Resenha: 'Cair das Trevas' da @GaleraRecord




Editora: Galera Record
Autora: Cate Tiernan
Páginas: 256
Série: Amada Imortal - Vol. 2



Sinopse

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. 

No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. 

Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. 

Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. 

Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! 

Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... 

Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. 

River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...



Cair das Trevas foi um livro esperado com ansiedade!!

O primeiro livro, Amada Imortal, me cativou tremendamente e com seu final arrebatador fiquei desesperada para ler o segundo da série.

Nastasya, uma imortal malditamente sarcástica e com um passado tortuoso, continua em sua busca pela paz interior e por sua magick

Ainda em River´s Edge, uma espécie de fazenda/refúgio onde todos os imortais tortuosos vão quando estão no desespero, ela acredita que todo seu esforço em se mantar ali mudando seus hábitos vá trazer frutos bons em sua espiritualidade. 

"Durante meus séculos de libertinagem e esbórnia, perdi a maior parte das minhas habilidades práticas. Agora, eu sentia uma satisfação silenciosa e surpreendente em minha capacidade de fazer as coisas com certa competência. Mesmo que eu tivesse que fazê-las ao lado de Jess e do sisudo Açougueiro do Inferno." Pág. 74

O que ela não contava é que seu relacionamento com Reyn fosse tirá-la do bom caminho.

Depois que os dois descobriram segredos que os unem no passado e que devastaram suas vidas, eles decidem que talvez... um caso não seja o melhor. Ok, talvez só Nastasya pense assim... já que Reyn consegue ser mais maduro ao lidar com tantas revelações e acredita que juntos eles podem ser capazes de vencer qualquer passado tempestuoso.

"Quanto a mim, tenho 459 anos, apesar de ter a aparência (e pelo visto, a maturidade) de uma garota de 17. Reyn tem 470. E parece um cara muito gostoso de 20 anos." Pág. 10 

Mas aí é que está a melhor parte do livro... Nastasya está mais interessante e amadurecida do que no livro anterior. Mesmo dizendo não a Reyn e a sua felicidade, ela tem razão em temer uma vida junto ao cara que pode trazer para sua vida um lado negro que provavelmente ela ainda não saiba controlar.

"Reyn: a pedra no meu sapato, o pesadelo do meu passado, [...], a constante irritação do meu presente e, ah, é, o cara mais gostoso, mais perfeito, mais lindo e incrível que já vi em 450 anos." Pág. 8

E enquanto a gente pensa que o livro vai ficar nesse chove não molha entre os dois... coisas estranhas e misteriosas começam a acontecer com a fazenda e com as pessoas que estão ao redor de Nast. Toda vez que ela entra em contato com seus poderes, com sua magick, algo inusitado acontece e isso abala sua fé em si mesma.

O romance é jogado para segundo plano e o passado de Nast volta com força total e acaba dando uma reviravolta fantástica no livro!!

A partir daí... não conseguimos largar o livro e a cada página lida... novas reviravoltas vão surgindo deixando a gente de queixo caído e mais vidrado ainda nesta história fantástica.

Nastásya está surpreendentemente maravilhosa ao tomar posse de sua magia e ao acreditar em si mesma bota pra quebrar!!

Tiro o chapéu para a autora Cate Tiernan que conseguiu escrever um segundo livro melhor que o primeiro e dar um final para ele tão emocionante e lindo que encheu o coração de todos os fãs da série de esperança para um terceiro livro.

 "E então minha mente girou com sentimentos e emoções e com a sensação embriagada de estar completamente presa a ele, desesperada para estar com ele, com fome dele, do toque dele. Era como se eu tivesse conjurado magick com nossos beijos: a mesma luz branca e intensa enchendo meu peito, a explosão de alegria quase dolorosa, os sentimentos tanto de poder quanto de curiosidade. essa paixão era magick muito forte." Pág. 247

Se você ainda não se rendeu a essa série... não perca tempo!! Aproveite o Natal que está chegando e peça ao Papai Noel os livros de presente!!

Obrigada Galera Record pelo carinho e capricho com a edição linda e a capa deslumbrante! Amo as capas dessa série!

Beijocas, 

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!