar com esses queridos que amamos! 

E façam uma colunista feliz e deixem seu comentário ;)


Beijocas,


28 comentários

  1. Paaaatrick! Ele é muuito fofo (Eu prefiro o da série "10 coisas que eu odeio em você" que do filme). E ainda faltou o Landon Carter de "Um amor pra recordar" e o Ron de "Harry Potter". *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Petra!

      Ah, eu adoro o Patrick também! O Landon é uma boa lembrança, poderia facilmente ter entrado na minha lista *-*. Já o Ron, tô fora... Nunca fui muito fã dele, rs.
      Mas o que importa é que temos muitos personagens para nos alegrar, né?!

      Obrigada pelo seu comentário!!

      Beijos

      Excluir
  2. Travis Maddox!!! Ai como exalada sexy sexy sexy só dizer esse nome! Esse é O cara, O namorado, O tudo dos livros! Não existe melhor, desisto, o Trav é o melhor de todos pra mim! *-*
    Muito boa essa seleção, gostei dos "participantes". São fofos, personagens fortes e encantadores, de cair de amores. Mas o Travis é o melhor! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!

      Ah... Travis Maddox realmente causa essas coisas na gente! Para mim seria inconcebível uma listas essas sem ele. Bom ver que você também é mais uma que se rendeu ao Cachorro Louco!

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  3. ameii as escolhas.. todos são apaixonantes, lindos e candidatos a namorado ótimos hahaa até agora n consegui escolher o melhor, até os q eu n sabia mta coisa ficaram no meu empate! adoreeei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!

      Que bom que vc gostou das minhas escolhas! Foi difícil fazer essa escolha, mas creio que representei relativamente bem em cada categoria.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  4. Adoreeei suas escolhas!! hahaha Personagens queridos por muita gente!!
    Acho que eu trocaria o Peeta pelo Gale e o Derek Sheperd pelo Mark Sloan <3<3 meu amor e querido! hahaha E o Damon lindo e maravilhoso de Vampire Diaries! hehe
    Dos livros acho que faltou o Jace de Instrumentos Mortais. Mas acho que esses que citei não são os carinhas perfeitinhos e que fazem tudo o que as mulheres querem.
    Se pudesse citaria vários aqui, mas são tantos que nem dá pra ficar escolhendo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Belle!

      Ah, Mark Sloan, um lindo!! Damon Salvatore tbm é um concorrente fantástico. O Jace eu adoooro, mas ele não é lá um primor de namorado, né?! hahaha

      Mas a ideia é essa, cada um escolhendo os seus! =)

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  5. Bem, eu sou casada mas não dispenso nenhum aí da sua lista ... hahahaha mas também gosto do Edward, do Jacob, os tigres nem se fala, né? IAN ... nossa, a lista fica grande demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanilda!

      Pois é! Amo meu namorado, mas essa lista é impossível recusar. hahahahahaha

      Até a próxima!
      Obrigada.

      Beijos

      Excluir
  6. Darcy, Jesse e Peeta definitivamente estão no meu Top 10 de bons boys da ficção ahhaha mas Dean.. sei não hein! AMO ele, mas ele é muito galinha. Tá mais pra caso rápido do que pra namorad... =P

    Beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!

      Aaah... Mas ele tbm consegue ser um cara fiel quando tá envolvido. Lembra da Lisa? Ele ficou todo sério com ela e o Ben. ;)

      Obrigada pelo comentário!

      Beijocas

      Excluir
  7. Eu não colocaria os mesmos que você na lista kkk Mas gostei das escolhas! O Daniel Grayson é mesmo um lindo, mas ele caiu no meu conceito quando começou a apunhalar a Amanda pelas costas apoiando o pai dele diversas vezes e quando ele pegou a Ashley foi um choque porque os dois são totalmente diferentes! Jesse é um amor, impossível não se apaixonar *-* Também sou apaixonada por Jake (ou é Jack) não me lembro do livro "Um presente de mãe". São tantos personagens amados, que fica difícil escolher um apenas.

    Abraços, e feliz dia dos namorados.

    ResponderExcluir
  8. Tenho que acrescentar o Jace de Instrumentos Mortais e Dimitri Belikov de Academia de Vampiros, ambos me fizeram suspirar mto! Aiai!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!!

