Resenha: Livro dos Vilões da @galerarecord

O livro dos vilões

Autor
Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Fábio Yabu
Editora: Galera Record
Série: Novos contos de fadas
Categoria: Infanto Juvenil
Páginas: 320
Lançamento: 2014

saraivasubmarinotravessa






Sinopse:

Organizado da mesma forma que "O livro das princesas"– também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. 

As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? 

Carina RissiCecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. 
  • Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão.
  • Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios.
  • Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil.
  • Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa. 

Apesar de concebido no contexto da física; o princípio da relatividadeé altamente aplicável à obra literária em questão. 

Isso mesmo.  


O Livro dos Vilões oferece a visão completamente diferente da tradicional, e ainda assim perfeitamente plausível, variando apenas o ponto de partida da análise.

A segunda coletânea de contos remodelados, lançados pela editora Galera Record, tem seu foco exatamente no ponto de vista dos vilões; As irmãs malvadas, a Madrasta, a Bruxa e o Lobo Mau. 

De uma maneira geral as três primeiras histórias são a versão atualizada dos contos da Cinderela, Branca de Neve e A Bela Adormecida, que ganharam uma repaginada com direto a nova tecnologia, aplicativos e carros de luxo e uma versão da história que dá ao leitor a sensação de que talvez os antigos vilões não fossem tão ruins assim...  

Já a história do Lobo Mau tem um it diferenteNão é apenas uma versão atualizada do conto, mas uma apresentação do mundo dos contos como uma realidade paralela e independente, só que a cada vez que alguém abre um livro, os personagens assumem seus devidos papeis e, quando ninguém está olhando, a “vida” segue... 

De verdade acredito que os vilões não teriam tanta sorte se os mocinhos não fossem tão bananas e ao mesmo tempo, deixam de ser muito bonzinhos passam a ser quase vilões e aí a gente volta ao princípio da relatividade. 

Por serem contos muito conhecidos e revisitados, é muito complicado comentar sobre a coletânea sem correr o risco de contar demais, então vou deixar vocês, queridos envenenados, decidirem se preferem as princesas ou os vilões, mas, cá pra nós, com base na versão do O Livro dos Vilões, preciso concordar com a “mázinha” Blair Waldorlf de Gossip Girls: “Pessoas boazinhas são tão chatas!”. 

Xoxo, 

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!