Resenha: 'I Dream of Danger' - Lisa Marie Rice

Olá Envenenados,

Hoje é domingo e excepcionalmente trago para vocês uma resenha pra lá de especial!!

É que o livro em questão é de uma autora americana que ainda não foi publicada aqui no Brasil, mas faz um sucesso danado com a mulherada safadinha de plantão!! he he he he

Você já deve ter ouvido falar dela... é a querida... Lisa Marie Rice!!


O quê?? Você ainda não conhece a titia Lisa?????

Ela é tão, se não MAIS, foda que a nossa querida J.R.Ward!!

Isso mesmo...

As duas tem a habilidade fantástica de trazer para o papel e para os nossos sonhos... Homens, com H maiúsculo, que são tão fodásticos que a gente termina um livro e já corre para o outro cheia de tesão na veia!! Afff...

Pois bem... I Dream of Danger é o segundo livro da série... A Ghost Ops Novel e será lançado nos EUA no dia 2 de julho... semana que vem!!

"Mas como assim o Envenenadas já vai lançar a resenha do livro, Math?!"

É que eu tenho 'contatos imediatos literários pervos de 1º grau', entenderam?? ha ha ha ha ha

Na semana passada a queridíssima Vânia do blog A Borboleta que Lê me convidou para fazer parte de uma manifestação (vamos aproveitar que tá na moda) para trazer os livros da titia Lisa para o Brasil. E a danada entrou em contato com a autora que ficou maravilhada com a ideia e liberou além de sua simpatia ímpar... uma entrevista exclusiva para a Vânia e ainda o livro para algumas blogueiras brasileiras se deliciarem e lerem antes do lançamento!!

Essa mulher é foda mesmo!! ( A Vânia e a Lisa)

"Mas, Math... você sabe ler em inglês??"

Mas que pergunta indiscreta é essa!?!?! 
Bem, eu não disse que tinha 'contatos'??? Quem tem contatos não precisa nem aprender inglês... já tem uma tradutora de plantão para estas horas de necessidades blogueiras...

Para suprir esta minha falta...eis que Vânia me apresentou a Tainá (eu disse que ela era foda!)... uma baiana fofa e linda que se prontificou a resenhar para nós!!

Então, lá vai...


Ficha técnica: I Dream of Danger (Ghost OPS #2)

Autora: Lisa Marie Rice
Editora: Avon Books/ Harper Collins Publishers
Lançamento original: 02 de julho de 2013
Lançamento BR: ainda não (chora mulherada)
304 páginas


Sinopse

Eles são da Operação Fantasma: um esquadrão secreto de soldados super-elite. Depois de sua equipe ter sido traída e massacrada, os três membros sobreviventes construíram Haven, uma comunidade  subterrânea, uma comunidade de desajustados e gênios. Agora eles estão em uma encruzilhada, diante de uma nova ameaça capaz de destruir tudo o que lhes é mais caro.

Quando Nick Ross desaparece da vida de Elle Thomason, é certo que ela nunca vai ver o homem que  ama de novo, exceto em seus sonhos. Dez anos mais tarde, como uma pesquisadora respeitada, desbravando novos caminhos em fenômenos psíquicos, ela envia a Nick um pedido desesperado por ajuda. Um por um, seus colegas começaram a desaparecer... e Elle sabe que ela será a próxima. 
Como um soldado de elite, Nick nunca quis machucar Elle, por isso manteve-se longe e, em seguida, ela desapareceu. Agora, preocupado com extraordinários e vívidos sonhos  de Elle em perigo, Nick vai resgatar a única mulher que ele sempre quis e trazê-la de volta com ele para Haven.




"Uau!" Essa é a palavra que veio a minha mente depois que terminei este livro. Mas é mais como um sentimento que uma expressão... Agora eu posso respirar de novo.

"I dream of danger " é o próximo livro de Lisa Marie Rice, e é o segundo no "The Ghost Ops" série. 
O livro deve ser lançado no próximo 02 de julho e infelizmente não será lançado no Brasil...

