Sessão Pipoca: Odeio dia dos namorados



Bom dia Envenenados,

para começar as festividades da semana dos namorados um filme super engraçado e que tem tudo haver com a data....

Não sei vocês, mas eu acho uma delícia quando vou ao cinema e rio tanto do filme que meu maxilar sai dolorido! Foi assim que, no dia da estreia desse filme, eu saí do cinema acompanhada de minha mãe depois de mais de 1h de muitas risadas.

Título original: Odeio dia dos Namorados
Roteiro: Paulo Cursino
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Heloísa Perissé, Daniel Boaventura, Marcelo Saback, André Mattos, danielle Winnits, Daniele Valente e Mv Bill
Ano de produção: 2012
Ano de lançamento: 2013
Idioma: Português
País: Brasil
Duração: 1h 41 min
Censura: 12 anos

    




Se o trailer já era engraçado imaginem o filme! A protagonista que odeia o Dia dos Namorados (bem, quem solteira nunca odiou? rs) é Debora (Heloísa Perissé), uma chefona mal humorada que não vê graça nenhum no amor, no início do filme já sabemos que ela recusou um pedido de casamento de Heitor (o gatão Daniel Boaventura!) quando era mais nova e desde então está solteira.

Azeda como um limão, ela dorme com desconhecidos, não se prende a ninguém e como chefe deixa muita vilã no chinelo. Difícil é destacar uma cena que seja a melhor nessas demonstrações de mau humor constantes da personagem. A que aparece no trailer dela conversando com sua assistente Carol (interpretada pela ótima Daniele Valente) que precisará que ela faça hora extra no Dia dos Namorados é hilária. A cena do urso paraguaio no elevador também é tão marcante que ele está no pôster do filme. 


Do mesmo diretor de " Até que a sorte nos separe" e "Pernas para o ar 2" (Roberto Santucci) o filme é uma ideia simples mas que as piadas funcionam na tela.

Das cenas na agência que trabalha ao lado de Marcos (André Mattos, engraçadíssimo como sempre!) e depois da aparição de seu melhor amigo falecido Gilberto (Marcelo Saback roubando muitas cenas para si) tudo leva aos risos em "Odeio o Dia dos Namorados".



O que poderia ser clichê, afinal Gilberto é um enviado da luz (ou um "viado de luz" como  ela fala no filme rs) que volta para mostrar o como ela é uma mulher infeliz , na verdade é um passatempo muito bom e distrai quem gosta de boas comédias no cinema.

Destaco também a personagem de Danielle Winits , a delagada Marina, que é namorada de Heitor e que fez o cinema inteiro rir com suas cenas de ciúmes do namorado na delegacia com o agente amigo Tonhão (Mv Bill, ótimo também). Se você assim como eu ama cinema nacional, corra para o cinema, é diversão garantida ;) 



20 comentários

  1. Nossa me surpreendi com a resenha tão positiva do filme! ahahah Confesso que algumas vezes tenho um certo preconceito com alguns filmes nacionais e quando vi o tema desse não dei muita bola pra ele, acho que também pelo fato de não ir muito com a cara de alguns dos atores secundários :s
    Mas pelos seus comentários acho que vale a pena! Quase sempre nos divertimos com pessoas mal humoradas e personagens gays (no caso do amigo fantasma) e acho que eu possa gostar!
    Se for para o mesmo caminho de De Pernas pro Ar 2, vai me ganhar de fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belle

      Muita gente ainda tem preconceito com filmes do Brasil mas acho que cada vez mais temos tido produções muito boas por aqui ;)
      Vale a pena conferir!
      Obrigada pelo comentário

      Beijos

      Excluir
  2. eu não consigo assistir muitos filmes por causa da vida corrida mesmo, mas vou procurar esse, parece muito bom e vc ja me deixou pra la de curiosa. Acho a Heloisa super engraçada e com certeza vou rir demais, só pela sua resenha ja to prevendo diversão na certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila

