Resenha: 'Trono de Vidro' da @GaleraRecord




Trono de Vidro

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392


Sinopse

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. 

Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. 

Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. 

Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. 

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte.

 As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. 

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... 

Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? 

A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.




Sinceramente, não sei o que está acontecendo com a editora Galera Record este ano... Tem alguém com o 'Toque de Midas' por lá... só pode!!!

Todo livro que eu recebo para ler está divinamente editado e as histórias são fantásticas!!

As capas estão lindas... impossível não elogiar!!!

O inesperado aconteceu comigo ao ler Trono de Vidro... a capa é linda... Fato! Mas a história não me agradou muito, ainda mais quando eu li que era uma fanfic da Cinderela... a autora imaginou uma história onde a Cinderela não fosse a frágil princesa sofrida, mas sim uma assassina fodástica cheia de coragem e determinação!

 Aff... 'Mas que loucura é essa??' - pensei cá com os meus botões. Mas a Galera estava exaltando o livro, dizendo que era isso e mais aquilo... então sem pretensão nenhuma comecei a leitura e nos primeiros capítulos percebi que eu tinha me metido numa fria...

Gentem, eu sou uma pobre professora que precisa trabalhar em dois empregos para sustentar meu humilde lar e este pequeno blog e sinceramente não posso me aventurar neste tipo de leitura durante a semana... Por quê Mathilde? Como assim?? Porque eu PRECISO deixar o livro em casa e só fico pensando nele enquanto estou trabalhando... e isso é um inferno... 

Trono de Vidro me agarrou, amordaçou, entranhou nos póros e eu não conseguia pensar em outra coisa senão a protagonista cheia de sarcasmo e inteligencia... CARACA... O livro é viciante e eu mordi a minha língua... A Galera tinha razão... o livro é maravilhoso!!

Tooooodoooooo mundo sabe que eu adoro personagens femininas fortes e determinadas... Amo quando a mocinha samba na cara dos mocinhos e deixa bem claro que ela NÃO precisa ser salva e que tem força na peruca para resolver seus perrengues sozinha, mas Celaena é definitivamente uma heroína fantástica!!

Desde pequena, quando foi encontrada quase morta por um assassino profissional, Cealena não conhece outra vida a não ser a de luta e treinamento. Preparada pelo melhor assassino para se tornar sua pupila, aos 18 anos já é conhecida por todos os reinos como a temida assassina que nunca falha!

Sozinha, Cealena adquire fama e riqueza, mas quando menos espera é traída e capturada. Levada para trabalhar forçadamente  nas minas de sal de Endovier, ela resiste e sobrevive aos maus tratos bravamente e mesmo acorrentada, suja e magra coloca medo em todo mundo que se aproxima.

Sua sorte muda, quando o rei resolve fazer um concurso para encontrar um 'personal assassino real' e o príncipe resolve recrutar Cealena para ser a sua concorrente. O encontro dos dois é digno de filme e é ali que a gente tem certeza que vai torcer até o fim pela assassina!! Ela é hilária e perspicaz ao mesmo tempo e mesmo suja e mulambenta deixa claro que é a melhor e que seu temperamento vai nos trazer boas risadas durante o livro.

Amei!! Adorei!! Surtei!!

A partir deste encontro, é difícil largar o livro e se você é como eu e não pode carregar o livro para dar uma lidinha durante o horário de trabalho... só comece a lê-lo no fim de semana, ok?!

A escrita de Sarah J. Maas é perfeita! Fiquei fã da autora e achei brilhante a sacada de escrever uma história que se desenvolve progressivamente... Cheia de mistério, suspense e tensão sexual, acabamos envolvidos pela magia do universo de Trono de Vidro e seus personagens. 

Cealena não é só uma assassina... seu passado é um mistério pouco explorado neste livro, mas fica claro que ela é muito mais do que a gente imagina... eu já tenho minhas teorias!! rs

Os outros personagens são marcantes e apaixonantes também, até mesmo o príncipe que era sem sal no início, me surpreende. Mas o capitão Westfall é deliciosooooooo!!! 

As cenas de luta da Cealena em ação são de arrasar! E acredito que e atmosfera medieval, com castelos, masmorras, passagens secretas, bibliotecas enormes, carruagens, vestidos lindos e bailes fantásticos dão um que de magia e encantamento que as garotas adoram!!

Falando em baile... a cena do baile real é incríííívelllllllllll!!!

* Pausa para um pedido dramático! *
Querida Editora Galera Record... poooooooooorrr favoooooorrrr... não demore para publicar o segundo livroooooooooo... Não nos mate do coração!!

Ufa!!

Não perca tempo e comece logo a ler... você vai adorar!! E volte aqui para comentar suas impressões sobre o livro, ok?! Adoro conversar sobre os livros que eu amo...

Olha só a capa do segundo livro, gente!!




Sinopse
Celaena Sardothien, de dezoito anos, é corajosa, atrevida e bela — a sedutora perfeita e melhor assassina conhecida pelo mundo. Entretanto, apesar de ter ganhado a competição imposta pelo Rei e se converter em sua campeã, não foi concedida a Celaena nem sua liberdade, muito menos a liberdade de seguir seu coração. A escravidão nas minas de sal de Endovier que marcou seu passado não é nada comparada a uma vida ligada a seu pior inimigo, um rei cujo governo é tão sombrio e malvado que é quase impossível de se desafiar. Celaena enfrenta uma decisão que está destruindo seu coração em pedaços: matar a sangue frio um homem que odeia, ou se arriscar a condenar os que ama à morte. Celaena deve decidir pelo que lutar: sobrevivência, o amor, ou o futuro do reino. Porque um assassino não pode ter tudo… e tentar pode destruí-la.


Quer comprar??

Clique aqui e vá se feliz!!!! 
Dica: Na Travessa tá mais barato!! he he he he




Beijocas, 

3 comentários

  1. Ah, estou ansiosa para ler esse livro =)
    Não sabia da parte da Cinderela, hehe, No momento estou lendo Cinder e estou gostando.

    Amei a resenha =)

    http://pensamentosdapoetisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu já sabia!!! Desde que bati o olho neste livro eu sabia que ele tinha potencial! :D Adorei a forma como você surtou com a história!! E agora eu já sei tudo o que preciso: que não posso ler durante a semana senão vou me ferrar nas provas e que essa mocinha é digna de um post no Mocinha Envenenada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. O Chaol realmente é lindooooo! E o príncipe ainda acho ele beeem sem graça. Como por exemplo no duelo final, a Celaena lá quase morrendo e o Chaol tento um filho e o Dorian meio que: estou chocadoo! A cena do baile é tudo de bom, mas ainda preferia se aquele beijo no fim da noite fosse entre a assassina e o capitão haha e eu também tenho minhas teorias para Celaena haha adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!