Resenha: 'Enfeitiçadas' da @EditoraArqueiro

 Resenha fresquinha...

.. cheia de magia e muitos feitiços!!


Enfeitiçadas

Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
 Volume: 1
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutora: Ana Ban


Sinopse

"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. 
Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. 
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. 
Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? 
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas".



Ok... ok... confesso... só me interessei pelo livro pela capa!! kakakakakakakka

Tá bom... tá bom... o título também me interessou... Amo uma bruxa!! kakakakkaaka

Que foi?? Que foi?? Me diz se a capa não é linda?? Se bruxas não mexem com nosso imaginário???

Você também foi fisgado assim... confessa!!! 

Pois é... confissões feitas, vamos à resenha!

O livro é um romance histórico e só por isso já chamou a minha atenção. 
As três irmãs protagonistas estão passando por um luto recente, já que a mãe morreu deixando-as com um pai ausente e um legado perigoso para lidar.

Ser bruxa na Nova Londres não é algo bom. A sociedade é controlada pela Fraternidade que caça bruxas e doutrina a população para que temam e odeiem bruxas.

Os Irmãos, o lado masculino da Fraternidade, conduzem com mãos de ferro a educação das mulheres que possuem duas opções na vida: se casarem ao completar 17 anos ou ingressarem à Irmandade. A Irmandade é o lado feminino da Fraternidade e não é o que parece. Cheias de segredos, as irmãs se metem em assuntos que não são da conta delas e acabam assim, controlando também as mulheres.

Cate, Maura e Tess não podem fugir do que são, mas podem se esconder da melhor forma possível. Depois de descobrir o diário da mãe, Cate precisa ao mesmo tempo treinar as irmãs na arte da magia e esconder os poderes das três do mundo e das fofoqueiras de plantão.

O problema é que Cate é a única que entende e reconhece o perigo que a magia representa... Maura e Tess estão encantadas com seus poderes e são imaturas e irresponsáveis. 

Maura é inconsequente e destemida... Cate, como irmã mais velha, tenta colocar algum juízo na cabeça oca da irmã e isso só faz com que se afastem e briguem o tempo todo. Essa animosidade pode causar um desastre na família... e isso tem a ver com a profecia que envolve a vida das irmãs.

O início do livro é arrastado e chato e isso acontece porque a autora conta através dos olhos de Cate sua realidade nada agradável. Todos os seus sonhos evaporam quando sua mãe morre e toda a responsabilidade cai em cima dos seus ombros. A escrita é sem alegria e sem esperança. Triste. Ela vai relatando sua luta e vida sem graça e descreve a magia como um fardo. 

A história só melhora após o capítulo 10... lá pela metade do livro... quando alguns segredos são revelados e Cate começa a perceber que as coisas estão bem longe de ser o que aparentam.

Reviravoltas não permitem que você abandone a história e o triangulo amoroso que vai se formando também te prende ao desejo de que Cate pode se tornar mais esperançosa e feliz!!

Nos últimos capítulos tudo vai acontecendo tão rápido que quando o final chega... não estamos preparados para ele. Eu simplesmente parei de respirar por um segundo e reli as últimas páginas... não acreditando que tanta coisa podia acontecer e mudar a vida das irmãs de forma tão radical.

Cate me surpreendeu com suas escolhas e estou torcendo para que a história vá melhorando cada vez mais no próximo livro!!

Agora é segurar a curiosidade danada que provavelmente não vai me largar até o lançamento de Amaldiçoadas... o segundo livro da série.

Beijos,

2 comentários

  1. RSRSR Confesso que a capa também me atraiu RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li uma resenha em que falavam um pouco mal do livro, rs. Mas, ao ler essa, adorei. Só preciso saber de uma coisa, o triângulo amoroso é dois homens e uma mulher, ou duas mulheres e um homem? Porque não gosto muito de livros em que aparece uma biscate pra acabar com tudo kkk Beijos <3

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!