Resenha: 'Um caso perdido' da @GaleraRecord


Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Tradutor: Priscila Catão
Páginas: 384
ISBN: 8501403946
Publicação: 2014



Sinopse

Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. 

Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. 

Mas nenhum a empolga. 

Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. 

Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. 

E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. 

Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Nossa gente que livro lindooooooooooooooooooo!!!

Muitas amigas já haviam me indicado esta autora e eu estava super ansiosa para ler seus livros. Quando a editora Galera Record me ofereceu Um Caso Perdido fiquei mega feliz e aceitei na hora.

Primeiro devo dizer que o livro me surpreendeu bastante. Eu imaginava que seria somente um romance bem escrito e cheio de partes picantes, mas ele é muito mais!! O livro é sensível e lindo!

Esta é a típica leitura que te encanta e que quando você termina de ler, sente o desejo de ler de novo.

Sky é uma garota de 17 anos, que mora com sua mãe adotiva, com uma vida relativamente normal. Mas esse 'normal' só faz sentido para ela.  Quem nunca, aos 17 anos, teve um celular? Um computador? Uma televisão? Um tablete? Um perfil numa rede social? Ou nunca frequentou a escola?

Para ela isso não á nada demais... mas ao se ver no último ano escolar sem nem mesmo ter pisado numa escola, ela resolve passar por esta experiencia e incentivada por uma amiga, convence a mãe que frequentar a escola será essencial para seu amadurecimento.

Mas, o que ela não imaginava era que sua melhor amiga a abandonaria nesta experiencia. Six, a amiga inseparável, se aventura numa viagem muito sonhada e para não se desligar totalmente dá de presente para Sky um celular. Assim, elas poderão ficar em contato mesmo distantes.

Com uma ansiedade fora do comum, já que Sky se sente sempre bem confiante e determinada, ela se prepara para o primeiro dia de aula sabendo que sua reputação pode lhe trazer problemas.

Six e Ski colecionavam garotos e seus relacionamentos de temporadas acabam por deixá-las com uma fama nada positiva entre os jovens da escola.

Mas ao imaginar que sua 'nada mole vida' só se basearia em lidar com garotas hipócritas, professores irritadiços, saudades da amiga... eis que surge em sua vida um garoto que não é o que parece.

Holder fica fascinado, encantado e intrigado com Sky assim que coloca os olhos nela. Sky fica surpresa ao se sentir atraída e excitada por um garoto. Isso mesmo... apesar de já ter namorado alguns rapazes, ela nunca havia sentido nada por eles. Nem tesão, nem atração e nem mesmo um comichão.

A atração que os dois sentem quando se encontram é visceral, é intensa demais e dá para sentir a cada relato, vírgula, ponto e sentença escrita pela autora.

-Ah, eu estou prestando atenção, sim - afirma ele. -Na sua boca. Talvez não nas palavras que saíam dela, mas na sua boca com certeza.
Os dois vão se conhecendo e tendo que lidar com as famas que carregam. Sky com a fama de promíscua e Holder com a fama de bad boy violento.

Mas nada é o que aparenta ser... e no decorrer da história vamos percebendo que muito além do romance quente e delicioso a autora vai nos revelando um passado cheio de segredos escondidos pela mãe da Sky e um passado cheio de dor e sofrimento para Holder.

O envolvimento com Holder vai ficando cada vez mais sério e Sky começa a ter alguns pesadelos que na verdade a impedem de ter intimidades com ele. É aí que ela vai se dando conta que a falta de tecnologia em sua vida não é por acaso e que seu subconsciente quer lhe mostrar algo que talvez ela não esteja pronta para saber.

(...) As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. (...)
Chega um momento que fica difícil largar o livro...
A história toma um rumo inesperado e cate sua caixa de lencinho de papel porque você vai precisar dela!!

Colleen Hoover é maravilhosa em sua escrita e me cativou ao escrever uma história linda e delicada ao mesmo tempo.

... Nem tudo vai dar certo no meu caminho e nem todo mundo ganha um final feliz. A vida é realista, e, às vezes, as coisas ficam feias e só nos resta aprender a lidar com elas. Vou aceitar isso com uma dose da sua indiferença e seguir em frente.
Recomendo demais esta leitura e espero que você se encante, assim como eu!!

Beijocas,

7 comentários

  1. Um romance encantador. fiquei bastante curiosa com seus comentários na resenha. A Sky parece ser um doce de pessoa. Tomara que ela dê certo com esse garoto. Vou tentar ler o romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Gosto de livros de romance nesse estilo.
    Achei a resenha perfeita. Adorei sua empolgação!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é o meu "mais desejado" do momento. A história parece muito bem escrita, e vai além do romance, e gosto muito disso!!
    Estou juntando dinheiro para comprar. *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal! É muito boa a sensação de ler um livro e amá-lo!!
    Se puder dá uma passadinha lá no meu blog, por favor?
    O link é http://entrelinhasdasestrelas.blogspot.com.br/
    Obrigada, beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando temos a espectativa alta com um livro e ele compre com nossas vontades.
    Eu quero muiiiiiiiiito este livro, estou querendo le lo desde seu lançamento, achei que iria ganhar no dia dos namorados, mas veio outros e ele não...meu marido não acerta mesmo rs.
    Curiosissima com o Holder, ele deve ser o namorado dos sonhos de uma garota ,
    confesso que quando vc começou a citar as coisas que ela não tinha na vida dela, tv, internet,...lembrei da minha adolescencia rs, fora o colegio..não tinha nada disso.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei ansiosa pra ler esse livro de pois de ler sua resenha, voltei pra falar que AMEI o livro a autora tem uma escrita envolvente e a historia surpreende com os acontecimentos...
    A Sky pra mim é uma maravilhosa protagonista não é cheia de frescuras e dengo é uma jovem forte e decidida
    Estou indicando pra todos rsrsrs
    Agora acho que vou ler metrica que ainda não li
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Nossa, esse livro parece incrível!
    Ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover, mas me parece que ela tem uma escrita maravilhosa e os livros dela são muito lindos!
    Estou louca pra lê-los, principalmente esse!
    E esse Holder parece ser um sonho rs
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!