Resenha: 'Encanto Mortal' de Sarah Cross

Bom dia Envenenados,

Hoje a resenha traz uma certa nostalgia... principalmente para quem curte Contos de Fadas!!



Edição: 1
Autora: Sarah Cross

Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576862130
Ano: 2013
Páginas: 324
Tradutor: Ana Death Duarte

Sinopse
O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos - e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece - nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com 'felizes para sempre'. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições... irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor - assim como os contos de fadas - nem sempre acaba bem.


INCRÌVEL!!!!! Essa é minha ideia sobre Encanto Mortal.

Não sou do tipo que se impressiona muito com capas de livros, mesmo quando são lindas; mas essa me chamou atenção, uma atração extra que acabou criando na minha mente uma ideia de história que, é claro, não era em nada parecida com o que encontrei.

Pensei, sinceramente, que acharia uma versão escrita das séries Once Upon a Time e Grimm, já que o comentário anterior a sinopse é “Uma releitura contemporânea e instigante dos clássicos contos de fadas, perfeita para fãs das séries...”. Suposição errada!

O livro é, certamente, uma releitura dos contos de fadas, mas é completamente diferente de tudo que já vi. 
Mira (Mirabelle) é uma adolescente com um propósito, voltar à cidade onde nasceu para encontrar o túmulo dos pais. Para isso, ela se planeja. Junta dinheiro e cria uma história elaborada, tudo para despistar as madrinhas superprotetoras que a criaram e sempre a proibiram de voltar a sua terra natal.

Como fã dos contos de fadas, seja nas versões infantis ou das releituras, pensei em várias possibilidades de continuação do livro, o que me fez não parar de ler para saber qual delas aconteceria... SURPRESA! Nenhuma! (rs).

Ao chegar a Beau Rivage Mira encontra um grupo de adolescentes/jovens estranhos e, de cara, se encanta por Felix que é um perfeito cavalheiro e lhe acolhe quando mais precisa e sente que mais ninguém a quer por perto. Felix é o irmão mais velho de Blue, o rapaz irritante que fez de tudo para afastá-la desde o primeiro momento em que a viu.

Com a aproximação de Mira e Felix, Blue e seus amigos começam a interferir, deixando-a verdadeiramente irritada, pois, não entende porque querem tanto que ela se afaste de Felix e praticamente a obrigam a ficar por perto deles a maior parte do tempo e é aí que ela descobre que tem muito mais haver com eles do que poderia imaginar e, assim como os outros, Mira começa sua própria luta para mudar seu destino.

O mais legal do livro é que a autora conseguiu fugir de praticamente todas as sequências óbvias, e, por isso, o leitor é sempre estimulado a seguir mais um pouco.

Como uma leitora ansiosa, fiquei extremamente feliz com o fato do livro efetivamente terminar! É uma história com final! Não é ótimo?!     

Encanto Mortal é uma leitura deliciosa e, definitivamente, vai encantar você.  Não se esqueça de incluí-lo na sua lista para esse ano.


Beijos,


Um comentário

  1. Essa é minha primeira visita ao blog, e confesso que estou amando. Encanto mortal é mesmo um livro muito bom, epouco previsível.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!