Resenha: "Cidade das Almas Perdidas' da @GaleraRecord




 Cidade das Almas Perdidas

Autora: Cassandra Clare
Ano: 2013
Série: Os Instrumentos Mortais 
Volume: 5
Páginas: 434 
ISBN: 9788501403285



Compre Aqui:



Sinopse

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. 

A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. 

Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? 

Ou ele está realmente perdido?

Resenhas dos volumes anteriores:

Cidade dos Ossos - Vol. 1





É impressionante como uma série pode te viciar e te entreter tão fantasticamente como 'Os Instrumentos Mortais'!

Cada livro que leio me deixa mais apaixonada pela série e mesmo sendo uma série destinada ao público jovem, não deixa nada a desejar aos trillers adultos aclamados que vemos por aí.

A autora Cassandra Clare é má ao terminar suas histórias deixando os leitores roendo as unhas durantes meses até lançar outro volume... Os finais são bombásticos e por isso eu estava com muito medo de ler Cidade das Almas Perdidas. Sendo o 5º livro da série, já é possível sentir o desfecho da série chegando, as pontas soltas da história sendo cortadas ou aparadas pelos dedos mágicos da autora. 

E aí... já vai dando uma saudade... mesmo sabendo que ainda teremos mais um livrinho pela frente.

Bem, com toda a reviravolta que tivemos nos livros anteriores, claro que a ansiedade estava nos matando para descobrir o 'tom' com que Cassandra iria pintar o Sebastian. Esse era o foco da trama, já que ele voltou dos mortos numa artimanha bem elaborada pelo demônio Lilith, que envolveu Clare e seus amigos, principalmente Jace.

Bem, o livro é separado em três partes...

 Na Parte Um temos Clare, Isabelle e Alec destroçados pela perda de Jace e sem saber se ele está vivo ou morto.
A Clave desiste de procurar pelo Caçador de Sombras depois de um pouco tempo de buscas e isso deixa a todos indignados.

Sebastian, o irmão malvadão de Clare, usa uma magia antiga e perigosa para ficar ligado a Jace e o transformar num servo que aceita todas as suas ordens e ideias bizarras.
E os dois se tornam uma dupla perigosa alá Pink e Cérebro (Lembram do desenho animado?) que querem dominar o mundo... Um horror!!

Com a ajuda do feiticeiro Magnus e do vampiro Simon, todos se concentram na tarefa nada fácil de enganar a Clave e os pais para descobrirem um meio de separar Jace de Sebastian.

Mas a tarefa não será nada fácil já que o feitiço de ligação que une os dois rapazes é tão forte que se um for ferido o outro sente e se fere também. Como matar Sebastian sem matar Jace??


O amor que os une é tão poderoso que ele acaba saindo de seu esconderijo e indo buscar Clare para se juntar a dupla do mau, formando assim um trio mortal.

Será que Clare aceita esta proposta? Será que ela se arriscará por amor??
Me agarra forte, docinho!!

Bem, a decisão de Clare inicia a Parte Dois do livro...

Nesta parte percebemos o quanto Clare pode ser dissimulada, corajosa, forte e cheia de surpresas. 
É realmente difícil esconder todo o ódio e mágoa que ela sente por Sebastian, mas enquanto o tempo passa Clare precisa descobrir o plano maldito da dupla e contar aos amigos.

A cada farpa trocada nos diálogos, a história fica cada vez melhor e interessante. Sebastian deixa claro que a quer ao lado dele quando colocar seu plano em ação e mesmo sabendo que Jace não é o seu Jace verdadeiro... que sua mente está nublada pelo poder de Sebastian... Clare o ama sem reservas e deixa sua mãe P%$# da vida!
Jocelyn, a mãe de Clare tem uma participação bem efetiva no livro!
Mas deixa claro a todos que reprova este amor intenso entre Clare e Jace, já que sua filha sempre sai ferida quando está ao seu lado.


 Ainda na parte dois, vemos o quão este amigos são fiéis uns aos outros e o quanto de sacrifício fazem por amarem Jace, Clare e a si mesmos.
Cassandra consegue mais uma vez, já que isso aparece em quase todos os livros, nos emocionar com a relação de amizade, companheirismo e amor entre eles. 
Ela nos mostra o quão vulneráveis eles são como pessoas e como guerreiros e ao mesmo tempo nos mostra a garra e a determinação que possuem ao fazerem escolhas difíceis se colocando em segundo plano pelo bem dos outros.


  Com um título destes na Parte Três... já era de se esperar muitas emoções, lágrimas, traições, sangue, vingança e luta!

Simon é a personagem principal deste capítulo e digo que ele é 'O' cara! Me emocionei e amei mais ainda este vampiro adolescente e desajeitado!

Todos têm uma participal vital no desfecho da história e acho que esta generosidade da Cassandra em dar destaque a cada um, a faz uma autora maravilhosa!

O final, é claro, é de tirar o fôlego...

Já confesso que li a parte Três todinha sem respirar praticamente... como?? Não faço a mínima ideia... mas é impossível largar o livro nesta parte...

E quando a gente chega no final do livro... ainda temos uma linda surpresa!A carta que Jace escreveu para Clary depois da noite que passaram juntos em Ídris... :-D 

Leia e se emocione... é linda demais!! <3

Se você ainda não se aventurou e nem mergulhou nesta série... não perca tempo!!

