Resenha: 'De repente Acontece' da @Novo_Conceito


De repente acontece

Um garoto, uma garota, e a possibilidade de um amor verdadeiro

Autora: Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Vera Caputo


Sinopse

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. 

Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. 

Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece

Uma história simpática, com cara de vida real.

E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!


Sara, Maggie e Laila são amigas inseparáveis que em seu último ano na escola resolvem traçar metas!

Laila quer ser oradora da turma e ninguém tem dúvidas de que vai conseguir.

Maggie resolve se tornar mais inteligente e isso inclui ter o dicionário como livro de cabeceira, proporcionando momentos ótimos ao leitor.

Sara, por sua vez, decide que vai ter um namorado perfeito! É, não um garoto disponível apenas, mas O NAMORADO, isso mesmo, com todas as letras maiúsculas.

Acontece que o pretendente que ela sempre esperou ser o tal perfeito, Dave, na verdade era só a casca – como se isso não acontecesse com frequência (rs) – e Sara se vê num relacionamento chato e sem expectativas até que Tobey se faz notar.

Apesar de inicialmente ter apenas uma meta para o último ano de colégio, que é ganhar a Batalha das Bandas, Tobey resolve se dedicar a conquistar o coração de Sara e isso muda tudo.

Tobey mostra a Sara que pode ser tudo o que ela sempre sonhou, mas, pra isso, precisa dar uma guinada em sua vida estudantil desinteressada, o que é muito legal.

Susane Colasanti, a autora, desenvolve a história com uma narrativa fácil e divertida.

É impossível não se sentir de volta na época de adolescente quando todas as grandes decisões estão lá e, é claro, a maturidade não.

O mais legal do livro é que apresenta sempre o ponto de vista de Sara e Tobey, com a narrativa na primeira pessoa, sendo de um ou outro, ficando clara a diferença de pensamentos entre meninos e meninas. Divertido.

Outro ponto a favor do livro é que não fica só preso ao romance dos personagens principais, mas fala sobre problemas familiares, amizades, grupinhos, indecisões e, como diz a sinopse, tudo “com cara de vida real”.

É, certamente, uma deliciosa sessão da tarde!

Beijos e boa leitura!

Um comentário

  1. tipo é bem sessão da tarde mesmo hasshu sei lá, os livros da autora são legais, mas é só aquela coisa fofinha e acabou. nada de incrível sabe.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!