Resenha: Easy da @TammaraWebber pela @verus_editora


Easy

Autor
: Tammara Webber
Editora: Verus
Categoria: Literatura Estrangeira
Páginas: 305
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa



Sinopse:


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade - ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.

Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.

A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.

Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy é uma leitura indispensável para quem gostou de Belo desastre, de Jamie McGuire. Sexy e absolutamente cativante, este é um livro imperdível! 



Na nova moda do mercado editorial estão os new adults, gênero que vem para cobrir o espaço deixado para os leitores na média dos vinte anos que não se identificam mais com os young adults (jovens adultos) e nem com os livros mais adultos. Com protagonistas que tem geralmente essa faixa etária e temas que abordam questões mais conflitantes, já conquistou seu espaço. O primeiro livro do gênero que chegou ao Brasil foi Belo Desastre, em 2012, pela mesma editora Verus. Sucesso absoluto que abriu as portas para vários outros títulos. 

Easy foi escrito por Tamara Webber. Nunca tinha lido nada da autora mas ela me conquistou já nesse livro. 
Na história, Jacqueline é abandonada pelo namorado depois de segui-lo para a universidade que ele escolheu apenas para ficar com ele. Tentando se recuperar do término, ela quase é violentada pelo "amigo" do ex na saída de uma festa. Quase, pois um lindo salvador aparece para evitar a tragédia. Seu nome é Lucas, e depois desse fato, Jacqueline passa a encontrá-lo em quase todos os lugares que ela frequenta. Ele é lindo e misterioso, e pode ser a opção para ela sair da fossa e se divertir. Mas Lucas também tem seus próprios problemas e eles ficarão entre os dois. 

Óbvio que Lucas é incrível. Honestamente, eu não estaria me dando ao trabalho de resenhar esse livro se não tivesse um cara lindo, sexy, misterioso, tatuado, com ar de badboy e com um coração imenso. Faz parte do show, e de certa forma, faz parte dos livros do gênero ter um protagonista masculino que seja arrebatador. Seus demônios internos, na realidade, são parte do motivo para ele ser protetor. Mas aí vem seu diferencial: apesar dele ter o instinto de proteção, ele também quer possibilitar que Jacqueline se proteja sozinha. 

Entretanto, apesar da relação entre os dois ser quente e cativar o leitor, outras questões são abordadas no livro e chamam a atenção. Logo no início temos a tentativa de estupro que Jacqueline sofre por um conhecido, e a ameaça que ele faz dizendo que ninguém vai acreditar nela, faz com que ela não denuncie o rapaz. Por medo, para não se expor, por achar que os amigos não acreditarão mesmo... Por inúmeras razões. Mas lá na frente, essa decisão terá consequências. E a reflexão que podemos fazer em torno disso é bastante rica. Há também a questão do drama pessoal de Lucas, que gera outra avalanche de pensamentos. Bem diferente.  

Para mim, é claro que o mais rico da história criada por Tamara são as questões que ela aborda, de forma sensível e objetiva, e que levam o leitor à reflexão. Isso de forma alguma desmerece o romance ou o diminui, apenas torna-o mais consistente.  

Easy é um livro mais que recomendado. A estória é sexy, é engraçada, sensível, conflituosa, e com aquele romance que nos faz suspirar pelos cantos. Tammara Webber conquistou meu coração para sempre com seu badboy Lucas, tenham certeza. 









Beijinhos até a próxima,







Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!