Resenha: 'Simplesmente Ana' da Marina Carvalho


Autora: Marina Carvalho

Titulo: Simplesmente Ana
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 304

Sinopse
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.



Como a própria autora reconhece em alguns momentos do livro, a história é um conto de fadas próprio da Disney! 

Mas preciso convir, Ana não precisou passar pelos tratamentos de beleza da princesa Mia e a genética paterna foi muito mais legal com ela... nasceu de cabelos lisos, loiros e, apesar de comer como um dragão, é MAGRA!!!! 
Sem dúvida esse último detalhe é o que mais me encanta nesse conto de fadas... J

O livro da autora estreante Marina Carvalho, apresenta uma recém-descoberta princesa não afetada, inteligente e capaz de se relacionar com o próximo, mas conseguiu afastar o tipo perfeitinha, já que fica com raiva, ironiza e age por impulso, o que faz com que, como todo o ser “normal”, quebre a cara algumas vezes.

Apesar de ter ouvido mentiras sobre seu pai durante toda sua vida, Ana não dramatiza o fato mais do que deveria. O que passou passou; no presente o ideal é recuperar o tempo perdido e o relacionamento com sua mãe sobreviveu intacto ao impacto da apresentação do pai.

Ana tem uma avó moderninha, uma melhor amiga muito divertida e descobre que ganhou mais que um pai e um título, ganhou toda uma nova família com direito a tios e primos, tornando sua ideia de estar apenas de passagem por Krósvia um pouco mais difícil.

É claro que o livro não seria um conto de fadas se faltasse o príncipe encantado, certo? Pois é, nesse caso, Alex, enteado do Rei (já viúvo), não fica devendo em nada ao melhor príncipe encantado do qual você possa se lembrar. 
Lindo, rico, gentil, charmoso e todos os outros “osos” que a gente possa imaginar, ele fisgou o coração de Ana logo de cara. O único problema era a chata da namorada, mas ele deu um jeito nisso bem a tempo.

Independentemente de eu não ser o público alvo do livro reconheço que fiquei com certa inveja da princesa no dia das compras!!!! Ah eu com um cartão sem limite... e, eu já falei que ela come igual a um dragão e é magra, né?...

Bem, no final, contos de fadas são sempre bem vindos! 

Então, aproveite!

Beijos,

13 comentários

  1. Eu li recentemente esse livro e gostei bastante. É um conto de fadas no melhor sentido da palavra, acho que só faltou a 'fada' de verdade mesmo. Parecia uma história que uma amiga estava me contando e dá pra gente sonhar ...

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse livro e quero muito ler assim que chegar, por que amo livros estilo conto de fadas. Autora nacional o que é tudo de bom, otima resenha estou na espera pra ler.A capa é linda!!

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse e a resenha, acho que vou adorar ler esse livro. Também como minha amiga Cristiane, ganhei o meu e estou ansiosa pra ler. Não vejo a hora de sua chegada. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o livro já faz algum tempo, mas nem comecei a ler ainda porque achava que seria bem clichê. Mas depois que eu comecei a ler algumas resenha comecei a ficar curiosa, então comecei a ler, eu já estou na metade, e estou gostando bastante até agora. Adorei sua resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Histórias sobre princesas sempre me chamaram atenção, apesar de todos os apesares que ouvimos nos dias de hoje, eu amo contos de fadas. E todos esses livros envolvendo princesas, seja no passado, no presente, ou até mesmo em um futuro distante, tem tudo para me conquistar.
    Estou louca para ler esse livro, especialmente por ser nacional!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom ler um livro leve q nos permite viajar um pouquinho né! Poxa, também já fiquei com invejinha da Ana por comer muito e nem engordar e ganhar um cartão de crédito sem limite...ah, vou protestar viu, hehehe!
    Eu adorei a resenha, to com o livro aqui na fila, espero que não demore muito a vez dele, porque parece realmente uma delicia de livro! bjão! :)

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro!
    Estou ansiosa pela continuação
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é fofo, adorei a ideia dele e parece ser bom. Meio clichê, mas um clichê com graça pelo que entendi dele. Quero ler o meu logo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a capa do livro,muito show...está na minha lista de desejados*-*

    ResponderExcluir
  10. Esse parece ser um livro ótimo, eu já o tenho aqui, apenas estou tentando arranjar uma brecha entre minhas leituras para lê-o, mas depois de ler essa resenha deu uma vontade enorme de começar. Sem contar que essa capa é linda *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Legal que, mesmo sendo um conto de fadas, ele foge um pouco do clichê da princesinha perfeita. Ela parece mais "gente como a gente". Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Quero muito e a muito tempo ler este livro. Me arrependi de não tê-lo comprado, uma certa feita, num a promoção da saraiva... Até hoje não me perdoo... Mas espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  13. Amo contos de fadas. Ganhei esse livro mas ainda não tive oportunidade de ler, quero muito conhecer a escrita da Marina.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!