Resenha: Entre o Agora e o Nunca da @Suma_BR



Entre o agora e o Nunca
Autora: J.A. Redmerski
Editora:
 Suma de letras

Páginas:
 368

Ano: 2013

Compre:


 

SINOPSE:
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.



Quando você gosta muito de um livro, as vezes é difícil fazer uma resenha bem escrita e consistente, sem cair na armadilha de se deixar levar pela ansiedade e a paixão. Para fazer a resenha de Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski, foi necessário que eu desse tempo a mim mesma para passar a euforia e enfim poder colocar no papel a minha opinião sobre o livro.

Eu sabia que ia gostar do livro mesmo antes de lê-lo, apenas com a sinopse e a trilha sonora divulgada pela Editora Suma de Letras previamente. E, ao receber o livro, minha suspeita se confirmou. Esse é um daqueles livros que demoram a sair da cabeça.

Camryn tem 20 anos, mora com a mãe, trabalha numa loja e tem o sonho de viajar pelo mundo. Seu namorado morreu num acidente de carro há um ano , seu irmão mais velho está na prisão e Damon, namorado de sua melhor amiga, declara estar apaixonado por ela. Essa é a hora que ela decide chutar o balde e partir para sua própria aventura.

Num ônibus para Idaho, Camryn encontra Andrew Parrish, um jovem que está indo visitar o pai que está morrendo. Andrew é lindo, agradável, protetor e uma verdadeira tentação. Não estava nos planos de Camryn se apaixonar, mas quando conhece Andrew, o destino parece querer mudar seus planos.

A primeira coisa a ser registrada é que Camryn não é uma mocinha virginal e coitadinha. Não, ela tem seus fantasmas e pode até ter muito medo, mas ela sabe o que significa quando suas pernas tremem por Andrew. Quando sua amiga Natalie surta após descobrir que Damon é apaixonado por ela, Camryn decide que é hora de rever seus planos e colocar o pé na estrada, pelo menos por algum tempo. É para ser uma viagem de auto-descoberta, de busca por si mesma, uma viagem para ela saber o que quer da vida. E assim será, mas ao invés de ser uma viagem solitária, ela ganha uma bela companhia.

Lindo, sexy e divertido, Andrew entra no mesmo ônibus, mas com um objetivo muito diferente. Ele vai visitar o pai, que está morrendo de câncer. De lá, seu destino é desconhecido. Andrew está num momento “deixa a vida me levar”. Até conhecer Cam e seus planos. Fascinado com a garota desde o primeiro momento, ele a provoca, tira da zona de conforto e faz com que ela seja ela mesma. Essa é a missão que ele deu a si mesmo.

A sintonia entre dois é nítida. Andrew é exatamente o que Camryn estava precisando, assim como ela também é o bálsamo dele. Mas nem todas as cartas estão à mesa. Assim como Orfeu e Eurídice, a história dos dois parece ter fim trágico. Andrew tem um segredo muito bem guardado e quando revelado, faz com que o coração do leitor falhe uma batida. Particularmente, o meu falhou umas duas ou três.

(...) Não é excesso de confiança nem o sonho iludido de uma jovem inexperiente e insegura. É um fato óbvio: Andrew Parrish e eu tínhamos que nos encontrar naquele ônibus no Kansas.        Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino” (pág. 280)

Entre o Agora e o Nunca é uma mistura nas doses certas de drama, aventura e sensualidade. Outra coisa que conta a favor do livro é o vocabulário. Achei interessante a linguagem bem informal e um tanto desbocada dos personagens. Eles falam palavrões, falam coisas sujas e agem como “novos adultos” agem de fato. Outro ponto a ser contabilizado na conta da autora é a trilha sonora que permeia o livro. Cai como uma luva e se você ler o livro acompanhado da trilha, suas sensações certamente se potencializam.

Não há como ser imparcial, mesmo porque não tenho a menor inteção de sê-lo. Entre o Agora e o Nunca é fantástico e acho que todos que lerem vão gostar. Obviamente, acho que tem que ser levado em consideração que não é um livro infanto-juvenil, e, portanto, tem uma classificação etária a ser observada.

E para terminar a resenha, quero apenas deixar aqui registrado que ela foi feita ao som de “Barton Hollow”, do The Civil Wars. Obrigada, Redmerski, por me apresentar à banda. ;)

“Miles and miles in my bare feet
Still can't lay me down to sleep
If I die before I wake
I know the lord my soul won't take”
(Barton Hollow, do The Civil Wars)



20 comentários

  1. Estou muito curiosa com esse livro porque a cada resenha vejo algo diferente, na última que vi meu interesse até tinha diminuído, mas com a sua fiquei ainda mais instigada a saber o que acontece durante a viagem e como o relacionamento deles flui. E claro que fiquei assustada com esse tal segredo, achei que o romance ia bem do início ao fim (como se isso sempre acontecesse haha). Torcendo os dedos para ler logo!!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!!

    que bom que você voltou a ficar animada com o livro. Particularmente eu acho que vale a pena conferir. Ah.. Andrew tem m segredo que quase mata o leitor! hahahahahah

    Obrigada pelo comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio desse livro fico mais convencida de que tenho que ler o quanto antes. Todos falam maravilhas da história, do desenvolvimento, das personagens. E pela sua resenha não foi diferente, parece que é mesmo apaixonante! E já estou curiosa por esse final que deixa a gente com o coração na mão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanilda!

