Resenha: Para onde ela foi da @Novo_Conceito


Para onde ela foi

Autor
: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Série: -
Categoria: Romance 
Páginas: 224
Lançamento: 2014

saraivasubmarinotravessa




Sinopse:

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


*ATENÇÃO RESENHA CONTEM SPOILERS DE SE EU FICAR*

Três anos se passaram desde o último telefonema de Mia, três anos que Adam sofre em silêncio por não saber o que deu errado no seu relacionamento com ela.

Ele sabe que tem que aceitar, que tem que cumprir sua promessa quando pediu que ela vivesse, que aceitaria tudo até mesmo se ela quisesse que ele fosse embora.

"Se você ficar, farei tudo o que você quiser. Abandono a banda, vou com você para Nova York. Mas, se precisar que eu vá embora, faço isso também. Talvez voltar para sua velha vida seja dolorosa demais, talvez seja mais fácil para você nos apagar. E isso seria uma droga, mas eu faria. Posso perder você assim se não te perder hoje. Vou te deixar ir. Se ficar."

Muita coisa aconteceu nesses anos, agora ele é um super astro do rock, tudo graças a ela, a dor de perdê-la fez com que ele escrevesse músicas lindas, profundas, que o fizeram chegar onde está hoje. Mas nada disso compensa a falta que Mia faz, a música já não tem a mesma importância de antes.

Liberado para ter uma noite folga antes de começar a turnê com a banda, Adam vaga por Nova York e acaba encontrando Mia se apresentando em um teatro famoso da cidade. Sem intenção de ser reconhecido, querendo apenas ouvi-la tocar mais uma vez ele compra o ingresso.

Quando a apresentação acaba Adam é chamado para ir ao camarim de Mia, ela o reconheceu e quer vê-lo, mas o que dizer? Como agir? Foram três anos imaginando esse encontro e quando ele está preste a acontecer Adam não sabe o que fazer. É sua última noite na cidade, talvez sua última oportunidade de esclarer com ela o porque de um fim tão doloroso, então ele aceita vê-la...

Com uma narrativa em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Adam, Para onde ela foi é uma viagem por sentimentos tão melancolicos dos últimos três anos e do presente da vida dele.

Eu gostei muito de Se eu ficar, mas o segundo livro com certeza virou meu favorito. Nunca desejei tanto um final feliz, a cada página rezava para que as coisas melhorassem, não só pelo Adam (Sim! Ele merecia) mas pela minha sanidade literária.

Deixo mais que recomendada a leitura do dois livros!


Beijinhos,

Até a próxima.


Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!