      Esse filme é tão divertido que vc pode ver em casa ou no cinema! Espero que arrume tempo para rir a vontade com ele ;)

      beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  3. Eu não curto muito esse tipo de comédia. Sou mais dos romances.
    Mas também não tenho preconceito com cinema nacional! Esse fim de semana assisti o "Faroeste Caboclo" e achei muuuito bom. Apesar dos amigos falando que não tinha nada a ver com a música, e de certo modo não tem mesmo, o filme é incrível! Recomendo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Petra

      Tudo Bom? Faroeste Caboclo é uma das próximas críticas, adorei esse filme! "O deio o dia dos namorados"é mais uma produção brasileira muito boa! Tenho gostado muito dos filmes nacionais que tenho visto ;)

      beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Sou eu! Esse filme é pra mim! kkkkkkk adorei! xD
    Dá vontade de ver, parece ser bem engraçado mesmo.
    Só falta tempo né? Cadê? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris

      se não tiver tempo p ir no cinema, alugue em dvd ou veja no netflix mais tarde, porque merece ser visto, é uma boa diversão

      Obrigada pelo comentário

      beijos

      Excluir
  5. kkkkkkkk. Todo filme com a Heloisa é ilário, tenho certeza que esse não é exceção, Vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle

      Heloisa é ótima mesmo! Mas todo o elenco está afinado! Marcelo Saback então nem se fala! Não tinha como não arrancar boas risadas ;) rs

      Obrigada por comentar

      Beijos

      Excluir
  6. Provavelmente não conseguirei ir ao cinema pra ver, mas vi o trailer e achei bem legal. Sem contar que são todos atores de primeira linha, então não tem como não dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vanilda

      Puxa, se não conseguir ver no cinema tente ver no netflix ou alugar em dvd depois, vale a pena , viu!

      beijos e obrigada por comentar ;)

      Excluir
  7. Nossa deu até vontade de assistir! Eu não sou fã de nacionais, o último que vi até me tinha uma comédia tão forçada que ri pouco, mas eu amo a Heloisa, ela se destaca em quase tudo que faz e o humor dela é impecável! Estou ansiosa para ver esse filme, que parece ser bem leve e descontraído.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel

      O cinema nacional tem feito filmes bem legais, as produções antigas é que nos deixaram com um certo trauma, mas de resto, todos os filmes que tenho visto tem tido mt qualidade!
      Vc vai gostar desse filme, vale a pena ser visto

      Obrigada por comentar

      beijos

      Excluir
  8. Admiro muito do Daniel Boaventura pois sou fã de musicais e ele é um dos ''caras'' do teatro musical brasileiro. Já pela Heloísa, gostei muita dela após vê-la também em um espetáculo e poder conhecê-la no fim, muito atenciosa, mesmo estando bem cansada naquele momento.
    Já estava com vontade de ver esse filme mas, Raffa, sua resenha arrasou! Me convenceu muito a ver imediatamente! Não sou fãnzoca do cinema nacional (até tenho uns dois ou três filmes que adoro) mas, sempre que posso assisto com o maior prazer!

    ResponderExcluir
  9. Vi o trailer semana passada qd fui ver Se beber não Case III...gosto da Heloisa, acho ela engraçada =] O filme pareceu legal. Devi vê-lo qd sair na tv a cabo, não é do tipo que eu vejo no cinema.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Adoro comédia, seja nacional ou não, e tb adoro o trabalho da Heloisa Perissé, só isso ja bastava pra me levar ao cinema pra ver esse filme...pena não te estreado aqui na minha cidade ainda, mas com certeza, assim que estiver em cartaz, eu vou, adoro dar boas risadas! Bjão Raffa!

    ResponderExcluir
  11. o cinema nacional está crescendo muito, os filmes bons vem se destacando cada vez mais.. adoro a Heloisa Perissé e achei o trailer bem engraçado e vi q vc gostou mesmo do filme, fiquei doida pra ver!! =)

    ResponderExcluir
  12. Poxa, estou muito triste, não tive como ir ao cinema e ainda não achei o link para assistir online e nem DVD...

    ResponderExcluir
  13. Poxa, estou muito triste, não tive como ir ao cinema e ainda não achei o link para assistir online e nem DVD...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!