      Eu fiquei apaixonada! Acho que você também vai gostar da história. :)

      Obrigada pelo comentário!

      Bjs

      Excluir
  4. Coisa fofa essa livro! *-*
    Nem preciso dizer que estou doida pra ler o meu, é muito boa essa história, sexy, romantica, perfeita! Adorei *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristine!

      Ei, porque você ainda não leu o seu? Hahahahaha...
      Leia logo e me conte o que achou!

      Bjs

      Excluir
  5. Olá este livro é surpreendente, te prende do inicio ao fim. Fiquei meio triste quando terminei o meu. Será que ele teria uma continuação.? Poderia né...bjs.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia!

      Dá um vazio quando o livro termina, ne?! Fica aquela sensação de quero mais... rs.
      Olha, até onde sei não há continuação para a história dos dois, maaas... Quem sabe a autora nao muda de ideia e nos dá mais um pouco desse casal?? Eu ia adorar!

      Beijos

      Excluir
  6. Poxa, se o empurrãzinho que precisava para ela ir conhecer o mundo foi quando ela soube que alguém gostava dela, acredito sim que ela deveria ter muitos fantasmas e que de certa forma ela teria medo do que o amor poderia fazer com ela. E o engraçado é que fugindo ela acaba encontrando alguém por quem (acredito) ela não conseguirá escapar! Adorei isso! Já até torço pelos dois. rs ;)
    E minha nossa! Qual será o segredo desse cara!!!?
    Gostei da resenha, pretendo ler mas, não irei com tanta pressa.
    Vou dar uma checada na trilha sonora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah!

      Pois é exatamente isso. Ela tem medo de se apaixonar novamente e sofrer outra vez.
      A trilha sonora é otima! :)

      Obrigada pelo comentário!

      Bjs

      Excluir
  7. Eu comprei o livro um pouco depois do lançamento e pretendo lê-lo em breve. Assim como você, tive certeza de que gostaria do livro a partir do momento em que li a sinopse e que ouvi a trilha sonora.
    Acho que vou seguir seu conselho e ouvir a trilha sonora de novo enquanto estiver lendo a história. Com Aerosmith e Kansas na trilha sonora, não tem como ser ruim! :)
    Fiquei muito curiosa para saber qual é o segredo do Andrew, espero não me abalar tanto quando descobrir, mas acho difícil.
    Gostei muito da resenha e espero gostar do livro tanto quanto você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny!!

      Corre para ler o livro agora! Hahahahah
      Ahhh... Eu sou suspeita para falar pq adoro Kansas, Aerosmith, AC/DC... Mas nao conhecia The Civil Wars. Foi ima surpresa para mim gostar tanto da banda! :)

      To curiosa para saber sua opinião.

      Bjs

      Excluir
  8. Aii, eu quero muito ler esse.
    Já li várias resenhas e todos estão falando bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petra!!

      O livro é realmente ótimo!! Eu espero que você goste!!

      Bom te ver aqui!

      Bjs

      Excluir
  9. É muito difícil fazer resenha de um livro que a gente gostou muito. A gente sempre acha que não vai conseguir passar o quanto o livro é bom. Só estou lendo resenhas positivas sobre esse livro e a sua só veio confirmar a minha vontade de ler ele. Já vi que vou me apaixonar pelo Andrew.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Ai... Difícil é não se apaixonar pelo Andrew. Ele é extremamente sedutor.

      Depois você me conta o que achou, ok?

      Bjs

      Excluir
  10. Minha curiosidade pelo livro só aumenta a medida que vejo boas críticas dizendo que o livro é muito bom. Alguns reclamaram das últimas páginas... você também chegou a não gostar delas? Parece um livro e tanto. E a capa é linda, chama a atenção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!

      Então, na verdade eu gostei das últimas paginas sim. Talvez muita gente nao tenha gostado pelo drama final, mas achei realmente interessante.
      Espero que vc goste tbm!

      Bjs

      Excluir
  11. Oi amiga

    engraçado como mesmo sem termos comentado sobre esse livro achamos a mesma coisa! rs
    Eu amei esse livro de uma forma que fica assim como vc disse difícil falar dele, sem se deixar levar pela emoção de ser fã de uma história
    Eu adorei a mocinha na medida certa!
    Palmas para essa autora , que venham mais coisas boas dela

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga!

      Vi tua resenha e percebi que de um modo geral realmente achamos o mesmo!
      Mas o livro é realmente bom, ne?! Eu nao conhecia a autora mas agora espero que venham mais coisas boas dela!!


      Obtugada pelo comentário, amiga. :)

      Beijocas

      Excluir

Destile seu veneno, comente!