Resenha: Se eu ficar da @Novo_conceito


Se eu ficar

Autor
: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Série: -
Categoria: Romance 
Páginas: 224
Lançamento: 2014

saraivasubmarinotravessa





Sinopse:

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 


Mia tem a vida que muitas adolescentes desejam ter; namora Adam, um astro do rock em ascenção, é uma excelente musicista clássica e tem o apoio de sua família nessa escolha, apesar de seus pais serem totalmente rock'n roll. Ela vê seu mundo se perder quando junto com seus pais e seu irmão mais novo sofre um acidente grave de carro e fica entre a vida e a morte.

A última coisa que se lembra é de fechar os olhos para curtir ainda mais a música que ouvia no carro, quando acorda novamente ela está fora de seu corpo. Sem entender como isso aconteceu ela tenta procurar por noticias de seus pais e seu irmão e descobre que foi a única sobrevivente.

Seu corpo passa por várias cirurgia e é levado para UTI onde uma enfermeira tem a sensibilidade de sussurar em seu ouvido tudo que está acontecendo e que só depende de Mia escolher se quer continuar viva.



Será que vale a pena continua lutando depois de perder praticamente todos que ama?

Com uma carga emocional de tirar o fôlego, Se eu ficar nos faz viajar entre o presente e o passado de Mia, que tenta achar os pros e contras da decisão que está em suas mãos.


O livro ganhou sua adaptação para as telonas esse ano, com Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley nos papeis de Mia e Adam.
Assisti depois de ler o livro e ADOREI, uma adaptação fiel aos principios da história com modificações que não me incomodaram tanto.

O livro e o filme tem o mesmo final de matar. A continuação, Para onde ela foi, já foi publicada pela Editora Novo Conceito e logo logo terá resenha aqui no blog ;)


Beijinhos,

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!