Sessão Pipoca: Jogos Vorazes - Em Chamas.








Título original: Catching Fire - The Hunger Games 2
Título no Brasil: Jogos Vorazes: Em chamas

Direção: 
Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Lenny Kravitz, Donald Sutherland, Woody Harrelson, Elizabet Banks, Philip Seymour Hoffman
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de Lançamento: 2013
Baseado na obra de: Suzane Collins





Aguardei ansiosa pelo segundo filme da série Jogos Vorazes, o primeiro já me deixou satisfeita com tudo que passaram para tela, mas o segundo, acho que superou todas as minhas expectativas. E antes que me perguntem, você não precisa ter lido os livros para entender os filmes, mas claro que é ainda mais maravilhoso para quem lê e depois vê tudo na telona.

Apaixonada pela série, fui ver o filme na estreia, por mais que as teenagers ensadecidas abafassem o som das falas dos personagens que amo, a cada aparição eu também vibrava, mas como uma pessoa educada, minha emoção era com a tecla MUTE.

 Não tente ver "Em chamas" sem ter visto o primeiro, a não ser que tenha alguém muito fã ao seu lado te contando tudo.



Katniss Everdeen (a linda, talentosa e cada dia mais DIVA Jennifer Lawrence) está vivendo a vida que não queria, obrigada a ficar excursionando pelos distritos provando um amor que não existe. E existe ainda menos nos livros, criaram para o filme um triângulo que nem aperece na trilogia por Peeta (Josh Hutcherson) quando todos sabemos que ela é louca por Gale (Liam Hemsworth). Eu suspirava a cada beijo do casal na tela, mas a imensa plateia vaiava, vai entender! Gosto é gosto.


Auxiliados por Haymitch (Woody Harrelson perfeito como de praxe), por Elfie (Elizabeth Banks ) e pelo espetacular Cinna (Lenny Kravitz) eles vão ganhando os aplausos por onde passam mas o presidente Snow (Donald Sutherland, bato palmas de pé para esse ator!) não está satisfeito e contrata Plutarch (o elenco fantástico ainda tem Philip Seymor Hoffman!) para tentar com que o povo se volte contra eles.

Mudando os jogos, o presidente primeiro pede para que o casal finja melhor que se amam, depois não convencido e ainda querendo se ver livre dos dois, pede que o próximo jogo tenha os campeões de cada distrito se matando novamente, isso inclui Peeta, Haymicth e Katniss. 


Pois é, ser heroína em Panem não é nada fácil. E entrando na roda da morte novamente nosso quase casal vai lutar pela vida mais uma vez. Lá encontrarão pessoas de outros distritos como Johanna (interpretada pela atriz Jena Malone que rouba as cenas que aparece!) que não tem papas na língua e deixa isso bem claro, e os melhores momentos são com ela no filme. 
Também conhecerão Finnick (Sam Clafif) que no posto de novo gato do pedaço vai logo se interessar por Katniss. Mas também vai provar que é aliado.
Momentos de humor temos aos montes, basta aparecer o hilário Caeser (Stanley Tucci) com aqueles dentes bizarros que já rio.

O filme é maravilhoso, e se você é fã assim como eu, vai querer assistir mais de uma vez!!!

Corram para o cinema ...


Beijinhos,

Raffa Fustagno 

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!