Resenha: Belleville da @Novo_Conceito



Autor: Felipe Colbert
Edição: 1
Editora: Novas Páginas 
ISBN: 9788581634111

Ano: 2014

Páginas: 304


Sinopse

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! 

De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. 

Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... 

Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. 

Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...




Belleville, a primeira montanha russa em que o carrinho foi preso à pista, foi a inspiração para que o falecido pai de Anabelle quisesse lhe dar uma de presente.


 Les Montagnes Russes at Belleville

Isso mesmo, na década de 60, um fotógrafo de Campos do Jordão tem o sonho de construir uma montanha russa doméstica para presentear sua filha e, para isso, elabora todos os projetos e plantas.

Pena que não teve tempo de realizar seu intento.

Sozinha, triste e sem a menor possibilidade de alcançar seu objetivo por si só, Anabelle decide deixar um pedido escrito para que alguém, algum dia, pudesse realizar o sonho de seu pai e efetivamente construir a tal montanha russa. 

Sem nem mesmo ter certeza de que alguém encontraria seu pedido, muito menos de que essa pessoa passaria de alguma ou todas as formas a ser parte de sua vida... Assim, Lucius aparece em sua vida de forma inusitada e bem surpreendente!!

A partir deste encontro, a história segue narrada tanto por Lucius quanto por Anabelle, apresentando os desejos, sonhos e frustrações de jovens de gerações tão diferentes e que, ainda assim, encontram tanto em comum.

A narrativa é leve, fácil, com toque de melancolia, romance e magia.

A capa é belíssima... parece imagem saída de um sonho.

Belleville sai do lugar comum. Resgata o sentimento de cuidado com o próximo, mostra a tristeza da solidão, a necessidade de amizade, companheirismo e quanto uma única decisão pode mudar muitas vidas.

Então, divirta-se, acredite que sonhos podem se tornar realidade e boa leitura!

Beijos,

4 comentários

  1. Uma história emocionante. Quem não gostaria de ter uma montanha russa dessas em seu quintal? Eu amaria de montão. Adorei a história comentada na resenha e vou tentar ler. Prometo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa história parece ser muito linda!
    Um romance leve e cheio de encantos sempre cai bem.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser fofo e meigo, uma montanha russa..quem não queria.
    Eu conheço a cidade citada no livro e ela é linda demais, a capa mesmo tendo uma pessoa mostrando o rosto esta boa, e o enredo parece ser fofo, quem sabe ele fique baratinho no sub e eu o traga para casa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha wishlist há um tempão. Parece realmente sair do lugar comum, como você bem disse.
    Gosto bastante de histórias que conseguem abordar a humanidade dos personagens, as emoções, as dificuldades, as alegrias e as tristezas.
    Não vejo a hora de ler a trama!
    njs

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!