Resenha: 'Os adoravéis' pela @Novo_conceito


Os adoráveis
Autor
: Sarra Manning 

Editora: Novo Conceito
Série: -
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 384
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa







Sinopse:

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...

Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...

Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.

Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.) 

Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.



Os opostos se atraem! 

Não dá para negar que o dito popular é verdade e, nesse livro isso fica muito evidente.

Jeane faz questão de ser do contra. Suas roupas, cabelo e, principalmente, atitude só existem para criar oposição ao normal.

Michael, por sua vez, é tão normal que ganha nota 10 em todas as categorias. O objetivo dele é se encaixar perfeitamente seja onde for. Quanto menos polêmica melhor.

Para completar, a convivência deles só começa porque seus pares resolvem namorar! Ou seja, a namorada gata do cara perfeito se apaixona pelo namorado dork da garota mais dork do planeta! 

Somado a isso, a gente ainda precisa lembrar de que são adolescentes! Helloooo, tudo tem dimensões gigantescas nessa fase.

É com essa fórmula que Sarra Manning consegue nos presentear com um livro super divertido e atual (até demais para alguém como eu que não sabe nada sobre o Twitter e outras tecnologias...rs), mas o melhor do livro não se refere a parte cômica, mas sim como os relacionamentos bem desenvolvidos podem mudar a sua vida sem mudar quem você é.

Tudo gira em torno da capacidade de autoaceitação e da compreensão do outro. Não é porque é diferente que é ruim. Não é bom só porque é igual ou comum. Questionamentos são válidos, mas nem tudo precisa ser questionado ou mudado.

O incrível é que a tão diferente Jeane tem tantos preconceitos quanto os “normais”, algumas vezes até mais.

No decorrer da história Jeane aprende que pode ser aceita sem perder sua identidade e Micheal descobre que o perfeito para alguém nem sempre serve para si mesmo.

Os diálogos são superinteligentes e Jeane tem ótimas sacadas.

Vale a pena!


Beijinhos,

2 comentários

  1. li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas adorei a sua resenha e estou muito curiosa e ansiosa para poder ler o livro!
    acho que Sarra se mantêm como uma das mais populares escritoras do momento!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha fez aumentar mais ainda minha vontade de comprar esse livro! Eu achei a sinopse e capa fofinhos :3 Com certeza, vai pra wishlist, haha! Beijos!
    http://cinema-eoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!