O filme Cidade dos Ossos será lançado ainda este mês, no dia 21, e por isso coloquei várias imagens e gifs que achei no Google para vocês!!

Estou híper ansiosa por este lançamento...

Beijocas,

16 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série ou da autora e confesso que nem pretendo fazer isso, já que não gosto do gênero. Então, apesar dos elogios que leio a respeito dessa série, não vou me dispor a acompanhá-la, já que séries eu só acompanho se realmente gosto e não acho que seria o caso. Mas pra quem gosta, acredito que seja indispensável, já que é uma das mais comentadas do momento. Ótima resenha! ;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa não vejo a hora de ler esse livro realmente é um série muito boa, a unica que leio assim que saem os livros por que gosto de ler todos juntos, mas essa realmente não da pra esperar. Quero comprar eu mesma pra ficar igualzinha já que tem a versão economica sem brilho, vou ver se na Bienal tem.
    Não gostei desse ator que está fazendo Jace, achei que não tem nada a ver...

    ResponderExcluir
  3. Tenho o primeiro livro da série e posso te dizer, que assim que comecei a ler, não dava um tostão por esse livro. Mais depois, fui me apaixonando e me envolvendo cada vez mais com a história. quando acabei, fiquei querendo saber e como vai terminar? Ai, vou ter que ler o resto da série. Ainda não consegui ler os outros, mais vou ler assim que tiver dindin. Beijos. Amei.

    ResponderExcluir
  4. AHHH essa série é muito boa! Eu adorei ela desde o primeiro livro, ai depois do final do primeiro volume fica muito difícil resistir a série, e eu achei o terceiro o melhor! Mas o quinto volume é bom demais, hahaha Estou muito ansiosa pelo filme, espero que seja tão bom quanto os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nãoooo posso ler a resenha, ainda só li os três primeiros livros sa série, estou atrasada e preciso concertar isso logo meu deus! Sinto saudades do Jace =D

    Amo Instrumentos Mortais!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s Confesso que estou morrendo de medo do filme =P E se transformarem em mimi Crepúsculo? aiai!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda nem li o terceiro volume, li uma parte da resenha, estou ansiosa para terminar a série... realmente a Cassandra Clare é uma mestra na arte de deixar os leitores curiosos por causa dos finais dos livros....
    Adorei os dois primeiros e vou ler Cidade de Vidro em breve..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito muito ler esse livro!! Ainda não consegui comprar e tô me matando de curiosidade pra saber como ela vai desenvolver essa parte da história!!
    Espero não me decepcionar com o que ela fez haha a expectativa tá grande!!

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu ainda não li nenhum livro desta série, mas preciso mudar logo isto.
    Mesmo não podendo ler tua resenha eu li e adorei. Ameis os gifs e provavelmente eu verei o filme antes de ler o primeiro.
    Pelo tanto que falam por aí, esta série deve ser ótima mesmo. Acho as capas maravilhosas.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  9. Adoro a série mas ainda me falta ler justamente A Cidade dos Anjos Caídos. Concordo que é uma série que deixa a gente fixada e viciada. Também estou na expectativa pelo filme e espero sinceramente que não decepcione, porque tem cada adaptação por aí que chega a dar dó.

    ResponderExcluir
  10. Ah, quanto mais eu vejo esses livro, mas vontade eu tenho de comprá-los mesmo sem dinheiro! rsrs. Já vi bastante recomendações. E parece que eu não vou ver o filme tão cedo, porque coloquei o ideia na cabeça de só assistir o filme depois de ler toda a série! Então, basta paciência e esperar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quem saiu desse livro amando e odiando o Sebesta? (apelidinho carinhoso né xD )
    Eu não sabia se gostava ou odiava ele mais....Bem, pelo que foi fazendo até o final...amor é que não senti.
    Muito bom esse livro, adorei como a autora foi encaminhando as coisas, deu mais enfase aos personagens (Simon, casa comigo seu lindo!) e fez a história tomar um rumo bem interessante para esse final da saga. Só esperando pra ver o que dá no ultimo.
    ps: semana que veeeem! Cinema que aguarde meus gritos por Magnus u.u

    ResponderExcluir
  12. O problema dessas séries são esses que voce citou, a gente termina o livro com o coração na mão, clamando pelo proximo e ainda não foi lançado, isso é muita maldade né, e ainda demoram meses até o próximo volume ser lançado aqui...mas a série é ótima, vale cada segundo esperando o lançamento do ultimo livro, que com certeza será o melhor de todos na minha opinião! Amei tua resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha toda pois estou lendo Cidade de vidro, mas fiquei muito feliz em saber que a série não vai 'desandar'.

    ResponderExcluir
  14. Até agora li apenas o "Cidade dos Ossos", e gostei bastante. Por esse motivo, não li essa resenha, pois tive medo de ver algum spoiler. Rsrsrs
    Mas confesso que estou super curioso pra ler a série inteira, e assistir também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. não li a resenha pq ainda não li o livro e não quero ver spoilers, mas adoro os livros, é uma das minhas sagas preferidas, espero ler ele logo :)

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler este livro pois amo a série, não tenho como comentar sobre a resenha pois não a li, é que ainda tenho que ler o quarto livro da série e fiquei com medo de ter algum spoiler... kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!