Eu nunca havia lido um livro de Lisa Marie Rice, então por que começar agora com um segundo livro de uma série que eu nem conhecia???. 
A resposta é simples, eu AMO ler e uma amiga, que é louca pelos livros de Lisa Marie Rice, está decidida e empenhada a trazê-los para o Brasil, por isso precisávamos de resenhas em Português e uma vez que o livro é em Inglês quis ser voluntaria para sua leitura e resenha. 
Por último, mas não menos importante, eu estou sempre pronta para descobrir novos livros e autores (novos para mim pelo que eu percebi :D).

Voltando para o livro, eu nunca ia conseguir ler "I Dream of Danger" sem ler o primeiro livro da serie "Heart of Danger" antes. Lembre-se que eu não conhecia o trabalho da autora e tem o fato de eu ser CRAZY no que diz respeito a ler os livros em ordem de lançamento.

Então, lá fui eu ler o primeiro livro da série Ghost Ops! 
Aqui eu tenho que confessar a verdade e dizer que eu não sou fã de livros futuristas e paranormais, sem falar que não curto histórias fantasiosas sobre militares (nada contra não apenas não é a minha preferência). Mas o negócio é que o livro acabou sendo uma grande surpresa, porque tinha tudo que evito num livro e ainda assim encontrei-me incapaz de colocá-lo de lado...eu tinha que terminar o livro ou não ia dormir!!! 

Há muita ação, mistério e romance super HOTS. Mas o que realmente me chamou atenção foram os personagens. Mesmo a história tendo um ritmo bastante rápido (ao ponto de você se perder as vezes  porque há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo), você fica com uma sensação de que toda a informação que tem no livro não é suficiente para saciar seu interesse nos personagens. 
Você simplesmente fica querendo mais e não vê a hora de continuar lendo os próximos livros para saber mais sobre eles ... Quando você menos espera só quer mais de tudo o que a Rice oferece com suas histórias.

Então, vamos para "I Dream of Danger". 
A verdade (mais uma vez) é que eu não estava esperando muito. Por quê? Há tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, durante um enredo que acontece muito rápido, que não acreditava que o livro iria me agradar tanto... Mas, eu estava totalmente enganada... 

O livro foi muito (muito) melhor do que eu estava esperando!!!

Ele começa contando a história de Nick. Nick Ross é um dos Ghots Ops (que conhecemos no primeiro livro, e eu não vou mais falar sobre ele. Se você não leu ainda, pára de ler esta resenha e vaicorrendo ler "Heart of Danger" ASAP – as soon as possible) e começamos a descobri suas razões para entrar no serviço militar e mais tarde juntar-se aos Ghots Ops, além do que aconteceu em sua vida 10 anos antes.

Também, no início, somos apresentados a Elle Thomason (que logo se torna Dra. Elle Connolly) , grande paixão de Nick e uma parte importante do passado dele. 

Paralelo a história de Nick e Elle, a trama principal continua com o Dr. Lee (o principal vilão) ficando mais louco a cada capítulo, e com a crescente comunidade em Heaven (a “cidade” criada por eles).

Conseguimos ver um pouco mais dos outros personagens, como Stella e Capitão Ward (ele está ficando melhor a cada dia). E deixe-me dizer-lhes, apenas lendo a breve cena deles, valeu por todo o livro. (Podem me chamar de romântica se quiser.)

Eu me apaixonei por Jon (outro Ghots Ops)! E estou morrendo de curiosidade sobre a misteriosa Sophie.

Mais uma vez a essência dos personagens é o que me fez gostar tanto do livro e com certeza agora posso ser contada com uma das fãs de Lisa Marie Rice. 

A maneira como  vejo o livro dela é que ele não é apenas sobre a ação, todo o cenário futurístico (o que é muito impressionante), os poderes paranormais, é também e em grande parte sobre as pessoas que fazem parte da história. 
Rice criou personagens muito complexos que querendo ou não te encantam de alguma forma.

Falando sobre a ação, o que foi aquilo??? 
Às vezes eu não conseguia nem respirar ou piscar com medo de perder algum detalhe. E a autora não para por aí, ela continua a mudar a direção da história. 
Quando você tem certeza que o enredo está indo para um lado, Lisa Marie vem e muda tudo, ou melhor, acrescenta mais pimenta..rs. É fantástico!!

