Resenha: 'Coroa da Meia-Noite' da @GaleraRecord



Trono de Vidro

A coroa da meia-noite


Série: Trono de Vidro
Volume: 02
Tradutor: Mariana Kohnert

Editora: Galera 
Páginas: 406
ISBN: 8501401390
Publicação: 2014


Sinopse

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. 

Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. 

Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. 

Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. 

O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. 

Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.


Foi quase um ano de uma espera angustiante...

Se você leu Trono de Vidro (Clique para ler a resenha!), sabe do que estou falando!!

O livro arrebatou meu pobre coração e eu estava com muito medo de ler a sequência: Coroa da Meia-noite.

Medo, porque geralmente o segundo livro de uma série é decepcionante e sofrível... Mas, para minha agradável surpresa... este me deixou de queixo caído logo nas primeiras páginas. 

Celaena depois de vencer a competição que a consagrou na assassina do rei, parece viver uma vida de glamour e frivolidades gastando desmedidamente seu salário a cada missão exigida do rei.

A cada cabeça que joga aos pés do monarca psicopata, Celaena consegue ganhar sua confiança e respeito.

Mal sabe o rei que nem tudo o que Celaena faz é o que parece...

Nessa fachada de assassina brutal e má, ela vai se estabelecendo dentro do castelo e sua fama no reino só cresce.

Mas entre as missões que é obrigada a realizar, o romance aparece de forma crescente e o triângulo amoroso mais delicioso das série atuais vai tomando forma, contorno e finalmente os olhares e toques sensuais se transformam em algo mais ousado...



Chaol continua sério e leal ao príncipe Dorian, mas chega uma hora em que fica difícil resistir aos encantos de Celaena. Ele se deixa levar e as cenas entre os dois pega fogo!!!

Já o príncipe Dorian permite que Celaena escape de seus dedos, pois algo de extremamente inusitado e surreal começa a acontecer com ele. Algo que leva a história a novos rumos e, surpreendentemente, aos braços de Celaena sem que os dois percebam.

Quem fica com quem??? Só lendo para descobrir... #Tômá

Bem, reviravoltas e surpresas caem durante a leitura numa cascata louca de acontecimentos que me deixaram sem fôlego por várias vezes. Novos corredores do castelo são desbravados e neles vamos descobrindo junto com Celaena que os planos do rei são mais malévolos que podíamos imaginar.

Numa missão que deve cumprir, Celaena acaba encontrando antigos aliados e se vê numa trama perigosa que pode comprometer todo seu esquema de vingança, pois apesar de trabalhar para rei sua meta continua sendo a de desmascará-lo e destroná-lo.


As cenas de ação estão totalmente sangrentas e violentas... A autora não poupou detalhes minuciosos dos movimentos de Celaena com espadas, adagas e outras armas...

Mortes acontecem e me vi chorando algumas vezes durante a leitura, porque apesar de serem necessárias elas afetam tanto Celaena que sua frieza e determinação a deixam quase irreconhecível. Totalmente implacável!!


Celaena está mais madura e sua magia vai crescendo a cada missão e aventura que passa. Cresce tanto que no final do livro temos uma revelação que tira o nosso chão e abala as estruturas de Adarlan.

Aliás, revelações não faltam neste livro...

A última página desvenda e revela as suspeitas de muitos no decorrer da leitura do primeiro e do segundo livro. Sarah J. Maas, vai deixando várias pistas ao longo de sua escrita e para quem já lê este tipo de livro há mais tempo... vai pegando os sinais e não se surpreende lendo as linhas finais.

O final é PERFEITO e claro (!) que deixa aquele gostinho de quero mais!!!



A Galerta Record mais uma vez arrasou na escolha da capa e contra capa!! Não digo isso por vermelho ser a minha cor preferida, ok?! Mas, simplesmente amei!!


Uma das melhores séries atuais!!!



Amooooooooo... essa arte!!!

Cuidado!!! Em certas sequências de ação... pode espirrar sangue do livro... 
Prepare-se!!!


Beijocas,


3 comentários

  1. Confesso que abandonei momentaneamente a leitura de Trono de Vidro, mas depois dessa sua resenha sobre o segundo livro, acho que vou dar uma segunda chance. A Celaena foi uma das personagens que me incomodou quando comecei a ler Trono, fico feliz em saber que ela amadurece e nos surpreende!

    Beijos
    Nica
    http://www.draftsdanica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, dê mais uma chance ao livrooooooooooooo...

      Vai valer a pena!!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!!! <3

      Excluir
  2. Comecei a ler livro faz dois dias e pela primeira vez consegui terminar um livro em menos de dois dias. Achei esse livro incrivelmente maravilhoso apesar de ficar mt triste por celaena e dorian não ficarem juntos. Espero muito mesmo que ela fique com ele são o par perfeito. Irei começar agora o segundo. Espero gostar tanto quanto o primeiro.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!