Resenha: Uma Bruxa na Cidade pela @EditoraLeya


Uma bruxa na cidade

Autor
: Ruth Warbueton 
Editora: LeYa
Série: Trilogia Winter vol.01
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 344
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa


Sinopse:

Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio? 




Anna Winterson se vê forçada a mudar para a pequena cidade de Winter quando seu pai fica cada vez mais endividado. Ele é sua única família e está disposta a tentar se adaptar essa nova vida para vê-lo feliz.

Só que essa adaptação não começa com o pé direito; a casa em que foram morar está precisando de reformas urgentes e todos os moradores ficam comentando, afinal ali é a antiga casa de uma bruxa.Ela tenta ao máximo viver uma vida normal ali, fazer amizades e se acostumar com o ritmo da cidade.

Em um final de semana seu pai precisa voltar para Londres e pede para Anna que convide umas amigas para ela não ficar sozinha na casa. Tudo está correndo super bem até que elas encontram um antigo livro de feitiços, para animar um pouco a noite decidem fazer um que atrai a pessoa amada.

O único garoto que ela conhece é Seth, um bad boy que namora uma das garotas mais bonitas da escola, e como tem certeza de que isso não vai dar certo, pensa nele na hora do feitiço. Mas na segunda feira, quando chega, na escola percebe que deu certo, ele está apaixonadissimo por ela.

Segura de que pode reverter essa cituação, ela vai tentando fazer feitiços que quebrem o primeiro. Só que cada fez que isso é feito o equilibrio natural da cidade muda, causando tempestades e outros efeitos estranhos.

Com medo de seus poderes e tentando descobrir o que ela é Anna vai juntando as peças de seu passado e presente, para conseguir ter um futuro mais seguro.

"Uma bruxa na cidade" é uma leitura mais voltada para o público juvenil, cheio de mistérios e com uma batalha de tirar o folego, só durante a leitura descobri que ele é o primeiro volume de uma trilogia.
Ainda não há previsão para o lançamento do segundo aqui no Brasil.



Beijinhos,







Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!