Doce Veneno #25: Séries de uma vida

Olá, envenenados! 

Tudo bem? Caramba, sinto como se não viesse aqui há uns 5 meses, rs. Então o que tem acontecido de bom na vida de vocês? Setembro foi um mês corrido para mim, além da Bienal teve o Rock in Rio – e eu fui nos dois finais de semana e durante a semana, rs – e terminou com meu aniversário. 

Melhor impossível! =) 

Mas, estamos em outubro. E eu adoro outubro também. Além do dia das crianças, tem Dia das Bruxas, meu não feriado favorito!! \o/ Aguardem porque farei uma coluna com o tema ;) 

Mas ainda não estamos no final do mês, portanto, o assunto é outro. 


Doce Veneno: Séries de uma vida 

Estava pensando esses dias como desde pequena sou rendida a esse vício americano: séries de TV. 
No Brasil, somos muito mais adeptos da cultura das telenovelas do que das séries, mas nem por isso somos completamente leigos no assunto. Para quem é um pouco mais velho e se lembra de algo, mesmo que remotamente, da década de 80, certamente tem um espaço no coração para Armação Ilimitada e TV Pirata




Mas, infelizmente, temos poucos exemplos. Somos mesmo o país das novelas, sejam brasileiras – afinal, ninguém faz novela melhor que a gente –, sejam mexicanas – que gostamos inclusive das dublagens ruins, rs.  

Porém, desde sempre importamos seriados. Lembro vagamente de MacGyver e de como era possível criar um mundo com um clips, chiclete e papel. 

Lembro de Barrados no Baile, que passava aos sábados e eu adorava, mesmo sendo muuuito mais nova que a faixa etária representada na série. 

Logo depois, quase na mesma linha, veio Melrose. Daí em diante, meu vício só se tornou mais consistente. 

Quando estava entrando na adolescência fiz amigo inseparáveis em Dawson's CreekFelicity e PopularEra minhas três séries amadas. Eu torcia por Joey e Dawson, adorava o Pacey e detestava Jen na primeira. Além disso, compartilhava a paixão de Dawson por filmes. 

Já na segunda, achava Felicity uma idiota mas me apaixonei por Ben – ou mais precisamente por Scott Speedman. E na última, eu simplesmente me via em Sam, de alguma forma. 

De todas essas, há a rainha das séries dessa época que é Friends. Foi uma série que cativou uma legião de fãs e até hoje sentimos falta dos seis amigos. Aposto que I'll be there for you foi a música de muitas amizades. 

Daí para frente eu comecei a assistir The O.C. mas cansei da série em algum momento que Marisa ficou chata demais. Ainda assim, sempre torci pelo casal Seth e Summer. Lindinhos! Depois, veio minha rendição por One Tree Hill. Como não adorar, Brooke, HaleyNate, Lucas, Julian... Sim, notem que deixei a tal Peyton de fora. Sempre achei a Peyton um pé no saco e alguém que sempre empatava a vida de Brooke. Mas aí, surgiu Julian e resolveu minha vida. Team Brooke para a vida toda. ;) 


E assim se foi. Comecei a assistir muitas séries ao longo desses anos. Algumas fui até o final, outras fiquei órfã por terem sido canceladas – nunca vou supera Jane By Design e o queridinho Billy – e algumas muitas, por motivos diversos, abandonei pelo caminho. Entre as que parei de assistir estão White CollarBuffy, Vampire Diaries, Chicago FireTwo and a Half Man, GleeElementary... e por aí vai. Dentre as que assisti fielmente até o final estão The TudorsLost, Spartacus, House...  também aquelas que não acompanho fielmente mas estou sempre assistindo algum episódio, como CSI e Castle 

Atualmente tento me manter fiel a algumas: Supernatural – que pode estar me dando nos nervos, mas vou até o fim com os irmãos Winchesters; Game of Thrones – porque amo os livros e acho a produção da HBO excelente; Revenge – simplesmente porque gosto; Vikings, Bates Motel e Hannibal por motivos diversos, além do reality show The Voice, no qual sou assumidamente Team Adam. ;) Existem razões diversas para essas séries terem me cativado, mas uma coisa que todas elas tem em comum é que são indiscutivelmente boas. 

Enfim, pessoal. Acho que no final das contas quis prestar uma homenagem as séries de TV. Em qualquer momento, elas estão lá para te fazerem companhia. E é sempre possível achar uma nova queridinha, trocar de preferida, ou ficar tão afogado em séries que precisa abrir mão de alguma. Obrigada produtores, roteiristas, diretores e atores por nos proporcionarem divertimento fácil ;) 

E vocês?  Tem algumas preferidas? Sei que certamente esqueci algumas, portanto, fiquem a vontade para me recordarem!! =) 


Beijocas,


2 comentários

  1. Adorei o post =)
    Nossa eu também adoro séries, mas só comecei a acompanhar várias há ums 5 anos então nao conheço essas mais antigas além de Friends, The O.C. e One Tree Hill =)

    As que acompanho ultimamente são: The Vampire Diaries, Onde Upon a Time e Arrow fora as novas que estao estreiando nesse fall season =) Recomendo todas, hehe

    Abraços

    http://pensamentosdapoetisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post especialmente por recordar as séries que eu acompanhava...
    Barrados no Baile, Melrose, Dawson's Creek , MacGyver .....adorava todas!!!!
    Além das que citou me lembrei de SOS Malibu , Plantão Médico, O jornal de amanhã...... muitas saudades de todas essas séries!

    Hoje em dia não acompanho nenhuma........acho que perdi a paciência, sei-lá..ou nenhuma me chamou a atenção!!!
    A única que até tenho vontade de assistir é Friends!

    Ótimo post.......foi uma seção nostalgia!!!!! :)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!