Resenha: No Limite da Atração da @Verus_Editora

Olá Envenenados,

         Todo mundo que de alguma maneira está envolvido no mundo literário, porque devora livros ou porque gosta de uma boa indicação, sabe que um novo gênero tem tomado conta de boa parte dos lançamentos. Não eu não estou falando dos livros com temática hot, mas sim do "New Adult" (vocês podem ler uma explicação mais completa feita pela Tita Mirra AQUI)

       Um exemplo bem conhecido é o Belo Desastre lançado a algum tempo pela Verus. 

      Para espantar um pouco da saudade, e da ansiedade pelo próximo livro, do Travis Maddox e nos deixar ainda mais apaixonadas por esse gênero a editora lançou "No limite da atração"...


No limite da Atração
Autora: Katie McGarry
Editora:
 Verus Editora

Páginas:
 364

Ano: 2013

Compre:


 







Sinopse

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. 
Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. 

Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado.

 Supostamente, eles não têm nada em comum. 

E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. 

E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. 

No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.




Em No Limite da Atração, temos a estória de Echo que sempre foi a garota do momento no colégio, namorava o cara mais bonito e desejado, era um exemplo a ser seguido pela outras meninas. Até que um dia ela acorda no hospital com cortes por todo o corpo e sem se lembrar de como isso aconteceu.

Sua vida já não estava sendo fácil antes desse acontecimento; seu irmão Aires morreu defendendo o país na guerra e seu pai se casou com sua babá que está grávida preste a ter o bebê... tudo isso faz com que ela se afaste de todos na escola e comece a ser taxada de esquisita.

Em paralelo somos apresentados a estória de Noah, um cara "perigoso" cheio de charme que só anda com a galera barra pesada do colégio. Aos poucos vamos entendendo o porque disso tudo... Ele perdeu os pais, e a guarda dos irmãos, quando um terrível incêndio acontece em sua casa.

O caminho dos dois se cruzam quando a Sra. Collins, a nova assistente social do colégio, propõem a  Echo que ela vire monitora do Noah para conseguir o dinheiro que precisa para reformar o carro de seu irmão (já que seu pai não quer ajudar).

" - Eu disse que seria monitora dele, não que levaria o cara pro baile de formatura. Além do mais, pelo que ouvi dizer, muitas meninas passaram por ali e adoraram cada segundo. " Pág. 27

E para Noah a monitoria o ajudará a "ganhar pontos" com a assistente social dos irmão, facilitando assim o pedido de guarda que ele fará quando se formar no colégio com boas notas.

Como todo bom relacionamento "new adult" da ficção; os primeiros encontros são recheados daquela tensão em que os dois sentem uma atração mas não querem ceder... mas o que mais surpreende, e que eles não esperavam é que todas as dores e tormentos que sofrem fossem tão parecidos.

"Eu entendia o ritmo dela. Aquele sentimento de que tudo por dentro estava girando a ponto de você explodir se não encontrasse uma saída. Tive muita vontade de ajudar a Echo a ter paz." Pág. 94

Intenso, romântico e divertido... No limite da atração é uma visita ao mundo de dois jovens que estão chegando a idade adulta com uma carga de tristezas e inseguranças, que juntos vão aprender a lidar com todas as emoções e escolhas.

Mas é lindo ver como o amor é maravilhoso e forte!!

"- Porque crescer significa fazer escolhas difíceis  e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer ou faz a gente se sentir bem." Pág.339

9 comentários

  1. Eu acho que ainda não li nada "new adult". Mas acho que é perfeito pra mim. Sempre achei que os personagens eram novos demais pra todas as aventuras que viviam... sei lá, pra mim é estranho. Vou procurar me informar mais sobre esse gênero! Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei bem ainda se curto New Adult, acho que se ele tiver sobrenatural sim, mas caso contrário não mto. Fato é que devo ler esse livro e mais alguns p/ ter uma opinião.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. esse é um livro que pretendo ler, só não sei quando. É uma boa aposta da Versus em um momento em que o New Adult está tão forte no mercado

    ResponderExcluir
  4. Ja faz um tempinho que pretendo ler esse livro e sempre que leio uma resenha dele, é positiva, isso é muito legal! Gostei de saber que os dois personagens são bem parecidos, possuem problemas parecidos e encontram um no outro a força pra superar isso! "Intenso, romântico e divertido", isso é tudo que a gente sempre espera de um livro né, amei a resenha! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. O meu exemplar ainda não chegou, mas estou com uma super expectativa pela história. Assim como a sua, todas as resenhas que li até agora foram positivas e dizem que a história é muito linda. Espero ter essa mesma impressão.

    ResponderExcluir
  6. Quero ler o meu também! Adorei essa trama, parece ser tão gostosa de ler *-*
    E quem não gosta do gênero? É meu favorito, ao menos no momento. E está saindo cada vez mais livros assim ultimamente não é? Adorando!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Os dois são tão diferentes mas, ao mesmo tempo, tão iguais!
    Estou amando ler New Adult.
    Ainda não li ''No Limite da Atração'' mas, já recomendei esse livro a várias pessoas pois até agora não li nenhuma crítica negativo ou mais ou menos, então tenho fé que é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  8. Curti esse livro, quem não ama um bad boy?

    E adorei saber sobre esse 'new adult' também

    ResponderExcluir
  9. Já li muitas vezes resenhas sobre esse livro mais nunca tive a oportunidade de ler, mais estou apaixonada por ele e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!