      Pois é, Jace é uma graça mas acho ele meio furada como namorado. Já o Dimitri... ai ai. Ele só não entrou na minha lista pelo tanto que ele fez a Rose sofrer no 5º livro. Mas já que o assunto é VA, Adrian seria uma ótima indicação.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Renata, uma senhora lista. Realmente o TDB Daniel Graysson é o lindão do momento no quesito séries. Na minha lista no quesito literário não poderia faltar o Roarke ) (Série Mortal - Nora Roberts).
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!

      Ah... Roarke! Definitivamente esse irlândes tinha que estar na lista. Talvez no lugar do Ren... Não acredito que deixei ele completamente de fora!! Não me perdoo!

      Obrigada pela lembrança!

      Beijocas

      Excluir
  10. Realmente qualquer um desses como namorado seria um prato cheio, hahahaha! Brincadeirinha, sou bem casada, mas sonhar com um gostosão desse de vez em quando não faz mal nenhum, afinal eu sou humana kkkkkkkk! Rhage, da série IAN, seria o meu gostosão mor!!! Amoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!

      Ah, casada ou não, meu coração palpita com um desses, rs.
      Rhage é muito ♥!!
      Só não entrou na minha lista porque aquele início dele com a mary, onde ele deixa ela em casa para se divertir na rua é muito tenso! hahahaha

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  11. Eu não tenho tantas paixões assim! kkkk Acho que nem escolheria os mesmos que você, a não ser o Jesse que é um amor *-* Daniel também é um pedaço de mal caminho, lindo! De Revenge, sei que pode ser uma opção estranha, mas amo o Nolan, ele é uma pessoa singular. Fico pensando em mais alguém, mas não consigo pensar em ninguém kk

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Raquel!

      Cada um tem suas preferências mesmo. E mais do que isso, as vezes vc não tem um preferido da ficção mas tem um na vida real, né?!

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  12. se um desses fosse meu boyfriend eu estaria no céu kkkk como a Rose do fabrica de convites o Daniel é TDB, mas também tem um monte de cara gato por ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila!

      Todas nós estaríamos!! hahahahahahaha

      Percebo que Daniel cativa o pessoal, rs.

      Beijos

      Excluir
  13. Pois é, os dias passam muito rápidos, logo será Natal! rs
    É verdade, quem nunca desejou aquele mocinho maravilhoso, o amigo fofo da personagem principal ou até aquele vilão sarcástico (de vez em quando). Minha lista também é bem recheada e a cada dia só aumenta!
    Adorei suas escolhas, deve ter sido difícil mesmo deixar alguns de fora.
    Um dos meus queridos de histórias de época é o Mr. Darcy. Outros que também amo e que estão em sua lista são: Peeta e Patch. Não lembro de qual foi minha primeira paixão fictícia mas, o último a entrar em minha lista foi o Jace de ''Os Instrumentos Mortais''.
    Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah!

      Jace é um querido! Eu adoro ele como crush, mas acho que ele não é um bom namorado... As vezes tenho dó da Claire... rs.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijocas

      Excluir
    2. É verdade mas, como não sou a Claire, às vezes não tenho dó dela, kkkkkk A PIRADA NÉ! hahahaha Brincadeira! Amo os dois juntos, acredito que você já tenha lido o primeiro livro não? Fiquei tão aflita com a história de que eles eram irmãos, quase que não continuei a série de tanta raiva, hahahaha

      Excluir
  14. Quando vi o título do post só me veio um personagem na cabeça: Travis Maddox !!!!! Meu Deus..eu sou louca por ele !!!!!
    Ah...e também gosto muito do Nick Allegrezza ( Loucamente Sua - Rachel Gibson) ..ele é tudo de bom !!!!!
    Escolhendo mais um da literatura fico com o Jace ( Instrumentos Mortais)..... sem palavras!!!!!

    Adorei você ter mencionado o Luke de Barrados no baile ( era apaixonada por ele.......sonhei várias vezes com ele até ) ...
    Gosto do Landon de Um amor pra recordar e do Henry de (Como se fosse a primeira vez )!

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!!!!!!!!!!! Amo o Darcy, principalmente o ator que fez o papel no filme. Adoro! Agora o ator de sobrenatural... É tudo de bom. Acho ele lindo e apaixonante. Pena que seja casado. Adorei esse artigo. Beijos.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!