Sessão Pipoca: RED 2 - Aposentados e ainda mais perigosos









Título original: RED 2
Título no Brasil: RED 2 - Aposentados e ainda mais perigosos
Direção: Dean Parisot

Elenco:  Bruce Willis, John Malcovich, Mary Louise Parker, Helen Mirren, Catherine Zetha Jones, Anthony Hopkins 
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de Lançamento: 2013



Quem viu o primeiro filme certamente vai lembrar que o personagem de Bruce Willis, Frank Moses, termina com o de Mary Louise Parker, Sarah. Mesmo entre idas e vindas o casal se acerta e no segundo filme parecem viver bem , mas sempre fugindo - mais por causa dele - do passado de Frank. O bom dessa franquia é que ao mesmo tempo que é violenta e um prato cheio para quem curte filmes de ação, ela é muito engraçada, os personagens nos fazem rir o tempo inteiro.

O anonimato de Frank não dura muito tempo, porque logo no início do filme, dentro do mercado, ele vai ser procurado por Marvin Boggs, ninguém menos que o excelente John Malkovich! Despesperado pela ajuda do amigo e querendo convencê-lo a voltar a ativa, Marvin acaba morrendo, e a cena é muito engraçada. Sim, hilária, porque nesse filme nem tudo que parece ser, é.

Senti a falta de Freeman, mas para mim uma das melhores atuações do filme é da excelente Helen Mirren, que volta no papel de Victoria. Uma senhora que por mais distinta que pareça e frágil com sua classe e roupas de grife, com uma pistola na mão ganha de qualquer machão. Os 3 amigos que deveriam estarem aposentados de suas funções nada comuns de espiões, agora vivem fugindo de um poderoso inimigo de velhos tempos chamado Han. Também temos no elenco a atriz Catherine Zetha Jones que está igual um boneco de cera do museu de Madame Tussauds!Como uma ex namorada de Frank ela vai causar ciúmes em Sarah e também gerar risos em toda a plateia.
Confusos, perigosos e muito divertidos, o filme é tão bom quanto o primeiro e torço para que tenhamos um terceiro filme, afinal , nunca é demais ver Bruce Willis na telona.

Para completar o elenco estrelar, temos Anthony Hopkins, fazendo um papel muito especial que é chave para todo o filme, o ator que é conhecido de muitos, tem aparecido em muitas produções e está longe de se aposentar, sorte nossa qu etem o prazer de ver mmais um filme com uma atuação espledorosa do astro.


As quase duas horas de filme passam tão rápido que acabamos pedindo mais, mas conforme já citei, algumas cenas são bem violentas, não é filme para crianças muito pequenas ou para quem não gosta de filmes com muito sangue. Como amo filmes do Gênero e que ainda envolvem diálogos irônicos, para mim foi uma ótima pedida. 


Beijinhos,

Raffa Fustagno



2 comentários

  1. Morta de vontade de assitir!
    Desse FDS não passa!
    amei a resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!

    Caramba! Eu acho R.E.D. muito bom, seja o primeiro ou o segundo. Obviamente o primeiro foi uma novidade, então acho que fica a sensação dele ser melhor, mas o segundo é ótimo!
    E aí eu fiquei perguntando para mim mesma como um filme de ação com enredo relativamente comum pode se tornar tão acima das expectativas. E a resposta é óbvia: Porque tem um elenco maravilhoso! Gente, o que é juntar Helen Mirren, John Malcovich, Bruce Willis, Anthony Hopkins, Mary Louise Parker e Catherine Zeta-Jones tudo num filme só?! Divos!!!

    Amei o filme e adorei sua resenha!! =D

    Beijocas

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!