Então, é isso, “UAU!! 

Mal posso esperar pelo terceiro (não ficaria surpresa se muitos outros vieram depois).

Não posso esquecer a melhor cena de "jantar" que já li, logo na primeira parte do livro. Curioso? Vá buscar o seu!

Obrigada Vânia (http://aborboletaquele.blogspot.com.br) , pelo convite para ler este livro,  Edelweiss  e Avon Book por nos disponibilizar cópias mesmo antes de lançarem o livro, pela equipe do Envenenadas por postar esta resenha e para a Lisa Marie Rice por este maravilhoso livro.

Então...




Resenha em Inglês


“Wow!!” That’s the word that came to my mind after I finished this book. But it´s more like a feeling of awe. Now I can breathe again.

“I dream of danger” is the upcoming book of Lisa Marie Rice and it’s the second in the “The Ghosts Ops” series. The book is to be released next July 2nd.

I have never read a book from Lisa Marie Rice, so why start now with a second book of a series that I never knew about. That’s simple I love to read and a friend of mine who loves Rice’s books is set to bring them to Brazil so we need reviews in Portuguese and since the book is in English I volunteer to read it. And last but not least I am always up for new books and authors (new for me as far as I can see).

Back to the book, I couldn’t read “I Dream of Danger” without reading the first book “Heart of Danger” before. Remember I didn’t know Rice’s work before and also because I am crazy about reading books in order of release.

So there I was reading the first book of the Ghost Ops and I have to tell the truth I am not into futuristic and paranormal books and also don’t really like when they write about military guys (nothing against it just not my thing). But the thing is the book end up being a great surprise because it had everything I avoid in a book and still I found myself unable to put it aside. There is a lot of action, mystery and steamy romance. But what really got my attention were the characters. Even though the book is fast paced and because there is many things happening at the same time you stay with a feeling you didn´t get enough of them, you just know they are so much more them they already show in the book. You just have to keep reading to learn more about them…when you least expect you just want more of everything Rice’s can give with the stories.

So here I start with “I Dream of Danger”. The truth (again) I was not expecting much. Why’s that?? There is so many things going on at the same time, during a pretty fast plot, you just don’t believe the book will satisfy… But, I was sooo wrong... The book was WAY WAY better than I was hoping for.

It starts telling us about Nick’s story. Nick Ross is one of the Ghost Ops (we met him in the first book, and I am not talking about that one anymore, if you haven’t read it yet, stopping reading this review a go read “Heart of Danger” ASAP) and we get to learn how he end up in the military and later with the Ghost Ops, and what happened in his life 10 years before. We also met Elle Thomason (who latter becomes Dr. Elle Connolly) love affair and important part of Nick’s past. Parallel to Nick and Elle’s story, the main plot continues with Dr. Lee (the main villain) getting crazier each chapter, and the growing community at Heaven. We got see a bit more of the other characters such as Stella and Capitan Ward (he is getting better each day). And let me tell you just reading their short moment pay of the whole book. (Call me a romantic if you may.)

I am also in love with John (another Ghost Ops)!!! And curious about the mysterious Sophie.
Again the essence of the characters is what makes me like so much the books and became (for sure) a fan of Lisa Marie Rice. The way I understand it Rice´s book is not just about the action and the whole futuristic scenarios (which is very impressive) and the paranormal stuff, it is a lot about the people as well, Rice created very complex characters.

Talking about action, what was that????  Sometimes I couldn’t even breathe or blink afraid I’d miss something.  And Rice doesn’t stop there she keeps changing the “wheels” of the story. When you are sure this is going one way Lisa Marie just throws you in the air... and it’s is effing fantastic!!!!!

So, yeah, WOW!! Can’t wait for the third one (wouldn’t be surprised if lots more came after).

Don’t let me forget the best “dinner” I ever read about in the first part of the book J Curious?? Go get yours!!


Thank you Vânia (http://aborboletaquele.blogspot.com.br) , for inviting me to read this book,  Edelweiss  and Avon Book for making it available for us, and the guys from http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br , for posting this review and  Lisa Marie Rice for this great book.



