Poisoned Review: 'Allegiant' de Veronica Roth




Helloooooo queridas envenenadas! 

Eu sei, eu sei, vocês não fazem a menor ideia de quem eu sou ou o que estou fazendo aqui então vamos às apresentações...

Meu nome é Bruna (mas vocês podem me chamar de B), eu tenho 17 anos, sou leitora compulsiva e fã de morrer de Harry Potter, Percy Jackson, Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes, As Peças Infernais... E a lista segue. 

As séries que eu assisto são Pretty Little Liars (também né, com essa foto), Gossip Girl, Sherlock, How I Met Your Mother, The Vampire Diaries, Once Upon a Time, Friends, The Big Bang Theory, Two And A Half Man... 

Meu Deus, quanta coisa!! 

Tão vendo?Agora, já me conhecem de cor e salteado. E o que é melhor do que conversar sobre seus livros favoritos com as pessoas que você conhece?

Digam-me envenenadas, vocês já leram algum livro de uma série que era tão bom, e tão deliciosamente instigante que vocês mal conseguiam esperar pela tradução pra ler? Eu já, e eu sei bem como é essa sensação de morrer de ansiedade e simplesmente PRECISAR ler o livro. Se vocês sabem como é essa sensação, essa coluna é pra vocês.

Pois é envenenadas, esse é o começo de uma coluna na qual nós juntas vamos ler aqueles livros que ainda não foram traduzidos, e sabem o que isso significa, né? Riremos antes, nos apaixonaremos pelos personagens antes, choraremos antes e tudo que envolve a leitura daqueles livros que balançam nossos frágeis corações.

Então, para começar com chave de ouro, eu lhes trago nada mais nada menos que Allegiant, a sequencia de Veronica Roth dos livros Divergent e Insurgent. A tradução em português, já tem título (Convergente) mas infelizmente ainda não foi feita. Estão curiosas?
Eu sei que eu estava. 

Vejam as capas dos livros...
Lindas, né?!

Aqui no Brasil a editora Rocco já lançou os dois primeiros livros.

Livro 1 - Divergente - Veronica Roth

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Livro 2 - Insurgente - Veronica Roth
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


A previsão de lançamento de Convergente é para março!! 
Mês que vem!!

E a editora já divulgou a capa brasileira. Olha só...



Sinopse:A sociedade baseada em facções em que Tris Prior uma vez acreditou está estilhaçada; fraturada pela violência e luta pelo poder e marcada pela perda e traição. Então, quando aparece uma chance de explorar um mundo fora dos limites que ela conhece, Tris está pronta. Talvez além da cerca, ela e Tobias encontrarão uma nova e simples vida juntos, livre de mentiras complicadas, lealdades questionáveis, e memórias dolorosas.

Mas a nova realidade de Tris é muito mais alarmante do que a que ela deixou pra trás. Descobertas antigas são rapidamente esvaziadas de seu significado. Verdades explosivas mudam o coração daqueles que ela ama. E mais uma vez, Tris deve lutar para compreender as complexidades da natureza humana – e a dela mesma – enquanto encara escolhas impossíveis sobre coragem, lealdade, sacrifício e amor.

A sequencia de Divergente é como os dois livros anteriores: Simplesmente deliciosa. Isso mesmo... EU LI!!!

Ela está repleta de emoção, mistério e é claro FOURTRIS <3 

Quem não ama e shippa esses dois?

Com esse livro, descobrimos mais sobre o passado da Tris e dos seus pais. 
E parte da narração desse livro é feita por quem?? Adivinhem. Sim! O nosso lindo e maravilhoso Tobias! Aiai, se ao menos ele fosse real...

A nossa querida Veronica Roth consegue nos torturar ainda mais do que nos livros anteriores, e sim envenenadas, isso infelizmente é possível. Podem pegar seus lenços e deixar bem pertinho, e claro, tentem não deixar as lágrimas molharem muito as páginas do livro, por que essa autora tem sede de sangue. É tudo que direi. Sem spoilers.

Olha a danada aí...

Isso é tudo por hoje my poisened ones, espero que tenham gostado, e nos vemos semana que vem com mais Poisened Reviews.

XOXO

7 comentários

  1. Bruna querida, seja bem vinda ao Envenenadas!!

    Já chegou arrasando na escolha do livro, hein!?!!

    Tooooodoooo mundo fala dessa série e eu ainda nem li o primeiro... Afff!!

    Mas depois desta coluna... e de ler as sinopses dos primeiros livros, me interessei!!

    Acabei de comprar o primeiro pela internet!! rs

    Já estou ansiosa pelo próximo Poisoned Review!!!

    Beijocas!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Seja bem vinda ao time das Envenenadas!! Sou a Ingryd e escrevo ~de vez em quando quase nunca~ o Mocinha Envenenada! Espero que faça muito sucesso com a coluna!! Só não vou comentar sobre ela porque ainda não li Insurgente, então fiquei com medo de pegar spoiler! :(
    Beijos!!
    Ingryd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingryd, não tem spoiler não!!! Pode ler tranquila... kakakakaka

      Bjs

      Excluir
  3. Olá Bruna bem vinda ao Envenenadas! Prazer conhecer quem vai matar nossa ansiedade! É muito bom saber que não sou a unica que busca em outras linguas as continuações!


    Beijinhos =]

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna!
    Bem vinda \o/

    Fico feliz de ver mais uma colunista aqui no Envenenadas e mais ainda de vê-la começar com um assunto que parece lhe agradar tanto. Li e não gostei de "Divergente", infelizmente não alcançou minhas expectativas. Lembro-me até de não conseguir resenhá-lo, tamanho o desapontamento :(

    Compartilho, porém, o gosto por muitas séries que assiste (Sherlocked too! haha) e só posso dizer que achei demais o apelido. "B" é definitivamente uma aposta de sucessora para atormentar as pirulitas xD

    Um beijo!

    Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  5. Olá, B! Seja beeeem vinda! Beijocas <3

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!