Resenha: Desastre Iminente pela @Verus_Editora


Desastre Iminente

Autor
: Jamie McGuire 
Editora: Verus
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 405
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa


Sinopse:
 
 
Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota? 
 
 
Travis Maddox, provavelmente 90% dos leitores de new adult conhecem esse nome, talvez até mais. Desse público, mais da metade são do sexo feminino e simplesmente tem um frisson quando ouvem falar do Cachorro Louco. Quem poderia julgar? Não eu. O cara é lindo, sexy, forte, inteligente, engraçado, apaixonado, tatuado... E também é controlador, possessivo e bipolar. Complicado, não? 
 
Em Desastre Iminente, Jamie McGuire nos presenteia com o ponto de vista de Travis para a história dele com Abby. Porém, ela vai além de simplesmente fazer o outro ponto de vista – o que já seria muito esclarecedor e gratificante. Jamie já começa levando o leitor aos frangalhos com o prólogo, quando mostra o último diálogo de Travis, um garotinho fofo, com sua mãe, que está à beira da morte.  
 
O que achei fascinante nesse livro foi na verdade a possibilidade de poder observar o relacionamento de Travis com as outras pessoas, como o primo, por exemplo. A amizade entre eles e a lealdade entre Travis e os irmãos, forjada enquanto cresciam sem nenhum toque feminino em torno deles, é justamente o que molda nosso rapaz. 
 
Aqui nos é possibilitado entrar na mente e principalmente no coração de Travis. Entender porque ele tanta dificuldade em se envolver em relacionamentos amorosos, e porque, quando ele conhece Abby e percebe que ela é a garota certa, ele fica tão paranoico. Nada para Travis é simples. Pelo contrário, as coisas chegam da forma mais difícil mas vão embora muito fácil. 
 
Obviamente, tenha me mente, isso não torna Travis um personagem menos complicado ou controlador. Isso não serve para dar imunidade a ele. Mas serve sim para compreendermos suas ações e percebermos que ele vai muito além da aparente superficialidade delas. Elas tem justificativa, mesmo que você não concorde ou não goste. 
 
Além desse prólogo fantástico, Jamie nos presenteia com um final arrebatador, que vai muito além do final de Belo Desastre. Eu tenho certeza que quem gostar do livro vai simplesmente amar o final, principalmente porque deixa o gancho perfeito para a continuação que Jamie escreverá, sobre o resto da família Maddox. 
 
Desde a primeira vez que li Belo Desastre – e eu li mais de uma – me encantei com a fragilidade de Travis. Da mesma forma, desde sempre eu já pensava que Travis era muito mais forte e apelativo nessa história do que Abby. Desastre Iminente apenas consolidou minhas posição. Novamente, continuo no ponto de que não gostaria de um relacionamento assim, mas definitivamente, Travis tem carisma suficiente para me fazer suspirar por ele. 
 
PARA NOOOOOOSA alegria e Verus super linda e fofa vai trazer a Jamie esse mês o Brasil ... isso mesmo podem surtar com a gente.
 
 
Quem quiser saber mais basta entra no face da editora que lá tem todas as informações.
 
Beijinhos,

Um comentário

  1. Sou uma daquelas apaixonadas pelo Travis rs
    Só de ver o nome dele eu suspiro tá bom ?
    Ele tem problemas ? Yes TEM ! Mais ele é tão fofo , carinhoso e leal que não tem como não se apaixonar..
    Estou louca por Desastre Iminente desde que fiquei sabendo do livro ..Sua resenha só me deixou com esse gostinho de quero MAIS E MAIS .

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!