Tainá é uma baiana de 25 anos, viciada em ler e romântica de carteirinha!!
Adora viajar e ir ao cinema...
Está entrando para a equipe envenenada com a intenção de nos apresentar lançamentos americanos que ainda não chegaram aqui em terras tupiniquins!!
Ela promete nos atualizar e nos viciar...
Tem alguém aí correndo pro cursinho de inglês?? ;-)






Agora galera envenenada... corre para ler a entrevista maravilhosa que a autora deu para Vânia... é só clicar aqui!! Vale a pena ler!!

E conto com a ajuda de vocês para divulgar a autora pelo Facebook a fora, pois precisamos de uma editora que seja corajosa e traga para o Brasil os livros da titia Lisa...

Divulgue a imagem...



Usem o amigo Google para procurar por mais séries maravilhosas da Lisa, gentem...

TODAS elas são fodásticas!! rs

Beijocas,

11 comentários

  1. Lerei em inglês a resenha depois para praticar. Haven... alguma chance desse livro ter servido de inspiração pro seriado Haven? Não o vejo mas sei que são 3 personagens principais como na história e tenho quase certeza da existência de um Nick na história também.

    Sobre a manifestação: apoio totalmente! É realmente um saco essa demora e o atraso dos livros pra chegarem aqui!

    ResponderExcluir
  2. Arrebentaram a boca do balão!!! A Thainá com a resenha e dona Mathilde, na postagem. Amadorei tudo!!!!

    E a luta continua, companheiras!!! Vamos trazer a titia Lisa pro BR!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Até deu vontade de ler o livro novamente, hahaha!!!
    <3

    ResponderExcluir
  4. Vou sair correndo para compra esse livro apaixonei aqui :)

    ResponderExcluir
  5. Vou ler ..... quero muito as Séries Dangerous e Protectors, também dela!!!
    Alguma editora pode por favor comprar dos direitos da maravilhosa Lisa Marie Rice?!?!?
    Nós vamos comprar todossssssssssssss os livrinhos!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Lisa Marie é diva. Adoro o jeito que ela constrói suas tramas, expondo seus "ogros" de maneira que ficamos completamente de quatro por eles. Sou viciada nela e quando posso, vicio meia dúzia também... Uma editora que poderia dar uma chance aos livros da Lisa Marie seria a Novo Conceito. Aposto que ia ser um grande sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa autora =/ Mas agora já quero lê-la, não pelo hot pq não ligo, mas pq parece que a história é legal mesmo...interessante...

    Então espero Lisa Marie Rice venham logo em português para nós!! Né novo conceito que adora fazer surpresas boas? hahaha podia fazer essa para nós né?

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkk dei risada com o seu fogo por esses personagens com H maiúsculo. hahahaha Ainda não li nada da Lisa nem da J. R. (não me mate!)
    Adorei a resenha da Tainá, principalmente por ela ter amado um livro com tudo que ela não gosta, como ela mesma citou.
    Gostei da empolgação de todas as envolvidas nesse post e espero que esse projeto nos traga os livros de Lisa para o Brasil logo, logo!

    ResponderExcluir
  9. Mais foda que a Ward? Sei lá, nunca li, mas confesso que duvido u.u
    Maaaaas, pelo que vi o negócio é bom heim? Gostei da Tia =P
    A trama tem jeito de ser boa mesmo, e hot? PelamorBrasilAcordaeCompraEssesLivros! EDITORAAAAS? Eu quero! Fiquei cheia de curiosidade agora.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora mas se você a compara a Ward, já fiquei bem curiosa aqui ... será que demora pra chegar por aqui? Será que chega por aqui? Já começo a ficar ansiosa por mais esses ...

    ResponderExcluir
  11. Olha eu li as séries dela e digo ela é sim muito, mas muito fod*!! Sou daquelas leitoras que consomem mais de 150 e-books por ano, e isso antes da modinha de 50 Tons. Se você gosta de livro com HOMEM, daqueles que nem nos melhores sonhos a gente encontra, então sua autora é ela!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!