Resenha: 'Esta é uma História de Amor' da @Novo_Conceito




Edição: 1

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634128
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Bianca Bold
Gênero: Romance


Sinopse

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. 

Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. 

Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. 
Ela é frágil... Tem tantos segredos. 

E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo


Leve, divertido e, porque não, irritante! 

Foi assim que Esta é uma história de amor me prendeu por horas!

Sienna é uma jovem jornalista cheia de responsabilidades em casa que em plena viagem de metrô de casa para o novo trabalho sente uma estranha conexão com os mais belos olhos azuis-escuros que já viu, então resolve dar o primeiro passo numa paquera que de cara não foi muito longe já que o sujeito simplesmente sumiu do vagão. 

A única coisa que Sienna não esperava era que os lindos olhos azuis-escuros fossem de Nick, um colega de trabalho que estava de férias e acabara de voltar ao trabalho.

Superado o susto, surge a oportunidade de aproximação, mas considerando o histórico de Nick que tinha acabado de ter um relacionamento infeliz com uma colega de trabalho, o relacionamento dos dois engrena numa escala de profunda amizade e o medo de perder um ao outro faz com que se acomodem onde estão.

O problema é que a cumplicidade dos dois não os deixa ser felizes com mais ninguém e, por mais que todos ao redor estejam carecas de saber o que um sente pelo outro, nenhum dos dois consegue enxergar o evidente e é aí que surge a irritação! 

São tantas oportunidades perdidas, tantas palavras não ditas que só esfolando os dois!!!!! (rs)

Outro ponto legal do livro é que mesmo em meio ao romance encruado, trabalho e os cuidados com o pai que tem uma doença crônica, Sienna ainda encontra tempo para se preocupar com outros. A amizade que desenvolve com Pete, um morador de rua que vive no estacionamento do prédio onde ela trabalha faz realmente diferença.

George, o pai de Sienna, é um espetáculo a parte. Sua vontade de ter novas experiências e emoções, mesmo tendo que lidar com uma doença incapacitante é simplesmente linda.

No fim, Esta é uma história de amor apresenta um banquete com várias formas de amor para o leitor apreciar cada uma delas.

Tão fofo como a capa, o livro merece umas horinhas do seu dia!

Boa leitura!

Beijos,


10 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse romance.
    E ao que tudo indica é muito emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro. Achei interessante a autora apresentar várias formas de amor. E também quero conhecer o Pai da Sienna e sua história de superação.
    A capa é muito bonita e original.

    ResponderExcluir
  3. Quaaase comprei esse livro há pouco tempo, atraída por essa capa fofa. Mas ainda não tinha lido nada a respeito dele, fiquei na dúvida. A história, pela sua resenha, parece bem gostosa de ler. Sem dúvida darei uma chance em breve! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Uma história viciante e gostosa de se ler. Os personagens são tudo de bom e me apaixonei pela história deles. Muito bom mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não tinha prestado muita atenção nesse livro antes, mas pela sua resenha parece que a história é muito fofa. Pelo que você disse acho que vai ser meio difícil não se irritar com os protagonistas, porque uma das coisas mais irritantes é quando a gente está torcendo para um casal e as coisas nunca dão certo, sempre por algum motivo diferente.
    O que parece mais legal é a história retratar os diferentes tipos de amor e a relação entre todos esses amores. Fiquei com vontade de ler esse livro, que parece ser uma história fofa e divertida ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  6. Muito fofa a história, parece ser o tipo de livro leve e viciante, bom para curar ressacas literária hehe. Já está na listinha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Que historia fofa! :3
    Eu não tinha ideia do que se tratava (a capa não ajudava a criar interesse >.<), mas parece ter não só personagens mas tramas que a gente pode acabar se identificando, e tem 400 páginas! O.o Geralmente esses tipos de livros não passam de 350 xD

    Jake Gyllenhaal?É lindo, realmente... Mas o menino da capa nem se parece com ele '~'

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito fofo esse livro. Tem uma capa linda *-*
    Romance <3 adoro *-*
    Bjs Mi *-*

    ResponderExcluir
  9. Esse romance parece que é a coisa mais fofa da vida! A relação com o pai, com o colega de trabalho, tudo... Parece ótimo. Já estava super afim de lê-lo quando a editora o lançou... Só espero não ficar irritada também rs

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um romance muito fofo, daqueles que vocÊ termina o livro com os olhos cheios de lagrimas.
    Eu achava que era um livro mais adolescente rs, que bom saber que ele é adulto. E a capa com rostos aparecendo..eu não curto, mesmo sendo fofinha.
    beijos.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!