Então por que você ainda não assiste "Scandal"?

Depois de ir a Mordor destruir o Um Anel e voltar, consegui tempo agora nas férias para escrever aqui no Envenenadas!


Você: Espera! Não foram as meninas aqui do blog que te indicaram Scandal?

Eu: Sim! E como fiquei simplesmente viciado, tive que vir aqui retribuir:
A antiga consultora de relações públicas do presidente dos Estados Unidos, Olivia Pope, dedica sua vida para proteger e defender a imagem pública da elite dessa nação. Após deixar a Casa Branca, ela decide abrir sua própria empresa de gestão de crises, com a esperança de iniciar um novo capítulo menos atribulado em sua vida pessoal e profissional.

pq vc merece o melhor

Eu: E essa sinopse não faz o menor jus ao que a série representa como um todo. O elenco é muito bem entrosado desde o piloto, deixando o espectador à vontade para acompanhar tudo como se fosse mais um Gladiador de Terno de Olivia. Ver as picuinhas debaixo dos panos do coração do mundo livre é excitante, com as tramas entrelaçadas entre amores impossíveis e a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial. Pegue vários travesseiros quando for assistir para ter o que socar, é item de primeira necessidade.

Você: Mas não soa falso toda essa coisa de governo e escândalos dos poderosos? Parece bem pretensioso...


Eu: Muito pelo contrário! O roteiro é muito crível, cheio de reviravoltas (o primeiro tapa que levei já foi no piloto, só pra constar), produto elogiadíssimo da Shonda Rhimes, uma das escritoras de TV mais respeitadas da atualidade. Ela também está por trás de sucessos como Grey's Anatomy e o mais novo hit (que você também deveria estar assistindo) How To Get Away With Murder. A própria Olivia é inspirada na ex-assessora de imprensa do Governo Bush, Judy Smith, que é co-produtora executiva e consultora técnica do seriado.

Você: Caramba, isso já me dá outra visão da coisa. Mas eles focam demais só nessa Olivia ou outros personagens também têm vez?

lema de vida

Eu: O show é de Olivia Pope (Kerry Washington), não há como negar; não é à toa que ganha tantos prêmios. A genialidade, a força, os nuances emocionais e o poder em cena fazem qualquer um querer se espelhar na mulher. Porém sim, todo o elenco participa ativamente dos plots, que acabam se conectando e tornando a experiência ainda mais incrível. Para exemplificar, posso citar Cyrus, meu personagem favorito. Ele é o chefe-de-gabinete do Presidente, tem um marido jornalista que não colabora em nada com seus problemas de trabalho e precisa lidar com toda a dinâmica enlouquecedora da Casa Branca. Outra queridinha é a Quinn, que vai de advogada gente-como-a-gente a um dos vários braços-direitos de Olivia, indo de badass à fofa em segundos.

Você: Olha, já me convenceu de novo, cara. São quantos episódios, assim, só para saber?



Eu: São 3 temporadas completas até então, com quantidade variada de episódios (7, 22 e 18, respectivamente). Atualmente exibem a quarta, que já tem 9 eps e está em hiato até dia 29/01, então dá para maratonar e alcançar ;)

Você: Putz, parece muita coisa...

Eu: 

Você: Tá, calma! Vou começar a ver, sim, parece um aulão divertido de Assessoria de Imprensa.

Eu: Exatamente! E tem muito romance, sensualidade, ação, suspense, tensão e, obviamente, escândalos que deixam a dúvida se essas coisas não acontecem de verdade. É um programão pra família! (mentira) (nada de crianças, gnt)


Você: Ah, para de graça. Com certeza é tudo ficção, de mentirin--




Eu: 

Caíque Pereira

Um comentário

  1. Oi Caíque! Eu enrolei bastante para começar a ver Scandal, mas me surpreendi, a série vicia demais. Acabei não conseguindo assistir tudo, vi só até metade da segunda temporada, acho, mas sua postagem acabou de me fazer querer ir correndo ver o resto rs. Adorei.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!